Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cz_shiryu

Vetores

Recommended Posts

Achei uma apostila com esses exrecícios de algoritimo sobre vetores.

Estou estudando sozinho. Gostaria que vocês verificassem se meu primeiro exercício está certo e me dessem uma luz com os outros. Não entendi a logica dos outros.

Por favor.

1) Leia um vetor de 20 posições, faça com o que o vetor fique ordenado ( ordem crescente);

Algoritimo_ordemvetor;

var
mat[1..20]:inteiro;
temp,i,aux : inteiro;

inicio
 escreva ("digite 20 numeros em ordem aleatoria");
 leia mat[1..20];
 para i de 1 até 19 faça
	aux <- i;
 	para j <- i+1 até 20 faça
 	se mat[j] < mat[aux] então
 	aux <- j;
 	fim-se
 	fim-para
 temp <- mat[i];
 mat[i] <- mat[aux];
 mat[aux] <- temp;
fim-para
fim
2) Ler um vetor A de 10 posições. Construir um segundo vetor (vetor B) com os elementos do vetor multiplicados por 5. Apresentar o vetor B em ordem decrescente.

3) Leia um vetor de 50 posições, após leitura verifique se um valor lido está contido no vetor, indicando em que posição está gravado o valor, e informando se não foi localizado;

4) Ler um vetor de 15 elementos. Construir um novo vetor, sendo que cada elemento do vetor seja a fatorial correspondente ao primeiro vetor lido.

5) Ler 30 elementos de um vetor A. Construir um vetor B de mesmo tamanho, observando a seguinte lei de formação: Todo elemento de B deverá ser o cubo do elemento de A correspondente. Montar uma rotina de pesquisa, para pesquisar elementos armazenados no vetor B, onde leia um valor e pesquise se esse valor está no vetor B.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você fez os testes de mesa?

analisando assim fica complicado ver se seu metodo de ordenação está certo, nunca sei fazer de cor ^^!

procure por bubblesort, quicksort, insertsort.. tds eles fazem a ordenação para você!

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.