diegoh 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2009 fiz uma base de dados de 20 funcionarios (nome,codigo,salario bruto, total de descontos) program cadstro_funcionario; type cad_func = record nome: string; cod: integer; sal_bruto: real; tot_desc: real; end; funcs = file of cad_func; const n=20; var func: cad_func; empresa: funcs; i: integer; begin assign (empresa,'funcionarios.dat'); rewrite (empresa); for i:= 1 to n do begin write('Digite o nome do Funcionario: '); read(func.nome); {repete ate tot_desc} write(empresa,func); end; close(empresa); end. só que agora tenho que fazer com que eu digite o codigo de um funcionario e retorne seu nome e o salario líquido... e que eu possa alterar o proprio codigo, nome, salario bruto e total de descontos. da uma luz aê pessoal, me ajuda por favor.. desde ja obrigado --- alguem me ajuda gente.. como eu faço uma funçao pra retornar o nome da pessoa do codigo q eu informar e o salario liquido? tou precisando muito Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Novembro 18, 2009 use um vetor desse novo tipo que você criou. faça a leitura, e exiba o indice que o cara digitar depois. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites