Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WebMaster Eli James

Análise de Sistemas ou Ciência da Computação?

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com dúvidas em escolher entre esses dois cursos (Análise de Sistemas ou Ciência da Computação), e no entanto, sou uma pessoa que gosta muito de tecnologia, física e matemática, mas fiz várias pesquisas na internet e disseram que quem quer emprego mais rápido, recomendam análise de sistemas, significa que ciência da computação é mais difícil emprego? Não acreditei que é muito difícil, mas é que eu preciso ficar empregado o mais rápido possível, pois meus pais não tem condições de me manter por muito tempo na faculdade, pois já tenho uma universidade federal garantida em ciência da computação, e estou esperando o resultado da Fatec que é análise de sistemas e também é pública. Espero respostas, Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ambas as áreas possuem carência de profissionais qualificados.

Obter um diploma universitário não fará de você um profissional qualificado

Entretanto, no Brasil, sem formação acadêmica, terá muita dificuldade para ingressar no mercado de trabalho.

Diante da situação, escolha a área que mais lhe agrada, pois há muita demanda sim.

Consulte ex-alunos dos referidos cursos, procure saber como estão, se estão empregados, se estão contentes, etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Eli,

Eu faço ciências da computação.

Não moro no Brasil, mas tenho colegas que fazem CC aí no Brasil também, e as cadeiras não diferem muito.

"Dizer que Ciências da Computação estuda computadores é o mesmo que dizer que biologia estuda microscópios." -- Dijkstra

O curso é MUITO teórico.

Tenha em mente que se você for pra CC irá estudar matemática, aprender a programar é consequência do curso.

Muita gente entra no curso achando que vai estudar informática, e ficam muito desapontados.

Não conheço ninguém que faça Análise de Sistemas, mas acredito que seja mais voltado à informática do que CC.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo eu faço Sistemas de Informação, trabalho tudo na área já e te digo que pelo menos todas as vagas que já apareceram ou que ainda aparecem sempre pede aluno de CC ou SI, ou seja, não vejo tanta diferença, + obviamente tem uma neh kk

Também fiquei nessa qnd ingressei na faculdade, + optei por SI pois a matemática aplicada no curso é mais "leve" ;D

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

O curso de S.I. engloba a parte administrativa também, gerência, psicologia/sociologia.. tem de tudo na grade rs.

Estou formando em S.I. este semestre, e te falo que gostei do curso.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.