Augusto10 0 Denunciar post Postado Março 21, 2010 Prezados(a): Quero fazer uma simples soma, com numero decimal e muito fácil, mas ai vem alguns que até o momento não sei por onde começar. Quero fazer uma soma com 2 numeros binarios sendo eles de 4 bits, e uma soma de numero octais sendo eles de 9 bits e por ultimo uma soma com numeros hexadecial sendo eles de 16 bits. Tenho que fazer no visualg (portugues estruturado). Não quero solução pronta pois quero aprender, quero dicas e uma luz para eu começar a estudar. Assim que surgir novas duvidas no decorrer do estudo, posto novamente, Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Março 21, 2010 Olá Augusto, será que você consegue iniciar o algoritmo pelo menos para termos uma base para te ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Augusto10 0 Denunciar post Postado Março 21, 2010 Olá Augusto, será que você consegue iniciar o algoritmo pelo menos para termos uma base para te ajudar? Claro, vou iniciar e posto minhas duvidas, mas o problema é que nao tenho noção de como começar. mas vou tentar. Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 26, 2010 Mas me diga uma coisa como não tem noção? você está estudando por conta própria ou isso é exercicio da escola? []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites