Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fada lili

jornalzinho escolar

Recommended Posts

instalei o corel draw, agora preciso de ajuda para usá-lo.

Tenho que fazer um jornalzinho escolar e gostaria de orientações,

de preferência com passo a passo,ok?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que seria o passo-a-passo?

Quais são seus conhecimentos no programa?

Você já fez algum esboço?

Você tem algum modelo para se basear?

Bem, o básico a grosso modo, seria:

• Configurar tamanho da página

• Cabeçalho com informações (nome do jornal, data, tiragem, etc)

• Textos, imagens, cliparts em pasta de fácil acesso

• Definir quantidade de colunas de texto

• Escolha de fontes (uma para texto, outra para títulos)

O ideal é você começar mostrando o que você já fez e na medida que iram surgindo as dúvidas, pergunte.

IMPORTANTE:

Na verdade, o Corel não é um bom programa de diagramação, os mais indicados são InDesign, QuarkxPress e o PageMaker.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, não tenho conhecimento nenhum mas sou atrevida e tento aprender, foi sempre assim.Fiz um esboço à mão

em papel do tamanho 310mm x 275mm, acho que é o tamanho do jornalzinho que vêm nos jornais normais.Preciso me

organizar em separar nas pastas os desenhos e textos.Neste jornal vai conter tb um HQ (uma pequena tira de 3 quadrinhos, que pegue metade de uma das´páginas, uma cruzadinha, caça-palavras e um desenho para colorir.Preciso

de dicas para conseguir os desenhos tb.

Será melhor então baixar outro programa?

até mais!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Como primeiramente o jornal não será uma coisa, digamos, profissional, no Corel será um bom começo.

Sugiro que faça no tamanho A4, pois se precisar fazer a impressão, o formato que você quer vai criar dificuldade.

Normalmente, as HQ's podem ser importadas ou escaneadas.

As cruzadinhas e caça-palavras não têm segredo caso seja criado via corel, neste caso você usará duas ferramentas:

- Ferramenta Retângulo (F6)

- Ferramenta Texto (F8)

Caso você já tenha pronto as caças-palavras e a cruzadas, é só importar.

Desenhos para colorir: Google Imagens

Compartilhar este post

Link para o post

O trabalho é complicado para quem não tem experiência nem com diagramação e nem com o software. Se é pra treinar, seria bom começar com um panfleto, fazer um jornal está muito acima do seu nível atual.

Sugestão: pq você não começa com uma versão on line, ou algo que possa imprimir pelo seu próprio PC? Mandar pra gráfica vai ser uma grande responsabilidade e não vai ficar barata a produção.

Se a intenção for essa, contrate um profissional. Se for pra treinar, faça o panfleto.

sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de amar trabalhar no corel e ter facilidade acho que pra quem está iniciando, sugiro que dê uma boa pesquisada na net: corre atraz de video aulas ajudando fazer coisas semelhantes: por exemplo você pode nao achar a aula específica tipo: Aula de como montar um jornal no corel, mas se achar algum ajudando montar uma pafleto já ajuda. você já começa a entender o soft!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.