NarutoSennin 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2009 Boa tarde, alguém poderia me dar uma forcinha com um exercício? Por favor!! É assim: Leia dois vetores de 10 posições e calcule um outro vetor contendo, nas posições pares os valores do primeiro e nas posições ímpares os valores do segundo. Aí vai o que eu já fiz; Obs: ele está mostrando tudo zero. Vale Nota Final de Bimestre!!! algoritmo "6º Vetores pares e ímpares" // Função :calcular um vetor contendo nas posições pares os valores do primeiro //e nas posições ímpares os valores do segundo. // Autor :Cristiano Dutra // Data : 18/11/2009 // Seção de Declarações var a:vetor [1..10] de real b: vetor [1..10] de real c: vetor[1..10] de real x,y:real i:inteiro inicio para i de 1 ate 10 faca escreva("Informe o",i, " º Valor do Vetor A ") leia(a[i]) fimpara para i de 1 ate 10 faca escreva("Informe o",i, " º Valor do Vetor B ") leia(b[i]) fimpara para i de 1 ate 10 faca se i mod 2 = 0 entao escreval(c[i]) fimse fimpara para i de 1 ate 10 faca se i mod 2 = 1 entao escreval(c[i]) fimse fimpara // Seção de Comandos fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Novembro 23, 2009 seu vetor C ainda n tem valor nenhum e você esta mandando escrever ele. oq você tem q fazer é na hora dos escreva que você colocou, você atribuir os valores dos vetores A e B! e soh depois usar um unico loop para exibir ele por completo. tente fazer q eu te auxilio! []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NarutoSennin 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2009 Obrigado pela atenção, consegui resolver o exercício: Estou mandando resolvido pra galera consultar, Abraço!! algoritmo "6º Vetores pares e ímpares" // Função :calcular um vetor contendo nas posições pares os valores do primeiro //e nas posições ímpares os valores do segundo. // Autor :Cristiano Dutra // Data : 18/11/2009 // Seção de Declarações var a:vetor [1..10] de real b: vetor [1..10] de real c: vetor[1..10] de real x,y:real i:inteiro inicio para i de 1 ate 10 faca escreva("Informe o",i, " º Valor do Vetor A ") leia(a[i]) fimpara para i de 1 ate 10 faca escreva("Informe o",i, " º Valor do Vetor B ") leia(b[i]) fimpara para i de 1 ate 10 faca se i Mod 2 = 0 entao c[i] <- a[i] senao c[i] <- b[i] fimse fimpara para i de 1 ate 10 faca escreval(c[i]) fimpara // Seção de Comandos fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Novembro 26, 2009 ~Maravilha ;D []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites