Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Augusto

[Resolvido!] Imagem estranha aparece no autorun do PenDrive...

Recommended Posts

Bom, é óbvio que não sou perito no assunto, mas faço de tudo para evitar vírus, malwares e espíritos de porco no meu PenDrive.

Segundo as regras de postagem não sou obrugado a postar o log do HijackThis e isso é um alívio pois, na LanHouse, o software de controle impede muitas operações, inclusive, instalar/executar aplicativos desconhecidos.

Anyway...

Acesso o meu PenDrive em vários PC's, com Windows XP e Vista Starter, sendo que o Vista Starter é um notebook sem acesso à Internet.

Pois bem, por segurança, em todos os computadores que utilizo, através do software TuneUp Utilities, desabilito a execução automático de dispositivos removíveis, para diminuir um pouco a replicação de vírus de PenDrive.

Porém, ao clicar duas vezes no ícone do mesmo, o arquivo autorunf.inf se auto executa e, se for um criado com más intenções, o vírus se instala.

Por isso, por recomendação ou por idéia própria, passei o Flash Desinfector no PenDrive e aquele diretório oculto aparentemente indeletável chamado autorun.inf impede que outros autorun's se copiem para o dispositivo.

Com isso, mesmo que o PC do serviço, com acesso à Internet discada, com Antivírus desatualizado esteja infectado e a praga se copie para meu PenDrive, posso continuar usando normalmente em casa sem risco de replicação.

Mas, fui perceber hoje. Qaundo espetei o PenDrive no Vista Starter, veio a mensagem pedindo varredura com ScanDisk (ou o equivalente do Vista) e durante um micro segundo, piscou uma imagem na tela. Tirei e coloquei o PenDrive vários vezes até conseguir bater um screenshot dela:

wtfr.png

Queria saber o que seria essa imagem (caso alguém tenha visto) e porque ela aparece (se pssível, sem o log).

Se REALMENTE não ser sem o log, eu instalao/executo em casa, no notebook (Vista Starter) e posto para uma possível desinfecção.

Eu SEI que tem alguma coisa no PenDrive (arquivo jwgkvsq.vmx dentro de S-5-3-42-2819952290-8240758988-879315005-3665, em RECYCLER), pois o computador do serviços está infectado, mas essa imagem não aparecia antes.

Se pelo nome der para arrumar beleza, chego no serviço e desinfeto ele para acabar com a replicação, se não queria apenas saber esse assunto, por curiosidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:) Olá!

:seta: Siga, por gentileza, as dicas deste tutorial:

'>http://dicasetutoriaisparapc.blogspot.com/2009/10/tutorial-do-usbfix.html"]Tutorial do USBFix

O log do Usbfix estará em C:\UsbFix.txt

:seta: Desative temporariamente a proteção residente de seu antivírus para evitar conflitos e volte a ativá-la depois de cumprir todas as etapas abaixo:

* Faça o download do '>https://dl.getdropbox.com/u/1035720/PenClean.zip"]PenClean.

● Descompacte o Penclean.zip usando um descompactor (como o Winrar ou Winzip, por exemplo).

● Conecte o seu pendrive ou outra mídia que estiver infectada (se você tiver um) no computador e siga as etapas abaixo:

● Execute o arquivo PenClean.exe, e marque a opção: Verificar unidade > clique seta voltada para baixo e escolha a opção Todas as unidades. Depois disto clique no botão: Verificar.

● Se algo for detectado, o programa vai pedir para reiniciar o computador. Marque a opção para reiniciar e aguarde.

● Será salvo um log em C:\PenClean\PenClean.txt

Em sua próxima resposta poste o log que estará em C:\UsbFix.txt, juntamente com o log que estará em C:\PenClean\PenClean.txt e nos diga como está o pendrive após estes procedimentos.

Ficamos no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer a título de curiosidade apenas, pois já descobri o que era essa imagem.

Me sinto até um idiota por isso, mas era única e simplesmente uma capa para o modo recolhido do Windows Media Player, criada pela Warner Bros para a estréia do filme Constantine.

Descobri isso quando peguei o PenDrive do meu irmão e a imagem ao invés de "piscar" e sumir, apareceu e ficou. Assim pude ter acesso ao menu de contexto dele e vi que referia-se ao Windows Media pLayer.

Que vexame...

Compartilhar este post

Link para o post

PROBLEMA RESOLVIDO!

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.