Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio Gonçalves

[Resolvido] Estilos CSS em uma linha: é errado !?

Recommended Posts

Olá

 

olhem o css do site que estou desenvolvendo:

 

http://forum.messbrasil.com.br/admin2/NV/css.css

 

 

 

 

Como podem ver os elementos estão todos estilizados em uma linha.. vejo que 90% dos estilos na internet, são desenvolvidos em várias linhas...

 

Pq isso ?! É semanticamente INCORRETO mesmo ou é só INCONVENIENTE, fazê-lo em uma linha ? Usei por pura questão de economiza, pq o arquivo ficou bem menor.

 

 

 

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer forma das quais você citou são corretas.

 

Eu uso da forma mais organizado pra mim. Assim:

 

seletor{
	propriedade: valor;
	propriedade: valor;
	propriedade: valor;
	propriedade: valor;
}
Acho mais fácil de ler assim. Qualquer coisa, se ficar muito grande o CSS, você pode compactar ele.

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu post anterior tem uma série de links... :P

 

Isso aí vai comprimir o css, ou seja, vai tirar todos os espaços, tudo o que for desnecessário. O mesmo que acontece com o jQuery nas versões Production e Developement.

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, o ideal é fazer duas versões: uma para produção e outra pra desenvolvimento.

 

Na versão de desenvolvimento você deixa todos os comentários, espaços, tabulações, etc, e organiza da forma que você preferir. Aí, quando o desenvolvimento estiver encerrado, você pega o código final, compacta ele e voilà: temos uma versão de produção. :)

 

Dessa forma o desenvolvimento não fica "chato" e bagunçado, e o código fica otimizado no final.

 

Segue uma lista de compressores CSS:

 

CSS Compressor

Clean CSS

Format CSS Online

Robson CSS Compressor

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas dessa forma Lenon, não caimos no velho problema de ter um código sem comentario

com possiveis hacks, dificuldade de manutenção e aquela coisa toda ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, porque quando o código precisar de manutenção, é só usar a versão de desenvolvimento. Nota: você deve sempre ter uma cópia dessa versão \o/.

 

Novamente, quando estiver pronto, é só compactar e atualizar a versão de produção. Não há mistério. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nos casos em que você fez a marcação sim, mas e naqueles que você não fez ?

 

pensando melhor, não fará muita diferença, ja que a grande maioria dos sites ainda esta estruturado em tabelas com estilos inline e tudo mais '-'

 

mas, isso ainda é mais uma opção de melhoria para expor ao cliente :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, o ideal é fazer duas versões: uma para produção e outra pra desenvolvimento.

 

Na versão de desenvolvimento você deixa todos os comentários, espaços, tabulações, etc, e organiza da forma que você preferir. Aí, quando o desenvolvimento estiver encerrado, você pega o código final, compacta ele e voilà: temos uma versão de produção. Imagem Postada

 

Dessa forma o desenvolvimento não fica "chato" e bagunçado, e o código fica otimizado no final.

 

Segue uma lista de compressores CSS:

 

CSS Compressor

Clean CSS

Format CSS Online

Robson CSS Compressor

 

Imagem Postada

 

Na minha opinião eu nem precisaria usar essa versão para desenvolvimento...

ainda mais que eu uso Dreamweaver para escrever .... não costumo passar muito perrengue pra procurar um estilo... por isso acabo deixando ele sempre numa linha mesmo... só temia que isso fosse fora das regras da w3c...

 

 

pensando melhor, não fará muita diferença, ja que a grande maioria dos sites ainda esta estruturado em tabelas com estilos inline e tudo mais '-'

 

Mas se todos pensassem assim, a gente estaria hoje com o pensamento atrasado, desenvolvendo site em tabelas ainda, sem se preocupar com usabilidade, acessibilidade e tal...

Fazendo o seletor em uma linha pensei mais na velocidade, no tráfego, mas não pensei que isso podia ser fora das regras... fui ter a certeza...

 

-----

edit: se quiser pode botar o resolvido no tópico, obrigado!

 

Imagem Postada

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.