NarutoSennin 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2009 Por favor, alguém poderia me dar uma mãozinha na lógica? Não estou conseguindo chegar na função correta. Tentei com (se), mas ainda não consegui o resultado desejado. Desde já agradeço!! Abaixo mando a minha tentativa. algoritmo "Estacionamento" // Função : // Autor : // Data : 28/10/2009 // Seção de Declarações var he,me,hs,ms:inteiro m,pag:real inicio Escreva("Informe o horário de entrada ") Leia(he) Escreva("Informe o minuto de entrada ") leia(me) escreva("Informe o horário da saída ") leia(hs) escreva("Informe os minutos de saída ") leia(ms) //hs <- hs + 1 //ms <- ms + 60 m <- 60 / 60 se m <= 15 entao pag <- 1,00 senao se m <= 30 entao pag <- 2,00 senao se m <= 45 entao pag <- 3,00 senao se m <= 60 entao pag <- 4,00 fimse fimse fimse fimse pag <- (hs - he) + (ms - me) escreva("O valor a ser pago é: ",pag) fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Outubro 28, 2009 Como é o enunciado? m <- 60 / 60WTF? []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NarutoSennin 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2009 Na verdade estou fazendo testes, pois ainda não sei como é a fórmula. O exercício proposto está no outro post, obrigado pela sua atenção. --- O algoritmo é o seguinte: crie um algoritmo para calcular o valor a ser pago pelo período de estacionamento do automóvel (PAG). O usuário entra com os seguintes dados: hora (HE) e minuto (ME) de entrada, hora (HS) e minuto (MS) de saída. Sabe-se que este estacionamento cobra (R$4,00) mas calcula as frações de hora também. Por exemplo, se a pessoa ficar 1 hora e quinze minutos pagará R$ 5,00, (R$ 4,00 pela hora e R$ 1,00 pelos quinze minutos). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Outubro 28, 2009 Bom a primeira coisa a fazer é descobrir o periodo em q ele ficou, vamos simular alguns: Entrada: 10:00 Saida : 12:00 Tempo : 02:00 Entrada: 15:37 Saida : 16:00 Tempo : 00:23 Agora temos q ver em "algoritmo" como descobriremos esse intervalo! Poste alguma tentativa, q eu vou te orientando! []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcelorondinell 0 Denunciar post Postado Março 27, 2010 E ai Galera... Esse exercício é do Prof. Marçula ... Tendo o mesmo , com o mesmo enunciado... E tb não consigo fazer,.... valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 29, 2010 repito: Poste alguma tentativa, q eu vou te orientando! []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites