Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

ICQ completa 13 anos

Recommended Posts

ICQ completa 13 anos

Fonte:

O ICQ completa hoje 13 anos. A geração mais nova pode nem saber bem do que se trata, mas certamente já ouviu falar do ICQ - um pioneiro e um dos mais populares programas de compartilhamento de mensagens instantâneas pela internet.

Criado por quatro jovens israelenses, ele introduziu conceitos que se tornaram obrigatórios em programas similares. O nome ICQ brinca com o som das letras em inglês, que forma algo parecido com a frase "I seek you" (eu procuro você).

Muitos dos usuários nunca mais esqueceram do clássico "oh-ow", som que identificava novas mensagens, nem seu UIN - número de identificação universal -, a única forma para encontrar seus amigos, na época. Atualmente já é possível também adicionar pessoas através de endereços de e-mail.

Mas o ICQ não é só passado e nostalgia. O programa continua ativo, encontra-se na versão 6.5 - e os desenvolvedores prometem, para breve, muitas surpresas com o ICQ 7.

E você, ainda usa o ICQ?

Via Infosfera

Fonte: iMasters

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Noticia Relacionada

Usuários do Twitter fazem homenagem ao ICQ

Imagem Postada

Os usuários do Twitter resolveram homenagear nesta terça-feira um antigo comunicador instantâneo: o ICQ.

Com um movimento chamado de ICQ Day, os brasileiros resolveram relembrar o número de login do mensageiro e até mesmo voltaram a usá-lo por algumas horas.

Segundo o site de estatísticas do microblog no Brasil, Blablabra.net, a palavra ICQ e a hashtag #icqday apareceram entre os dez assuntos mais comentados do Twitter ao longo do dia.

A iniciativa foi feita para comemorar os 13 anos do programa da Mirabilis, uma empresa israelense, que lançou em 1996 o “I Seek You” ou simplesmente ICQ, que depois foi comprado pela AOL.

E você? Lembra o seu número do comunicador instantâneo?

Fonte: UOL Tecnologia

Compartilhar este post

Link para o post

Pow eu me logava no COMVC era da uol rsrsrsrsr mais ae veio o msn e desbancou todos rsrsrs

Não desbancou, apenas já vinha no Windows, assim como o IE, e com a compra do Hotmail pela Microsoft já tinham, humm... sei lá, um trilhão de usuários "automaticamente" cadastradas no Messenger. Queria ver é criar e sair do ZERO absoluto como a grande maioria o fez, até mesmo o próprio Hotmail antes se ser adquirido pela Microsoft. A Microsoft conseguiu "atrair" usuários para o Messenger e tirar o ICQ da jogada não pela qualidade, mas sim com suas estratégias de marketing, como sempre.

Existiam tantos mensageiros melhores que o Messenger que ficaria até chato enumerá-los. E ainda hoje perde para muitos outros, até mesmo alguns bem mais novos.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu na época como muitos outros mudamos do icq para o messenger, devido ao fato de travar menos, ter a opção de comunicação por web e por vóz, e além disso ainda aparecia uma imagem de exibição coisas que o icq não tinha... hehee

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu na época como muitos outros mudamos do icq para o messenger, devido ao fato de travar menos, ter a opção de comunicação por web e por vóz, e além disso ainda aparecia uma imagem de exibição coisas que o icq não tinha... hehee

Resumindo, o messenger chegou com melhores recursos e derrubou o ICQ !

Compartilhar este post

Link para o post

é o mais popular na china e isso já é o bastante para ser o mais usado assim como é a língua mais falada do mundo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.