Marcelo França 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2010 Amigos estou com uma pequena curiosidade sobre um teste que eu fiz no meu algoritmo, o código é o seguinte: algoritmo "semnome" // Criar um algoritimo de pesquisa de satisfação de um filme que conste a opnião // 3: Excelente | 2: Bom | 1: Regular | // Entrar com a idade e opnião de 10 telespectadores // *Calcular e Imprimir* // A média das idades // A quantidade das pessoas que responderam Regular // A percentagem das pessoas que responderam BOM entre todos os espectadores var cont, excelente, bom, regular, idade, opniao, entrevistados: inteiro mediaidade: real inicio // Seção de Comandos excelente <-0 bom <- 0 regular <- 0 entrevistados <-0 para cont de 0 ate 3 faca escreva ("Digite a Idade do Pesquisado: ") leia(idade) escreva ("Digite a Opnião do entrevistado: ") leia (opniao) escreval("******************************************") entrevistados <- entrevistados + cont // <- CONT (PORQUE NÃO POSSO USAR O CONTADOR AQUI ?) se opniao = 1 entao regular <- regular + 1 senao se opniao = 2 entao bom <- bom + 1 senao se opniao = 3 entao excelente <- excelente + 1 fimse fimse fimse fimpara escreval("********************************************************") escreval("A quantidade de pessoas Entrevistados foi: ",entrevistados) escreval("A quantidade de pessoas que responderam Regular: ",regular) escreval("A quantidade de pessoas que responderam Bom: ",bom) escreval("A quantidade de pessoas que responderam Excelente: ",excelente) OBS: Já desenvolví todo o programa certinho, mas fiz um teste por curiosidade apenas e está dando 6 leituras ao invés de 4 só queria saber o porquê desse resultado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2010 A idéia qnd você vai usar acumulador é fazer assim: contador <- contador + 1; tendeu? observe seu loop: entrevistados <- entrevistados + cont //0 <- 0 + 0 .. //0 <- 0 + 1 .. //1 <- 1 + 2 .. //3 <- 3 + 3 .. //Final = 6 []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites