Vaderx 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2010 Olá Amigos Bom dia Estou tentando uma especie de gerador. O que estou criando é um formulário que após ser preenchido mostre em outra pagina os valores digitados. o codigo que estou usando é este. <?PHP $nome=$_POST["name"]; $idade=$_POST["year"]; $namorada=$_POST["girl"]; ?> Como fazer para que ao clicar em enviar apareça os dados preenchidos seguidos de uma menssagem. Exemplo: Seu nome é $nome (sendo substituido,claro, pelo que foi digitado) Se alguem puder me ajudar agradeço. []'s Att. Vaderx Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Claudiobrother 2 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2010 Aí vai um exemplo basico: form.html <form action="view.php" method="post"> <fieldset> <legend>Por favor informe seus dados</legend> <label> Seu nome:<input type="text" name="name" /> </label> <label> Idade: <input type="text" name="years" maxlength="2" /> </label> <label> Nome da namorada: <input type="text" name="girl" /> </label> <input type="submit" value="Enviar" /> </fieldset> </form> view.php <?php //Extrai as variáveis vindas no POST extract($_POST); $years++ //Imprime os dados na tela echo "<p>Olá <strong>".$name."</strong>, Jesus te ama e quer te salvar!</p><br />\n"; echo "<p>Se não o conhece, aproveite para conhece-lo antes dos <strong>".$years."</strong>!</p><br />\n"; echo "<p>Abraço! Felicidades no relacionamento com a <strong>".$girl."</strong>!</p><br />\n"; ?> É isso aí! Boa sorte com os estudos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vaderx 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2010 Olá Amigo... obrigado por me ajuadr.. mas infelizmente este exemplo nao funcionou. O resultado que mostrar é este. Olá ".$name.", Jesus te ama e quer te salvar! \n"; echo " Se não o conhece, aproveite para conhece-lo antes dos ".$years."! \n"; echo " Abraço! Felicidades no relacionamento com a ".$girl."! ; ?> Se alguem mais puder me ajudar.. agradeço. []'s Att. Vaderx Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2010 Poste exatamente como fez, pois o código colocado acima funciona perfeitamente. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Oderdenge 42 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2010 Não sou tão féra no assunto, no entanto, tente o seguinte: <?php //Extrai as variáveis vindas no POST extract($_POST); $years++ //Imprime os dados na tela echo '<p>Olá <strong>".$name."</strong>, Jesus te ama e quer te salvar!</p><br />\n'; echo '<p>Se não o conhece, aproveite para conhece-lo antes dos <strong>".$years."</strong>!</p><br />\n'; echo '<p>Abraço! Felicidades no relacionamento com a <strong>".$girl."</strong>!</p><br />\n'; ?> Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2010 Desculpe as perguntas, mas é necessario descartar algumas possibilidades: -> Está rodando num servidor com suporte à php? -> a extensão do arquivo é .php ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vaderx 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2010 Desculpe as perguntas, mas é necessario descartar algumas possibilidades: -> Está rodando num servidor com suporte à php? -> a extensão do arquivo é .php ? A resposta é sim para as duas perguntas.... estou rodando do meu proprio PC, eu tenho o EasyPHP instalado. É nescessário criar um banco de dados ou algo parecido? Se houver um tutorial, por favor me indiquem. Eis o que estou fazendo: Musicas.html <form id="form1" name="form1" method="post" action="mostrar.php"> <table width="257" border="0" align="center"> <tr> <td width="92">Artista/Banda</td> <td width="196"><label> <input type="text" name="artista" id="artista"> </label></td> </tr> <tr> <td>Album</td> <td><label> <input type="text" name="album" id="album" /> </label></td> </tr> <tr> <td>Ano</td> <td><label> <input type="text" name="ano" id="ano" /> </label></td> </tr> <tr> <td>Formato</td> <td><label> <input type="text" name="formato" id="formato" /> </label></td> </tr> <tr> <td>Bitrate</td> <td><label> <input type="text" name="bitrate" id="bitrate" /> </label></td> </tr> <tr> <td>Tamanho</td> <td><label> <input type="text" name="tamanho" id="tamanho" /> </label></td> </tr> <tr> <td> </td> <td><input type="submit" name="Submit" id="button" value="Enviar" /> <label> <input type="reset" name="reset" id="reset" value="Limpar"> </label></td> </tr> </table> </form> </body> </html> mostrar.php <?php $artista=$_POST["artista"]; $albun=$_POST["album"]; $ano=$_POST["ano"]; $formato =$_POST["formato"]; $bitrate=$_POST["bitrate"]; $tamanho=$_POST["tamanho"]; <BR> Seu artista é: .echo "$artista"; ?> A parti dai, gostaria de saber como fazer para que ele substitua pelo que é digitado. se alguem tiver uma luz... Agradeço. P.S.: Desculpem o icomodo. []'s Att. Vaderx Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Claudiobrother 2 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2010 É nescessário criar um banco de dados ou algo parecido? Para este exemplo não é necessário. Agora vamos aprender! Eis o que estou fazendo: mostrar.php <?php $artista=$_POST["artista"]; $albun=$_POST["album"]; $ano=$_POST["ano"]; $formato =$_POST["formato"]; $bitrate=$_POST["bitrate"]; $tamanho=$_POST["tamanho"]; <BR> Seu artista é: .echo "$artista"; ?> Isso deveria ser assim: mostrar.php <?php $artista = $_POST["artista"]; $albun = $_POST["album"]; $ano = $_POST["ano"]; $formato = $_POST["formato"]; $bitrate = $_POST["bitrate"]; $tamanho = $_POST["tamanho"]; //Dessa forma está incorreto <BR> Seu artista é: .echo "$artista"; //Esta é a forma correta echo "<br /> Seu artista é: ".$artista; // Saida: Seu artista é: Nome do Artista ?> Mais uma observação. Usar a função extract() evita muita digitação desnecessária. Veja: <?php // Usando dessa forma a função adiciona um prefixo em todas as variáveis extraidas de POST, // evitando que variáveis com o mesmo nome sejam sobrescritas. Observe: extract($_POST, EXTR_PREFIX_ALL, 'var'); // Agora exibimos o resultado do POST echo "Olá Vaderx! <br /> Você escolheu o album ".$var_album." do artista ".$var_artista; Espero ter ajudado você! P.S.: Desculpem o icomodo. Não incomodou! O fórum é exatamente para esse tipo de coisa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2010 A atribuição é desnecessária, assim como o Extract tb é. echo "<br /> Seu artista é: ".$_POST['artista']; // Saida: Seu artista é: Nome do Artistaeecho "Olá Vaderx! <br /> Você escolheu o album {$_POST['var_album']} do artista {$_POST['var_artista']}"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vaderx 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2010 Olá Galera... infelizmente nao deu em nada... mas mesmo assim muito obrigado pela atenção de todos... Moderador pode trancar o tópico. []'s Att. Vaderx Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2010 Como assim? Resolveu? Não resolveu? Desistiu? Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vaderx 0 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2010 Como assim? Resolveu? Não resolveu? Desistiu? Carlos Eduardo Não Resolvi nao... desisti. Brigadão galera... []'s Att. Vaderx http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites