Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

finishx

Possivel virus no forum

Recommended Posts

a partir do momento que ha um virus e ninguem faz nada pra impedir que membros sejam infectados, no minimo é uma falta de consideração

Vocês estão falando em vírus até hoje porque? Essa mensagem já não aparece há dias. Nesse caso presume-se que foi feito algo para impedir (pelo menos momentaneamente).

Concordo que está faltando uma posição final sobre o assunto, mas ficar cobrando algo que não existe mais, é desnecessário. Infelizmente ficar cobrando aqui não adianta pois a explicação depende dos administradores que estão fora do Fórum e eles já foram avisados.

Senhores administradores me respondam uma coisa, de que adianta um anúncio global se os membros não podem visualiza-lo.

Penso que ao invés de restringir o acesso ao anúncio deveria ser feito um anúncio na index.

Engraçado, o anúncio foi feito dia 21 e só ontem descobriu-se que os membros não conseguem visualizar? Ou não é mais visualizado pq o anúncio expirou devido o problema não existir mais?

Lamentável esse tipo de observação com intuito de induzir os demais membros, com boa intenção, ao erro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a partir do momento que ha um virus e ninguem faz nada pra impedir que membros sejam infectados, no minimo é uma falta de consideração

Vocês estão falando em vírus até hoje porque? Essa mensagem já não aparece há dias. Nesse caso presume-se que foi feito algo para impedir.

eu perguntei se o virus ainda esta vivo, pelo simples fato de todos falarem e receberem a tal mensagem de instalação, menos eu, então nao sei se já fui infectado, ou se o avast bloqueou direto

o forum não é administrado por meia duzia de adm, mas é um trabalho de equipe - o que realmente parece um descaso dos outros

parece a cronica do futebol: "quando o time ganha é merito de todos, quando perde é culpa do goleiro"

mesmo que o virus tenha atacado 1 dia, caberia aos super-administradores darem um aviso

e se os adms que tem o poder ja sabem do virus, deveriam te anunciado alguma coisa, mesmo que fosse uma mensagem dizendo a ciencia do fato e que iriam 'tentar' resolver... mas o problema comeco em fevereiro e 3 meses se passaram sem um aviso oficial

se 3 meses sem resposta oficial não é descaso, então fiquei louco

acho que teria um atera gigantesco falando que o virus foi removido e o forum esta limpo caso o Google mostrasse aquela mensagem de site perigoso

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês estão falando em vírus até hoje porque? Essa mensagem já não aparece há dias. Nesse caso presume-se que foi feito algo para impedir (pelo menos momentaneamente).

Concordo que está faltando uma posição final sobre o assunto, mas ficar cobrando algo que não existe mais, é desnecessário. Infelizmente ficar cobrando aqui não adianta pois a explicação depende dos administradores que estão fora do Fórum e eles já foram avisados.

Senhores administradores me respondam uma coisa, de que adianta um anúncio global se os membros não podem visualiza-lo.

Penso que ao invés de restringir o acesso ao anúncio deveria ser feito um anúncio na index.

Engraçado, o anúncio foi feito dia 21 e só ontem descobriu-se que os membros não conseguem visualizar? Ou não é mais visualizado pq o anúncio expirou devido o problema não existir mais?

Lamentável esse tipo de observação com intuito de induzir os demais membros, com boa intenção, ao erro.

Hargon aqui não tem nenhuma criança para ser induzida, e outra o virus não foi removido ainda, caso seja necessário eu provo.

Por isso eu coloquei o print e indaguei, não pense que eu afirmo coisas sem antes ter a sapiência do que de fato ocorre, diferente de você que afirma que "talvez" o virus tenha saído andando do fórum por livre e espontânea vontade kkkkkkkkkkkk. Faça-me o favor e não subestime minha inteligência.

Sem mais.

Silas Martins

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, em relação ao vírus desde o dia em que eu reclamei aqui, desde aquele dia não recebi mais a notificação deste plugin.

Mais eu queria levar uma outra coisa em consideração, a pouco tempo acredito eu, esta permitido o upload de arquivos flash(swf) no avatar, isso é uma flash na minha opinião, isso por que o arquivo é upado para o server do imasters e nele usuários com má intenção podem fazer zoação, por exemplo:

Colocar scripts em javascript e recuperar o conteúdo do cookie do usuário e assim acessar outros sites, colocar scripts maliciosas e por ae vai, sem contar que poderiam colocar o swf para abrir janelas popups por exemplo, acho eu que o uso do swf nos avatares não deveria ser permitido.

Compartilhar este post

Link para o post

Informo que o Administrador Pedro Castro removeu a opção de usar swf no avatar

Compartilhar este post

Link para o post

Informamos que a origem do vírus foi encontrada e não está relacionada com a iMasters.

O tal vírus estava no host da UOL, tanto que outros fórums dentro do host tiveram o mesmo problema.

Também informo que o problema pelo visto já foi resolvido há alguns dias.

Compartilhar este post

Link para o post

domínio: imasters.com.br

servidor DNS: ns1.dialhost.com.br 

não entendi

ta hospedado no UOL ou no dialhost?

pelo endereço aparenta subdominio, ams o dns aponta diferente

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o domínio principal (imasters.com.br) seja apenas um redirecionador isso por que o imasters.com.br não é domínio próprio e sim um subdomínio do uol, por isso o domínio principal esta no dialhost como consta no dns, mais é apenas o domínio principal que serve apenas como redirecionador, pois os arquivos de fato estão hospedados no uol com certeza e não na dialhost.

Compartilhar este post

Link para o post

ue, olha você

o banner diz que o "Imasters esta de mudança mas prefere hospedar na Dialhost"

Pedro Castro diz que hospeda na Uol

"faça como o Imasters, hospede na Dialhost"

ou no UolHost?

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente este marketing foi feito antes da parceria do imasters com o uol e dae mantiveram, já que de fato como consta no DNS o imasters.com.br esta hospedado com a dialhost uai rsrsrsrsrsrs, em relação ao subdomínio esta certamente hospedando no uol pois todos nós sabemos o ganho que se teve em infraestrutura depois da parceria, consequentemente por que o imasters estava nos servidores potentes do uol.

Compartilhar este post

Link para o post

Informamos que a origem do vírus foi encontrada e não está relacionada com a iMasters.

O tal vírus estava no host da UOL, tanto que outros fórums dentro do host tiveram o mesmo problema.

Também informo que o problema pelo visto já foi resolvido há alguns dias.

Problema resolvido

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.