Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JockerBozo

Novo Navegador!

Recommended Posts

Olá a todos ! :)

Seguinte galera, eu sou estudante de Ciência da Computação da UFG(Universidade Federal de Goiás), e na matéria de Programação, eu terei que fazer algum programa para um trabalho final dessa matéria. E estou fazendo um navegador em C++, já tenho uma base, com ícones e entrando na Internet, porém ainda quero acrescentar algumas coisas, por isso vim aqui pedir humildemente a ajuda de vocês.

Eu estava pensando em fazer:

- Favoritos;

- Histórico;

- Tentar colocar ''abas'' nele;

- Fazer download;

- Aumentar um pouco o tamanho da fonte da página em si.

Nesse caso, se vocês puderem me ajudar, ótimo! mais se não puderem, tudo bem. Se pelo menos puderem me passar algum tutorial que ensine, algumas dicas, alguém que saiba, arquivo e etc... o que vocês puderem fazer, já será ótimo e agradeço muito. Pois sou beem iniciante em C++, então seria de bom grado essa ajuda.

Obrigado pela atenção de todos, Hugo Marcelo :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo: Regras

Aviso - Leia antes de postar

Poste suas tentativas, oq procurou na net?? quais materias você conseguiw?

---

Título Editado:

[Ajuda]Novo Navegador! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Novo Navegador!

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Existe um negócio chamado "open source". Baixe o código fonte de algum navegador desses e tente entender.

Compartilhar este post

Link para o post

@quitZAUMMM

Ok, li os tópicos de Ajuda e entendi, me desculpe aí.

Enquanto a tentativa, eu procurei sobre isso tudo na net, só que não achei muita coisa :S

e o que eu achei está muito difícil de entender, pois sou leigo nesse linguagem ainda.

Na questão de 'Favoritos', eu vi que terei que tratar com Banco de Dados, só que meu professor não está querendo que eu utilize, e sim outro método, e eu vi que em VB(Visual Basic), tem comando para utilizar a pasta de Favoritos do Windows, em C++ dá pra utilizar isso ou tem outro recurso ?

E nos outros componentes, eu não achei muita coisa não ;x

Então por isso vim aqui, no intuito de poder ser ajudado quanto isso, na medida do possível

@_Isis_

Obrigado pela ajuda.

Mais como disse, sou leigo nesse linguagem ainda e no caso de ver a 'Open Source' de algum navegador, fica muito abragente, será que você poderia ser um pouco mais específico por favor.

E não sei se foi essa sua intenção, mais senti um pouco de 'descaso' na sua resposta, sei que é muita folga da minha parte vir aqui, tentando pedir algo que vocês façam e eu pegue de mão beijada, mais não é esse o caso :)

Então, se puder me ajudar aí, tudo bem! Senão, agradeço a apreensão.

Obrigado a todos pelas respostas. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
no caso de ver a 'Open Source' de algum navegador, fica muito abragente

Não fica abrangente. Pra saber o que é, só ir no Google (cansa tentar explicar isso porque o conceito não entra nas cabeças 'teimosas' e junta um bando de alguns seguidores-macaco do Stallman).

Compartilhar este post

Link para o post

O curso é de que mesmo?

Existe algo mais profundo neste projeto que não deixou transparecer?

Fazer um "Novo Navegador" significa o que exatamente neste seu projeto? Recriar o velho?

É um "Novo Navegador" que utiliza interface gráfica?

Sinceramente, não entendi seu "projeto".

Quando você levou este projeto ao orientador, quais foram as sugestões dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Isis, pode deixar que eu me viro aqui http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

@Prog

Ciência da computação brother.

Não, eu estou com o intuito de fazer um navegador de internet, como: Mozilla Firefox, Internet Explorer, Google Chrome, e etc, somente isso.

Não, é realmente fazer um do 'zero', eu já tenho um quase pronto, já entra na Internet, tem interface gráfica, barra de Status, os Ícones para 'voltar, avançar, parar, atualizar, página inicial', só quero acrescentar os componentes que eu citei anteriormente.

Isso, utilizando interface grática criada na linguagem C/C++.

Ele não me sugeriu nada, só perguntei se podia fazer um navegador e ele me disse que sim e que seria díficil ;x, e realmente está sendo...

Mais não quero desistir já de cara, vou tentar um pouco mais, se de tudo não rolar, eu vejo se parto para outra coisa, mais queria a ajuda de vocês para ver se consigo aprender a fazer essas melhorias no meu navegador.

Obrigado, Hugo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Já que sabe avançar e tal, n tem como adicionar aos favoritos??

e qnt ao usar outra aba, acho que é necessario o uso de Threads, já sabe a respeito?

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

@quitZAUMMM

Acho que não brother, porque 'Favoritos' é algo totalmente diferente não ? ;x

No caso de colocar algum site nos 'Favoritos', eu tenho que ter um Banco de Dados para guardar esses sites não é ? Ou tem algum função, código que eu posso pegar a pasta do Windows de Favoritos e utilizar ela ?

Não cara, mais vou pesquisar aqui e ver se acho alguma coisa a respeito :D

Valeu pela força!

Compartilhar este post

Link para o post

@JockerBozo

Se o problema é lugar p/ armazenar os favoritos, tem um tutorial basicão sobre o sqlite que o Hargon colou do meu blog (na época em que as quebras de linha sumiam dos posts).

Você pode usar o Sqlite (o banco de dados é um arquivo "normal") ou XML. CSV fica mais fácil se você tiver algo do tipo "libcsv" p/ leitura e escrita, porque fazer usando strtok é horrível.

Compartilhar este post

Link para o post

@_Isis_

Obrigado pela ajuda :)

Eu vou dar uma olhada no tópico lá e ver se entendo alguma coisa.

Mais se não for pedir demais, é que meu professor(não sei porque :s), não quer que nós usemos Banco de Dados por agora para fazer os trabalhos e tal, então se você ou alguém ai conhecer algum outro método, agradeço se puder falar por aqui. Senão tiver, vou fazer por BD mesmo, acho que ele não vai 'cancelar' meu trabalho por isso ^^

Mais uma vez, grato Isis.

Compartilhar este post

Link para o post

É professor assim que atrasa o desenvolvimento do aluno. "Vcs não vão fazer pq eu não quero que façam". Aí você chega no 5o período e só usa um banco de dados nas aulas de banco de dados...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom então será um favoritos "temporário"!

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Isis, infelizmente tem professor que é assim mesmo ;x

Mais se de tudo não der, vou fazer por BD mesmo, melhor do que não fazer.

@quitZAUMMM

É, acho que será temporário mesmo. Porque no caso, eu só vou mostrar pra meu professor o navegador, os componentes dele e tal, então não precisa ser algo muito trabalhoso, só para que ele possa ver que foi feito e que funciona.

E nesse caso, eu vou ter que utilizar o Sqlite mesmo né ?

Obrigado pelo apoio de vocês :)

Compartilhar este post

Link para o post

@VictorCacciari

Hm. entendi :)

E nesse caso você fala pra eu fazer esse arquivo de texto com os favoritos, utilizando 'Sqlite' ou algum outro método ?

infelizmente não sei mecher muito bem em C++ ;x

Obrigado pela ajuda :D

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente não sei mecher muito bem em C++ ;x

Bozo... tu já leu alguma coisa de C++? Tem algum livro?

Procure ler sobre serialização de objetos. Pode resolver seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

@Prog

Eu já dei uma lida sim cara, só que aprendi algumas coisas bem básicas.

Mais vou dar uma olhada nesse assunto aqui, valeu pela dica :D

@_Isis_

Ok Isis, pode deixar, obrigado pelo apoio.

Só tenho uma dúvida no tópico, quando você disse assim:

''Precisamos instalar o pacote sqlite3-devel. Após a instalação, veja que ele se encontra em /usr/include/.'', eu procurei na net sobre esse pacote e só achei ele para ser ulitlizado no Linux, é somente nele mesmo que dá para mecher ?

Obrigado novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

No blog diz: "Lembrando que uso Linux p/ desenvolver em C."

Faz bem ir no site oficial, que não foi colocado à toa no post...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.