danielswater 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2009 Fala galera beleza? Seguinte, to fazendo um algoritmo com vetores que é para juntar o vetor a e b no vetor c. Ate consigo colocar o vetor a no c, porém, não estou conseguindo colocar o vetor b apartir d5 indice do vetor c. Segue o código algoritmo "semnome" // Função : // Autor : // Data : 28/10/2009 // Seção de Declarações var a,b: vetor[0..4] de inteiro c: vetor[0..9] de inteiro i: inteiro inicio // Seção de Comandos para i de 0 ate 4 passo 1 faca escreva (" entre com o numero ") leia (a[i]) escreva (" entre com outro numero ") leia (b[i]) fimpara para i de 0 ate 4 passo 1 faca c[i] <- a[i] i <- i+1 fimpara para i de 0 ate 4 passo 1 faca c[5] <- b[i] fimpara para i de 0 ate 9 passo 1 faca escreval ("numeros : ", c[i]) fimpara fimalgoritmo Alguem pode me dar uma dica? Valeu galera Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Outubro 29, 2009 Bom ou você faz em 2 para's distintos ou dessa maneira: Para i de 0 até 9 faça Se i <= 4 Então c[i] = a[i]; Senão c[i] = b[i]; Fim_Se Fim_Para []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
danielswater 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2009 Bom ou você faz em 2 para's distintos ou dessa maneira: Para i de 0 até 9 faça Se i <= 4 Então c[i] = a[i]; Senão c[i] = b[i]; Fim_Se Fim_Para []s Então meu amigo, como assim em 2 paras distintos? não entendi? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Outubro 29, 2009 Para i de 0 até 4 faça c[i] = a[i]; Fim_Para // Inteiro j; j <- 0; Para i de 5 até 9 faça c[i] = b[j]; j <- j+1; Fim_Para []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites