DaniieL™ 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2009 Saudações! Postarei abaixo um Log do HiJackThis.. porém que pela minha experiencia um Log do HiJack Limpo não da 100% de certeza de que o PC está livre de outra praga qualquer.. OBS.: Depois do Log ser analisado. caso estiver Limpo, queria muito que me fosse indicado um procedimento para buscar a Fundo do meu PC se está realmente Limpo.. Um abraço. Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2 Scan saved at 21:09:44, on 23/12/2009 Platform: Windows XP SP3 (WinNT 5.01.2600) MSIE: Internet Explorer v8.00 (8.00.6001.18702) Boot mode: Normal Running processes: C:\WINDOWS\System32\smss.exe C:\WINDOWS\system32\csrss.exe C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe C:\WINDOWS\system32\services.exe C:\WINDOWS\system32\lsass.exe C:\WINDOWS\system32\svchost.exe C:\WINDOWS\system32\svchost.exe C:\Arquivos de programas\COMODO\COMODO Internet Security\cmdagent.exe C:\WINDOWS\system32\svchost.exe C:\WINDOWS\system32\svchost.exe C:\WINDOWS\system32\svchost.exe C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe C:\WINDOWS\Explorer.EXE C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\GrooveMonitor.exe C:\WINDOWS\system32\RUNDLL32.EXE C:\WINDOWS\RTHDCPL.EXE C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Real\Update_OB\realsched.exe C:\Arquivos de programas\ThreatFire\TFTray.exe C:\Arquivos de programas\iTunes\iTunesHelper.exe C:\Arquivos de programas\ESET\ESET NOD32 Antivirus\egui.exe C:\Arquivos de programas\COMODO\COMODO Internet Security\cfp.exe C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jusched.exe C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe C:\Documents and Settings\Usuário\Bluebirds\BlueBirds.exe C:\Arquivos de programas\SUPERAntiSpyware\SUPERAntiSpyware.exe C:\Arquivos de programas\Windows Live\Messenger\msnmsgr.exe C:\Arquivos de programas\Orbitdownloader\orbitdm.exe C:\Arquivos de programas\Orbitdownloader\orbitnet.exe C:\WINDOWS\system32\svchost.exe C:\Arquivos de programas\a-squared Free\a2service.exe C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Apple\Mobile Device Support\bin\AppleMobileDeviceService.exe C:\Arquivos de programas\ESET\ESET NOD32 Antivirus\ekrn.exe C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jqs.exe c:\ARQUIV~1\mcafee\SITEAD~1\mcsacore.exe C:\WINDOWS\system32\nvsvc32.exe C:\Arquivos de programas\ThreatFire\TFService.exe C:\WINDOWS\system32\wdfmgr.exe C:\Arquivos de programas\iPod\bin\iPodService.exe C:\WINDOWS\System32\alg.exe C:\Arquivos de programas\Opera\opera.exe C:\Arquivos de programas\Windows Live\Contacts\wlcomm.exe C:\HiJackThis.exe C:\WINDOWS\system32\wbem\wmiprvse.exe R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896 R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157 R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896 R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896 R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157 R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,SearchAssistant = R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,CustomizeSearch = R3 - URLSearchHook: McAfee SiteAdvisor Toolbar - {0EBBBE48-BAD4-4B4C-8E5A-516ABECAE064} - c:\ARQUIV~1\mcafee\SITEAD~1\mcieplg.dll O2 - BHO: btorbit.com - {000123B4-9B42-4900-B3F7-F4B073EFC214} - C:\Arquivos de programas\Orbitdownloader\orbitcth.dll O2 - BHO: AcroIEHelperStub - {18DF081C-E8AD-4283-A596-FA578C2EBDC3} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\Acrobat\ActiveX\AcroIEHelperShim.dll O2 - BHO: (no name) - {1CB20BF0-BBAE-40A7-93F4-6435FF3D0411} - C:\ARQUIV~1\Crawler\ctbr.dll O2 - BHO: RealPlayer Download and Record Plugin for Internet Explorer - {3049C3E9-B461-4BC5-8870-4C09146192CA} - C:\Arquivos de programas\Real\RealPlayer\rpbrowserrecordplugin.dll O2 - BHO: Groove GFS Browser Helper - {72853161-30C5-4D22-B7F9-0BBC1D38A37E} - C:\ARQUIV~1\MICROS~2\Office12\GRA8E1~1.DLL O2 - BHO: Auxiliar de Conexão do Windows Live - {9030D464-4C02-4ABF-8ECC-5164760863C6} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\Windows Live\WindowsLiveLogin.dll O2 - BHO: McAfee SiteAdvisor BHO - {B164E929-A1B6-4A06-B104-2CD0E90A88FF} - c:\ARQUIV~1\mcafee\SITEAD~1\mcieplg.dll O2 - BHO: Java Plug-In 2 SSV Helper - {DBC80044-A445-435b-BC74-9C25C1C588A9} - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jp2ssv.dll O2 - BHO: JQSIEStartDetectorImpl - {E7E6F031-17CE-4C07-BC86-EABFE594F69C} - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\lib\deploy\jqs\ie\jqs_plugin.dll O2 - BHO: ChromeFrame BHO - {ECB3C477-1A0A-44BD-BB57-78F9EFE34FA7} - C:\Arquivos de programas\Google\Chrome Frame\Application\4.0.266.0\npchrome_tab.dll O3 - Toolbar: McAfee SiteAdvisor Toolbar - {0EBBBE48-BAD4-4B4C-8E5A-516ABECAE064} - c:\ARQUIV~1\mcafee\SITEAD~1\mcieplg.dll O3 - Toolbar: Grab Pro - {C55BBCD6-41AD-48AD-9953-3609C48EACC7} - C:\Arquivos de programas\Orbitdownloader\GrabPro.dll O3 - Toolbar: Barra de ferramentas &Crawler - {4B3803EA-5230-4DC3-A7FC-33638F3D3542} - C:\ARQUIV~1\Crawler\ctbr.dll O4 - HKLM\..\Run: [GrooveMonitor] "C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\GrooveMonitor.exe" O4 - HKLM\..\Run: [NvCplDaemon] RUNDLL32.EXE C:\WINDOWS\system32\NvCpl.dll,NvStartup O4 - HKLM\..\Run: [nwiz] nwiz.exe /install O4 - HKLM\..\Run: [NvMediaCenter] RUNDLL32.EXE C:\WINDOWS\system32\NvMcTray.dll,NvTaskbarInit O4 - HKLM\..\Run: [RTHDCPL] RTHDCPL.EXE O4 - HKLM\..\Run: [HotKeysCmds] C:\WINDOWS\system32\hkcmd.exe O4 - HKLM\..\Run: [Adobe Reader Speed Launcher] "C:\Arquivos de programas\Adobe\Reader 9.0\Reader\Reader_sl.exe" O4 - HKLM\..\Run: [Adobe ARM] "C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\ARM\1.0\AdobeARM.exe" O4 - HKLM\..\Run: [TkBellExe] "C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Real\Update_OB\realsched.exe" -osboot O4 - HKLM\..\Run: [ThreatFire] C:\Arquivos de programas\ThreatFire\TFTray.exe O4 - HKLM\..\Run: [iTunesHelper] "C:\Arquivos de programas\iTunes\iTunesHelper.exe" O4 - HKLM\..\Run: [AppleSyncNotifier] C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Apple\Mobile Device Support\bin\AppleSyncNotifier.exe O4 - HKLM\..\Run: [QuickTime Task] "C:\Arquivos de programas\QuickTime\qttask.exe" -atboottime O4 - HKLM\..\Run: [egui] "C:\Arquivos de programas\ESET\ESET NOD32 Antivirus\egui.exe" /hide /waitservice O4 - HKLM\..\Run: [COMODO Internet Security] "C:\Arquivos de programas\COMODO\COMODO Internet Security\cfp.exe" -h O4 - HKLM\..\Run: [sunJavaUpdateSched] "C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jusched.exe" O4 - HKCU\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe O4 - HKCU\..\Run: [bluebirds] C:\Documents and Settings\Usuário\Bluebirds\BlueBirds.exe O4 - HKCU\..\Run: [sUPERAntiSpyware] C:\Arquivos de programas\SUPERAntiSpyware\SUPERAntiSpyware.exe O4 - HKCU\..\Run: [msnmsgr] "C:\Arquivos de programas\Windows Live\Messenger\msnmsgr.exe" /background O4 - HKCU\..\Run: [Magentic] C:\ARQUIV~1\Magentic\bin\Magentic.exe /c O4 - HKUS\S-1-5-19\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'LOCAL SERVICE') O4 - HKUS\S-1-5-19\..\RunOnce: [_nltide_2] regsvr32 /s /n /i:U shell32 (User 'LOCAL SERVICE') O4 - HKUS\S-1-5-20\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'NETWORK SERVICE') O4 - HKUS\S-1-5-20\..\RunOnce: [_nltide_2] regsvr32 /s /n /i:U shell32 (User 'NETWORK SERVICE') O4 - HKUS\S-1-5-18\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'SYSTEM') O4 - HKUS\S-1-5-18\..\RunOnce: [_nltide_2] regsvr32 /s /n /i:U shell32 (User 'SYSTEM') O4 - HKUS\.DEFAULT\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'Default user') O4 - HKUS\.DEFAULT\..\RunOnce: [_nltide_2] regsvr32 /s /n /i:U shell32 (User 'Default user') O4 - Global Startup: Orbit.lnk = C:\Arquivos de programas\Orbitdownloader\orbitdm.exe O8 - Extra context menu item: &Download by Orbit - res://C:\Arquivos de programas\Orbitdownloader\orbitmxt.dll/201 O8 - Extra context menu item: &Grab video by Orbit - res://C:\Arquivos de programas\Orbitdownloader\orbitmxt.dll/204 O8 - Extra context menu item: Crawler Search - tbr:iemenu O8 - Extra context menu item: Do&wnload selected by Orbit - res://C:\Arquivos de programas\Orbitdownloader\orbitmxt.dll/203 O8 - Extra context menu item: Down&load all by Orbit - res://C:\Arquivos de programas\Orbitdownloader\orbitmxt.dll/202 O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - res://C:\ARQUIV~1\MICROS~2\Office12\EXCEL.EXE/3000 O9 - Extra button: Enviar para o OneNote - {2670000A-7350-4f3c-8081-5663EE0C6C49} - C:\ARQUIV~1\MICROS~2\Office12\ONBttnIE.dll O9 - Extra 'Tools' menuitem: &Enviar para o OneNote - {2670000A-7350-4f3c-8081-5663EE0C6C49} - C:\ARQUIV~1\MICROS~2\Office12\ONBttnIE.dll O9 - Extra button: (no name) - {85d1f590-48f4-11d9-9669-0800200c9a66} - C:\WINDOWS\bdoscandel.exe O9 - Extra 'Tools' menuitem: Uninstall BitDefender Online Scanner - {85d1f590-48f4-11d9-9669-0800200c9a66} - C:\WINDOWS\bdoscandel.exe O9 - Extra button: Research - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\ARQUIV~1\MICROS~2\Office12\REFIEBAR.DLL O9 - Extra button: (no name) - {e2e2dd38-d088-4134-82b7-f2ba38496583} - C:\WINDOWS\Network Diagnostic\xpnetdiag.exe O9 - Extra 'Tools' menuitem: @xpsp3res.dll,-20001 - {e2e2dd38-d088-4134-82b7-f2ba38496583} - C:\WINDOWS\Network Diagnostic\xpnetdiag.exe O9 - Extra button: Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe O9 - Extra 'Tools' menuitem: Windows Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe O14 - IERESET.INF: SEARCH_PAGE_URL=&http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp O16 - DPF: {22492231-AEF0-49FC-9180-CE8969AB1273} (F-Secure Online Scanner Launcher) - http://download.sp.f-secure.com/ols/f-secure-rtm/resources/fslauncher.cab O16 - DPF: {5D86DDB5-BDF9-441B-9E9E-D4730F4EE499} (BDSCANONLINE Control) - http://download.bitdefender.com/resources/scanner/sources/en/scan8/oscan8.cab O16 - DPF: {7530BFB8-7293-4D34-9923-61A11451AFC5} (OnlineScanner Control) - http://download.eset.com/special/eos/OnlineScanner.cab O16 - DPF: {9191F686-7F0A-441D-8A98-2FE3AC1BD913} (ActiveScan 2.0 Installer Class) - http://acs.pandasoftware.com/activescan/cabs/as2stubie.cab O16 - DPF: {BB21F850-63F4-4EC9-BF9D-565BD30C9AE9} (a-squared Scanner) - http://ax.emsisoft.com/asquared.cab O17 - HKLM\System\CCS\Services\Tcpip\..\{75820474-2B9C-4AE3-BAEC-4F5C56ECDD37}: NameServer = 10.2.0.1 189.77.70.10 O18 - Protocol hijack: cf - {9875BFAF-B04D-445E-8A69-BE36838CDE3E} O18 - Protocol: dssrequest - {5513F07E-936B-4E52-9B00-067394E91CC5} - c:\ARQUIV~1\mcafee\SITEAD~1\mcieplg.dll O18 - Protocol: grooveLocalGWS - {88FED34C-F0CA-4636-A375-3CB6248B04CD} - C:\ARQUIV~1\MICROS~2\Office12\GR99D3~1.DLL O18 - Protocol: sacore - {5513F07E-936B-4E52-9B00-067394E91CC5} - c:\ARQUIV~1\mcafee\SITEAD~1\mcieplg.dll O18 - Protocol: tbr - {4D25FB7A-8902-4291-960E-9ADA051CFBBF} - C:\ARQUIV~1\Crawler\ctbr.dll O20 - AppInit_DLLs: C:\WINDOWS\system32\guard32.dll O20 - Winlogon Notify: !SASWinLogon - C:\Arquivos de programas\SUPERAntiSpyware\SASWINLO.dll O23 - Service: a-squared Free Service (a2free) - Emsi Software GmbH - C:\Arquivos de programas\a-squared Free\a2service.exe O23 - Service: Dispositivo Celular da Apple (Apple Mobile Device) - Apple Inc. - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Apple\Mobile Device Support\bin\AppleMobileDeviceService.exe O23 - Service: COMODO Internet Security Helper Service (cmdAgent) - COMODO - C:\Arquivos de programas\COMODO\COMODO Internet Security\cmdagent.exe O23 - Service: ESET HTTP Server (EhttpSrv) - ESET - C:\Arquivos de programas\ESET\ESET NOD32 Antivirus\EHttpSrv.exe O23 - Service: ESET Service (ekrn) - ESET - C:\Arquivos de programas\ESET\ESET NOD32 Antivirus\ekrn.exe O23 - Service: Google Update Service (gupdate1c9e625abd766ee) (gupdate1c9e625abd766ee) - Google Inc. - C:\Arquivos de programas\Google\Update\GoogleUpdate.exe O23 - Service: InstallDriver Table Manager (IDriverT) - Macrovision Corporation - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\InstallShield\Driver\11\Intel 32\IDriverT.exe O23 - Service: iPod Service - Apple Inc. - C:\Arquivos de programas\iPod\bin\iPodService.exe O23 - Service: Java Quick Starter (JavaQuickStarterService) - Sun Microsystems, Inc. - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jqs.exe O23 - Service: McAfee SiteAdvisor Service - McAfee, Inc. - c:\ARQUIV~1\mcafee\SITEAD~1\mcsacore.exe O23 - Service: NVIDIA Display Driver Service (NVSvc) - NVIDIA Corporation - C:\WINDOWS\system32\nvsvc32.exe O23 - Service: ThreatFire - PC Tools - C:\Arquivos de programas\ThreatFire\TFService.exe -- End of file - 12425 bytes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Power Max 54 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2009 :) Olá w.storm! Seu log está limpo. Mas se você quizer fazer uma análise mais detalhada do PC, siga as dicas deste tutorial: Tutorial do Kaspersky Virus Removal Tool Na sua próxima resposta poste este log do Kaspersky Virus Removal Tool juntamente com um novo log do Hijackthis e nos diga como está o seu Pc depois disto. Ficamos no aguardo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DaniieL™ 0 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2009 Opa! Antonio V. Sobrinho! Ocorreu uma certa dificuldade ao Salvar o Log do Kaspersky Removal Tool porque o que eu possuo em minha maquina tem o Layout diferente do que apresentado no Tutorial veja na Screen Abaixo: Como posso resolver ? Um abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Power Max 54 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2009 É porque esta ferramenta foi atualizada. * Clique no botão Start Scan. * Seja paciente, o scan é demorado! * Conforme for scaneando provavelmente abrirá algumas janelas pequenas ao lado do relógio, não clique em nada. * Também há uma possibilidade de abrir uma janela maior contendo as seguintes opções: o Desinfection (quando possível) o Delete o Skip * Quando aparecer, confirme a solicitação de desinfectar os arquivos infectados (Desinfection). Caso não seja possível desinfectá-los, escolha a opção de removê-los (Delete). * Após completar tudo, clique no botão Reports, na janela que abrir nas opções acima deixe: o Autoscan o Group by result o All Events * Expanda Autoscan clicando no sinal ao lado de + * Expanda Result: Detected. * Clique com o botão direito do mouse e escolha Select all, e depois escolha Copy. * Atenção, ao fazer isso parece que o PC travou, mas não, aguarde uns minutos para liberar a memória. * Abra o Bloco de Notas e cole (ctrl + v) * Dê um nome para o arquivo e salve numa pasta de sua preferência. * Feche o resultado clicando no botão Exit. * Reinicie o computador quando for pedido. * Poste o conteúdo desse arquivo em sua próxima resposta. OBSERVAÇÃO1: Atente para as janelas durante o scan elas possuem cores diferentes dependendo do risco. Portanto, * verde: baixo risco * amarelo: médio risco * vermelho: alto risco Antes de tomar qualquer medida verifique com cuidado o caminho/nome do arquivo para ver é de seu conhecimento, caso seja clique em Skip. OBSERVAÇÃO2: Se no resultado final do scan apenas tiver Result: OK, não precisa gerar um relatório, apenas informe deste. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DaniieL™ 0 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2009 Acabei nao conseguindo gerar o relatório :natal_sad: mais por bom sinal o Scan nao teve nenhuma detecção com exceção de algumas janelas verde de baixo risco que o Kaspersky nao conseguiu detectar por estar protegido por um susposto password que não fasso a minima ideia do que seja.. por fim mesmo não gerando o relatório nao nada de malicioso pelo que visto.. mas, ainda não sei se estou a salvo das pragas.. poderia me indicar um outro procedimento para ir novamente a procura de virus.. pode ser? Um abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Power Max 54 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2009 Tudo bem, o importante é que nada de perigoso foi detectado. _________________________________ :seta: Se você quizer uma outra opção de escaneamento, siga esta dica abaixo: Tutorial do Antivírus OneCare Online Na sua próxima resposta nos diga, por gentileza, se o escaneamento acima removeu algum problema de seu PC. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DaniieL™ 0 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2009 Ocorreu um Contra-Tempo ao executar o Scaneamento Online com o Antivírus OneCare quando estava baixando as ferramentas de verificação ele só vai até 8 de 11 depois trava nao vai mais veja abaixo: Por fim, atualmente tenho os seguintes softwares de proteção veja abaixo: Ainda todo Fim de semana executo Scaneamentos Online Com os seguintes Antivírus: pode até parecer exagero no termo de proteção mais eu ja formatei o PC por causa de Vírus inumeras vezes que agora pra mim nada é o suficiente para proteger meu PC... OBS.: Se tiver algum outro procedimento que querias que eu execute farei com prazer quanto mais ter certeza que estou livre de virus melhor. Um abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Power Max 54 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2009 :seta: Siga então, por gentileza, as dicas deste tutorial para fazer uma limpeza de seu PC com o Norton Security Scan and Clean: Tutorial do Norton Security Scan and Clean • Poste este log do Norton Security Scan and Clean em sua próxima resposta juntamente com um novo log do Hijackthis e nos diga como está o seu PC após este procedimento. • Ficamos no aguardo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DaniieL™ 0 Denunciar post Postado Dezembro 25, 2009 Boa Tarde! Antonio Desculpe a demora ao postar estive meio que ocupado... mas, esta ai o Log do NorTon.. Scan Status: Scan: 1 Start Scan: 12/24/09 23:08:52 Scan Targets: Running Processes;Entry Points;C:\ Virus Definitions: 12/24/09 Scan Count: 155918 Risks Found: 0 Risks resolved: 0 Risks unresolved: 0 Scan Time: 2887 sec Complete Scan: 12/24/09 23:56:59 Resolved Threats: Unresolved Threats: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Power Max 54 Denunciar post Postado Dezembro 25, 2009 :natal_smile: Todos os seus logs estão limpos, parabéns! Seu PC está seguro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DaniieL™ 0 Denunciar post Postado Dezembro 25, 2009 Boa Noite! Antonio V. Sobrinho <@> Realmente acho que está seguro mesmo. <@> Não tem como provar mais, obviamente se meu PC <@> Estivesse infectado por qualquer praga, seja de Baixo ou Alto Risco. <@> Algum desses Scans que eu executei iriam Alertar. <@> Obrigado pela ajuda. <@> Podemos finalizar. Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Power Max 54 Denunciar post Postado Dezembro 25, 2009 PROBLEMA RESOLVIDO! Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites