danielswater 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2009 E ai galera beleza? Queria saber se alguem pode me dar um exemplo de como usar matriz e vetores numa função e procedimento? Perguntei para o meu professor umas 20 vezes e eu acho que ele não está muito afim de explicar nada p ninguém. Se alguem puder me dar um exemplo de como fazer no visualg eu agradeceria mais ainda Brigadão galera Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2009 No procedimento as matrizes e vetor são usados da mesma forma como no programa principal. acho melhor você ser + especifico. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
danielswater 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2009 No procedimento as matrizes e vetor são usados da mesma forma como no programa principal. acho melhor você ser + especifico. []s Então, o problema e que eu não estou sabendo como declarar entende? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2009 Eu ainda acho muito vago sua duvida. Procedimento QualquerCoisa Inteiro iVetor[10]; . . Fim_Procedimento []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
danielswater 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2009 Entao quitZAUMMM vou reformular a pergunta Tipo, eu nao sei como usar função e procedimento quando temos vetores e matrizes, por exemplo, um exercicio do tipo: faça um programa que leia uma matriz A 3X3 e uma matriz B 3X3, somar a linha das matrizes e colocar num vetor. fazer o programa usando funçao e procedimento. Eu não sei como declaro as variaveis e nem a funçao sacou? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2009 É algo assim: (vow mostrar com passagem de parametros) Função SomaVetor(Inteiro iVetor[], Inteiro iTamanho) Retorna Inteiro Inteiro i; Inteiro iSoma; iSoma = 0; Para i de 0 até iTamanho-1 Faça Soma <- Soma + iVetor[i]; Fim_Para Função_Retorna (iSoma); Fim_Função . . //ai no programa principal você cria o vetor normal, e chama a função assim: . Inteiro iSoma; . . iSoma <- SomaVetor(iVetorPrincipal, iTamanho); . tendeu??? []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
danielswater 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2009 Humm...eu acho que sim, eu vou fazer uns testes aqui com o visualg e volto aqui para colocar o resultado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites