Mestre Eneck 0 Denunciar post Postado Março 29, 2010 Num frgorifico existem 90 bois. Cada boi traz preso em seu pescoço um cartão contendo seu número de identificação e seu peso. Faça um programa que escreva o número e o peso do boi mais gordo e do boi mais magro (supondo que não haja empates). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 29, 2010 Leia boi; boi_gordo <- boi; boi_magro <- boi; Para i de 1 até 89 faça leia boi; Se (...) . . Fim_para Poste seus avanços; []s --- Tópico Movido: Outras Linguagens de Programação http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Lógica de Programação e Algoritmos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mestre Eneck 0 Denunciar post Postado Março 30, 2010 Coloque o codigo inteiro, estou sem nenhuma ideai Leia boi; boi_gordo <- boi; boi_magro <- boi; Para i de 1 até 89 faça leia boi; Se (...) . . Fim_para Poste seus avanços; []s --- Tópico Movido: Outras Linguagens de Programação http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Lógica de Programação e Algoritmos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 30, 2010 Amigo fica dificil assim, se você preferir que eu mova seu tópico para você contratar (e pagar) alguém para fazer pra você, eu movo, no mais nunca desista e tente mais. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mestre Eneck 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2010 algoritmo "semnome" // Função : // Autor : // Data : 2/4/2010 // Seção de Declarações var boigordo:inteiro boimagro:inteiro boi:inteiro inicio para i de 1 ate 90 faca escreval ("Digete um numero") leia (boi) se boi > boigordo entao boigordo <- boi escreva (boigordo) fimse se boi < boigordo entao boimagro <- boi escreva (boimagro) fimse fimpara fimalgoritmo Estou fazendo assim e esta dando erro Me ajude pessoal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 4, 2010 eu te passei a ideia do algoritmo de uma revisada. ql o valor de boigordo inicialmente no seu algoritmo? [[]s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mestre Eneck 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2010 algoritmo "semnome" // Função : // Autor : // Data : 2/4/2010 // Seção de Declarações var numero:inteiro peso:inteiro maior:inteiro menor:inteiro magro:inteiro gordo:inteiro bois:inteiro boi:inteiro inicio para bois de 1 ate 3 passo 1 faca escreva ("Entre peso: ") leia(peso) escreva ("Entre n: ") leia(numero) se (peso>maior) entao maior<-peso //peso do boi mais gordo gordo<-numero //numero do boi mais gordo fimse se (peso<menor) entao menor<-peso //peso do boi mais magro magro<-numero //numero do boi mais magro fimse fimpara escreval("Numero do boi mais gordo:",gordo) escreval("Peso do boi mais gordo:",maior) escreval("Numero do boi mais magro:",magro) escreval("Peso do boi mais magro:",menor) fimalgoritmo quitZAUMMM E o seguinte o valor do boi de maior pesos da certo o de menor não esta funcionando, o que eu estou fazendo de errado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 7, 2010 amigo oq qro q você entenda é q você entra no loop com as variaveis sem valor! antes do loop ql o valor de menor? algum numero pode ser menor q ele inicialmente? []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mestre Eneck 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2010 quitZAUMMM Já tentei as mais diversas correçãonte consegui já estou quase desitindo não tenho mais nada o que pensar, já tentei atribuir valor para as variaveis e não deu peço esta ultima ajuda pro favor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 7, 2010 Não é possivel, postei o principal trecho pra você e você n adaptou ele ao seu código. Entenda, sua primeira leitura terá q ser fora do loop para agregar valores as variaveis maior e menor, vo por o trecho do código novamente, se você postar q n conseguiw, n tem como acreditar n. Leia boi; boi_gordo <- boi; boi_magro <- boi; Para i de 1 até 2 faça leia boi; Se (...) . . Fim_para Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites