Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André do Vale

Notebook Philco

Recommended Posts

Boas pessoal...

 

Fim de ano aí, e eu estou afim de me auto-presentear com um novo note hehe... porém, pelos mais "populares" sempre encontro aqueles com placas de vídeo onboard, ou com chipsets "meidin china" que realmente acho que não compensam.

 

Porém, recentemente achei um note da Philco, que acho que vai encaixar tanto na configuração, quanto no preço:

 

http://www.philco.com.br/Notebooks.aspx?cn=168&p=344

 

Bios: 1.01

Software: Linux

Tela com TECNOLOGIA LED: melhor qualidade de imagem e menor consumo de bateria

Processador: Intel Core 2 Duo T6500, 2,10 GHz, 2 MB Cache L2

Chipset: Intel PM45 + ICH9M

Placa Gráfica: ATI Mobility Radeon™ M96-M2 (HD4650), Dedicado 512 MB GDDR3VRAM

Memória: 4 GB,(2 GB X 2 GB DDR2, 667 MHz)

Disco Rígido (HD): 320 GB, 5400 rpm, Serial ATA

Tela Widescreen: 15,6”(16x9) LED LCD, UXGA(1366 x 768)

DVD: Super Multi, DVD RW

Web Cam: Integrada, 2.0 Mega Pixels

Áudio: 2 x 1,5 W, Intel High Definition

Leitor 7 em 1 para cartões de memória: SD / SDHC / MMC / MMC Plus / MS / XD / MS-PRO

Comunicação:

Rede Ethernet GigaLan, 10/100 / 1000

WiFi: Wireless Lan 802.11 b / g / n

Modem: interno para Dial-Up, 56 Kbps

BlueTooth

Bateria: 6 Células, Lithium-Ion, com até 2 horas de duração

Portas de entrada e saída (I / O):

3 portas USB 2.0

1 entrada para microfone

1 saída para fone de ouvido

1 saída HDMI

1 saída E-sata

1 porta VGA, 15 pinos, para conectar ao monitor

1 saída DC para adaptador (90 W para adaptador AC)

1 conector RJ-45, rede (internet banda-larga)

1 conector RJ-11, dial-up (telefone)

Leitor de cartão 7 em 1 para SD / SDHC / MMC / MMC Plus / MS / XD / MS-PRO

Teclado: ABNT 2 (Português) + Teclado Numérico

Adaptador AC: Adaptador universal para 100-240 V AC / 50-60 Hz, 90 W

Tensão: Bivolt

E o encontrei por 2.199, um preço justo pela configuração: http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=8892942&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&SiteOrigem=cupomadd031109&utm_source=Virid&utm_medium=E-mail-MKT-Aniversario&utm_content=Note-philco&utm_campaign=Aniversario-Extra&promo=123&DiffId=95988840-1543532560-788385524

 

 

E aí, alguém tem algum ponto contra a marca? Ponto a favor? Comentários a cerca dela ou dos produtos em geral?

 

 

Gratz http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha pela configuração é muito boa sim.

  • Um dos pontos positivo é que ele tem a tela em LED. Diferente de LCD o LED economiza mais energia e tem um resolução melhor.
  • Tem Rede wireless N
  • HDMI
Pelo que eu vi tem uma otima placa de video tbem.

 

Sobre a marca não tenho nenhuma experiencia. Apesar de ter um grande nome no mercado, nunca tive experiencia no suporte e atendimento da Philips.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava super em dúvida de qual Notebook comprar!

Pesquisei em vários fóruns, mas eu realmente achei o que eu queria nesse site: http://parceiro.buscape.com.br/especial/notebook

 

Lá você encontra avaliações das pessoas muito boas, sem contar a comparações de preços!

Super vale a pena conferir!

;)

 

Por gentileza, tente não desvirtuar o tópico.

 

Postei o modelo PHN 15008 (Philco), e espero respostas apenas e somente sobre este modelo e a marca. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, bom notebook !

 

Quanto estaria disposto a gastar ?

Vai usar para que ?

 

Estourando em R$2.500...

 

Pretendo para serviço (suíte CS4), corel, e outros...

Para entretenimento (vídeos, msn, gtalk, música, e outros)...

E jogos (alguns MMO - como ragnarok -, emuladores e tal).

 

 

O preço que estou disposto a pagar é baixo, devido a demanda do note para mim, visto que uso pc/note em casa somente umas 15 horas/semana...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo do uso eu também pegaria um HD melhor, com respeito a configuração eu também achei muito boa.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

 

•Um dos pontos positivo é que ele tem a tela em LED. Diferente de LCD o LED economiza mais energia e tem um resolução melhor.

•Tem Rede wireless N

•HDMI

•Placa Gráfica: ATI Mobility Radeon™ M96-M2 (HD4650), Dedicado 512 MB GDDR3VRAM

1 saída E-sata

 

Sobre a marca Philips, não posso comentar muito, pois nao tenho experiencia na mesma, mais notebook as vezes é sorte sabia!!!

tenho um amigo que tem o CCE (começou comprando errado).. rsrsrr, mais já faz anos que o danado não deu problema, as vezes você pega um HP da vida e não passa nem

um ano e ele começa a apresentar problemas, então só tenho a lhe dizer BOA SORTE AMIGO....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a marca Philips, não posso comentar muito, pois nao tenho experiencia na mesma, mais notebook as vezes é sorte sabia!!!

tenho um amigo que tem o CCE (começou comprando errado).. rsrsrr, mais já faz anos que o danado não deu problema, as vezes você pega um HP da vida e não passa nem

um ano e ele começa a apresentar problemas, então só tenho a lhe dizer BOA SORTE AMIGO....

 

Sobre a CCE, estou com um note wn há uns 15 meses... nunca precisei dar manutenção nele, e roda tranqüilo (exceto pra jogos exigentes kkkk). Sorte? Talvez... mas creio que essa marca melhorou muito. Quando fui instalar XP no meu, liguei pra lá, e eles me explicaram como alterar a BIOs para tal.

 

@topic

 

Sobre o HD, eu mal utilizo 80 Gb, os 320 deste vão é sobrar eu acho http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/pinch.gif

 

Verificando opiniões na net, o note tem 2 probleminhas:

 

- Não tem rede N. Somente b e g.

- O som, se for direto pelas caixinhas do note apresenta problemas com freqüências baixas, tendo ruído acima dos 60% do volume. O problema acaba se liga fone de ouvido, ou caixas externas.

 

 

@philco

 

Alguém tem experiência com essa marca? O atendimento é bom? Caso o note venha a dar problemas, será que terei muitas dores de cabeça com o suporte deles?

 

Thx!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois bem!

 

Eis que adquiri o dito cujo! Chegou hoje pela manhã, e coloquei na carga inicial sugerida pelo manual (8 horas).

 

Pela noite estarei instalando W7 Ultimate 64bits, e o configurando... com o passar dos dias, voltarei aqui com comentários sobre a ferinha. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela noite estarei instalando W7 Ultimate 64bits, e o configurando... com o passar dos dias, voltarei aqui com comentários sobre a ferinha

Der preferência ao 32bits, para não ter dores de cabeça..rssrrsr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela noite estarei instalando W7 Ultimate 64bits, e o configurando... com o passar dos dias, voltarei aqui com comentários sobre a ferinha

Der preferência ao 32bits, para não ter dores de cabeça..rssrrsr

 

Não existe isso de dor de cabeça com 64 bits. Utilizo aqui no escritório o de 64 bits há mais de 2 meses (com licença empresarial da MS), e funciona normalmente para todas as aplicações, incluindo:

 

Suíte Adobe

Corel X4

Todos os navegadores imagináveis

Mídia - música e vídeo -

Suíte Office

dentre outros...

 

 

O suporte para programas de 32bits é uma beleza, e não há dor de cabeça alguma...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez para os programas que você utiliza não dê problemas de incompartibilidade... mas as veses tem pessoas que usam programas antigos que não tem suporte a 64 e muitas veses precisa-se instalar um maquina virtual para poder rodar o aplicativo.

 

 

Quando puder, poste a sua experiencia com o notebook.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois bem, instalei este fim de semana o Windows 7 Ultimate 64bits.

 

Instalação bem-sucedida, e bateria durou aproximadamente 2:45 (com formatação, leitura de CDs e brilho 100%).

 

Pontos a comentar:

 

- O W7 reconheceu todos os drivers, com exceção do Fax/Modem, que deixem sem instalar mesmo, afinal não o utilizo.

 

- O brilho do monitor é muito alto, sendo que no escuro eu estava utilizando 50~60% de brilho. Reflexão? Não percebi nenhuma.

 

- Não notei o problema de áudio que muitos que compraram antes alegavam. Joguei algumas coisas antigas, e escutei música em 100%, e nada de travar. Aliás, a qualidade do som é excelente, com as duas caixas localizadas na parte da frente do note.

 

- Bom, como não tinha jogos atuais para testar, instalei algumas coisas antigas: NFSU, NFSU2 e Fifa 2004. Os 3 rodaram com configuração no máximo, e bem rápidos. Depois faço teste com FPS.

 

Se alguém quiser sugerir algum jogo (que tenha DEMO disponível), fala aí que eu testo.

 

- Sobre a bateria, rodou um filme em DVD inteiro (com cerca de 1:50h), e quando terminou ainda estava em 35%. Ainda vou fazer testes com ela... mas me parece durar até 3:30h com brilho em 50%.

 

- Pontuação de experiência de usuário:

 

:: Processador 5,6

:: Memória (RAM) 5,6

:: Elementos gráficos 6,7

:: Gráficos de jogos 6,7

:: Disco rígido primário 5,5

 

** A escala é de 1,0 a 7,9.

 

 

- A única coisa que estranhei, foi a exaustão de ar na parte esquerda do notebook. Como o meu anterior não tinha daquilo, fiquei incomodado de início, pois o ar dali é muito quente, chegando a esquentar a mesa num raio de 15cm.

 

 

 

De resto, perfeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que é do lado esquerdo.

 

Tem notebook que tem do lado direito.... ai você ia ver o que é incomodo...

Quando você coloca um mouse começa a esquentar a sua mão. rsrrsrs

 

 

O notebook parece otimo mesmo. A parte grafica dele é muito boa.

 

Que bom que ficou satisfeito com o equipamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade Alkaeda, quando me referi a dar preferência a 32bits, para não ter dores de cabeça, falei com um tom de ironia justamente por causa dos problemas

destacados por Traks.

 

mas as veses tem pessoas que usam programas antigos que não tem suporte a 64 e muitas veses precisa-se instalar um maquina virtual para poder rodar o aplicativo.

kkkkkkkk, justamente isso que aconteceu com alguns amigos meus, alguns deles ficaram puto da vida quando instalaram a versão 64bits, rachei o bico de rir.. mais fora isso ta de boa.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, estou prestes a comprar exatamente este notebook philco o qual voce descreveu neste tópico.

Gostaria que voce me dissesse se até o momento ele apresentou algum problema, e caso sim, qual.

Ainda, quero saber o que voce achou desta placa da vídeo, qual jogo mais pesado voce conseguiu rodar.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, estou prestes a comprar exatamente este notebook philco o qual voce descreveu neste tópico.

Gostaria que voce me dissesse se até o momento ele apresentou algum problema, e caso sim, qual.

Ainda, quero saber o que voce achou desta placa da vídeo, qual jogo mais pesado voce conseguiu rodar.

Obrigado.

 

Problema? Nenhum... talvez a burrada de por ele na mochila ligado, e ficou lá umas 3 horas (bateria fd* que dura pra cac***)... ele ferveu lá dentro kkkkkkk. Quando eu abri, a tela estava toda preta. Mas daí coloquei ele em frente à um ventilador, e em coisa de 5 minutos estava vivo novamente, e funcionando perfeito. :D

 

Placa de vídeo de ótima performance, sendo que rodei, no máximo:

 

Street Fighter IV

Grid

Need for Speed Shift

PES 2010 (DEMO)

 

Ele recebeu ótimas notas na avaliação do W7... o que ficou pra trás foi a rotação do HD, a frequência da memória, e clock médio do procesador. Mas no conjunto, ficou bem agradável e acessível, né. E recomendo algum sistema de 64 bits, para aproveitar os 4gb de ram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.