Leonardo_Silva 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2009 Olá galera, fui resolver um exercício, para compreender pensei igual a matriz bidimensionais: Pensei que cada campo seria uma coluna e cada aluno uma linha. Um registro foi de fácil compreensão, mas quando colocaram o próprio registro como matriz, esta sendo complicado. Talvez eu esteja pensando de forma incorreta. programa teste_registro tipo __bimestre = conjunto[1..4] de real __cad_aluno = registro ______________nome : caracter ______________nota : bimestre var __aluno : conjunto[1..8] de cad_aluno __i, j : inteiro inicio __para i de 1 ate 8 faca ____leia(aluno.nome) ____para j de 1 ate 4 faca ______leia(aluno.nota[j]) ____fimpara __fimpara fimalgoritmo No meu entendimento fica assim: Mas supondo que tbm tive-se uma matriz bidimensional matriz[1..3,1..4].. A 1° tabela já é uma bidimensional (alunos x campos), e como seria colocar outra tabela bi. nesse registro? Acho que a coluna da Matriz pode atrapalhar as linhas dos alunos e substituir seus dados. Como é realmente um registro com matriz bi. ? *Desculpa o erro no titulo. Forte abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Novembro 13, 2009 é complicado desenhar isso pra você rs. Você implementou isso em algoritmo?? sua unica duvida é de como isso fica? []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leonardo_Silva 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2009 Oh Quit, na hora de resolver gosto de pensar em como vai ficar. A dúvida é de como irá ficar a estrutura dos campos e quantidade. Por exemplo uma matriz com uma dimensão (nome : conjunto[1..4] de nomeRegistro) pode se pensar que cada registro é uma linha, os campos pode ser as colunas. Tbm pensei que poderia ser da seguinte forma: Cada registro tem suas variáveis separadas e mesmo que seja uma matriz bi, irá ser normal. É para acessar seria numero o do registro, mais suas variáveis com índices. É não tem nada de matriz para juntar todos dados. Depois que aprendi matriz bi, quando vejo dados e quantidade, já penso logo . Forte abraços e desculpa a confusão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites