Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matheus Marcos

Geração do MER - SQL Server 2008

Recommended Posts

Olá pessoal !

 

Estou trabalhando com SQL Server 2008, possuo uma base com várias tabelas e gostaria que o SQL Server gerasse para mim o MER (modelo de entidade e relacionamento das tabelas).

 

Alguém sabe me dizer se isso é possível, ou se vou ter que construir o MER sozinho?

 

Todas as tabelas estão prontas com suas respectivas chaves.

 

Caso o SQL Server 2008 não gere sozinho o MER, existe o conceito da chamada Engenharia Reversa. Como utilizo essa tecnologia para gerar o MER (somente utilizando o SQL Server)?

 

Fala-se muito na utilização do MS Visio. Porém não tenho essa ferramenta! Quero saber da possibilidade de fazer tudo isso somente no SQL Server.

 

Abraços a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No SQL (linguagem) ou no SqlServer (programa) ?

Quer que eu mova este tópico para a área de SqlServer ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Matheus,

 

O próprio SQL Server monta o MER para você, mas isto ele só faz se todos os relacionamentos estiverem definidos.

Ao criar o modelo no próprio SQL Server, você pode jogar as tabelas e, caso elas estejam relacionadas, ele vai mostrar as ligações. Se não estiverem relacionadas, o SQL Server vai jogar as tabelas "soltas". Basta no Studio Managemente entrar em "Diagrama" e informar que deseja criar um novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acesso o SQL Server Management Studio, vou em Diagramas e mando adicionar um novo diagrama.

 

Ele abre uma lista com as minhas tabelas. Eu adiciono, mas não vejo os relacionamentos.

 

Porém as tabelas estão com suas chaves criadas.

 

O que falta provavelmente é criar os relacionamentos entre as tabelas direto no Design, quando a tabela estava sendo criada, no caso.

 

Estou certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Matheus,

 

Provavelmente o seu modelo de dados esta sem integridade referencial, por isso, quando você cria o diagrama, ele não mostra as ligações.

 

Você pode criá-las, mas caso alguma integridade não seja "satisfeita", ele vai gerar mensagens de que tais ligações não podem ser ligadas, provavelmente o motivo deve ser informado nesta mensagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.