Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diúnico

Meu PC ñ liga mas pelo botão liga/desliga

Recommended Posts

Ola, estou com um problema recente numa maquina!É o seguinte um dia desse o pc da minha mãe num tava ligando mas, eu fiz uma verificação complata nele, disconetei todos cabos da motherboard pra ver se solucionava e qndo voltei a ligar todos ele, o pc ligou logo q eu coloquei o cabo de energia, mas só q agora ele nao liga mais pelo botao de ligar nem desliga pelo mesmo, nem os LEDs acendem mais.Pra ligar agora a maquina so qndo desconeto o cabo de energia e volto a ligar, ele arranca directamente e trabalha normalmente.

Eu desconfio q o problema dele esta no cabinho q sai do switch power pra mobo, q deve estar mal ligado, só q agora ja nao consigo voltar a ligar correctamente!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta da uma olhada na net e procurar o manual da placa mae...

E verifica se esta conectado no local correto esse jump que esta falando!

Abraço!!!

Boa sorte!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja verifiquei, todos os cabos, e agora ele num liga mais pelo botao de ligar, so liga directamente pelo cabo da energia, ja testei as memorias e tudo, o computador funciona normalmete so o botao de ligar q esta deixar mal!

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou tentando encontrar o manual desee pc na internet mas nao encontra nda q ajude! Por fvor se alguem sabe onde encontrar deixo aqui descriçao da maquina: HP d230 MT, nome da Placa Mãe Lite-On NR138!

Obrigado! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/dormindo.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente na placa mãe vem a grafia para conectar os leds e os switch button.

Verifique se não tem nada escrito como: HD, HDLed, PWR, algo assim....

exemplo essa imagem abaixo:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer coisa você pode colocar o fio do reset no power.... se funcionar é pq ou o botão ou o fio do power está com problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Imagem Postada

<_< Pois, aqui tem algo parecido! Ele indica pela legenda da mobo, la tem isso, e o pior é que eu ja tentei trocar os cabos do power e reset e nda!

Vou tentar + uma vez, pra ve se obtenho resultados pessoal! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Imagem Postada

já queimei 3 pendriver porque a voltagem disse conectores estavam ligados errados.

por isso que recomenda se ligar a pendriver ou hd portátil atrás, direto na placa mãe.

No caso do seu PC pode ter dado curto circuito nessa voltagem que esta ligado errado

O certo é ligar na de 5 vw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.