cz_shiryu 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2009 Achei uma apostila com esses exrecícios de algoritimo sobre vetores. Estou estudando sozinho. Gostaria que vocês verificassem se meu primeiro exercício está certo e me dessem uma luz com os outros. Não entendi a logica dos outros. Por favor. 1) Leia um vetor de 20 posições, faça com o que o vetor fique ordenado ( ordem crescente); Algoritimo_ordemvetor; var mat[1..20]:inteiro; temp,i,aux : inteiro; inicio escreva ("digite 20 numeros em ordem aleatoria"); leia mat[1..20]; para i de 1 até 19 faça aux <- i; para j <- i+1 até 20 faça se mat[j] < mat[aux] então aux <- j; fim-se fim-para temp <- mat[i]; mat[i] <- mat[aux]; mat[aux] <- temp; fim-para fim 2) Ler um vetor A de 10 posições. Construir um segundo vetor (vetor B) com os elementos do vetor multiplicados por 5. Apresentar o vetor B em ordem decrescente.3) Leia um vetor de 50 posições, após leitura verifique se um valor lido está contido no vetor, indicando em que posição está gravado o valor, e informando se não foi localizado; 4) Ler um vetor de 15 elementos. Construir um novo vetor, sendo que cada elemento do vetor seja a fatorial correspondente ao primeiro vetor lido. 5) Ler 30 elementos de um vetor A. Construir um vetor B de mesmo tamanho, observando a seguinte lei de formação: Todo elemento de B deverá ser o cubo do elemento de A correspondente. Montar uma rotina de pesquisa, para pesquisar elementos armazenados no vetor B, onde leia um valor e pesquise se esse valor está no vetor B. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Novembro 23, 2009 Você fez os testes de mesa? analisando assim fica complicado ver se seu metodo de ordenação está certo, nunca sei fazer de cor ^^! procure por bubblesort, quicksort, insertsort.. tds eles fazem a ordenação para você! []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cz_shiryu 0 Denunciar post Postado Novembro 27, 2009 Dica: clique dentro desta caixa para carregar o editor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Novembro 28, 2009 ????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites