icezero9 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2010 Bom dia a todos , sou novo aqui no fórum e também iniciante em curso de S.I . Foi me passado uma lista de exercios para resolver no Visualg , usando estrutura de repetição , dae eu resolvi todos menos dois , e queria ajuda de vocês para resolver . Exercicios abaixo 1)Escreva um algoritmo que leia 5 valores inteiros, conte e exiba quantos destes são negativos. 2)Escreva um algoritmo que leia 10 valores, encontre e mostre o maior deles. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 17, 2010 Qr q eu mova pra área de propostas de empregos pra você achar um freelancer? []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lost Dark 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2010 @quitZAUMMM Você já perdeu a paciência para esses tipos de tópicos neh!! Cria uma nova regra poh para excluir sem avisos prévios esse tópicos que querem a resposta de suas dúvidas, sem ter feito um esforço para resolver!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CaMiKaSe 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2010 Baah eu estou com uma ENORME curiosidade ?! Se somente estes 2 exercicios tu nao conseguiu fazer ?! O que eram os outros 3 ?! No minimo deveria ser algo como: 1. escreva teu nome na tela 2. escreva teu sobrenome na tela 3. escreva tua idade na tela" Ateh++ e Boa sorte ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Abril 18, 2010 Precisa de uma regra para por o que a pessoa já tentou pelo menos... ;) Mas vamos lá: 1)Escreva um algoritmo que leia 5 valores inteiros, conte e exiba quantos destes são negativos. escreva("insira um número: ") leia(numero) total <- total + 1 se (numero < 0) entao negativo <- negativo + 1 fimse escreva("Foram inseridos ", total, " números, sendo que ", negativo, " são negativos") Espero que dê uma luz :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
icezero9 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2010 Obrigado por tentar ajudar , mais eu jah tinha conseguido fazer, ficou assim : var num,i, cont: inteiro inicio i<-1 enquanto (i<=5) faca escreva(i,"º valor ") leia(num) i<-i+1 se (num<0) entao cont <- cont + 1 fimse fimenquanto escreva("Quantidade de numeros negativos: ",cont) fimalgoritmo var n, maior, i: inteiro inicio // Seção de Comandos escreval ("Digite um numero") leia (n) maior<- n para i de 2 ate 10 faca escreval ("Digite um numero") leia (n) se n>maior entao maior<- n fimse fimpara escreval ("O maior numero é", maior) fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ghfdhgjfdhjh 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2014 Bom dia a todos , sou novo aqui no fórum e também iniciante em curso de S.I . Foi me passado uma lista de exercios para resolver no Visualg , usando estrutura de repetição , dae eu resolvi todos menos dois , e queria ajuda de vocês para resolver . Exercicios abaixo 1)Escreva um algoritmo que leia 5 valores inteiros, conte e exiba quantos destes são negativos. 2)Escreva um algoritmo que leia 10 valores, encontre e mostre o maior deles. Obrigado ASSIM ESTÁ CERTO? algoritmo "semnome" // Função : // Autor : // Data : 27/10/2014 // Seção de Declarações var a,b,c,d,F:inteiro inicio ESCREVAL("DIGITE 5 VALORES") LEIA(A,B,C,D,F) SE (A < 0) ENTAO ESCREVAL(A) FIMSE SE (B < 0) ENTAO ESCREVAL(B) FIMSE SE (C < 0) ENTAO ESCREVAL© FIMSE SE (D < 0) ENTAO ESCREVAL(D) FIMSE SE (F < 0) ENTAO ESCREVAL(F) FIMSE fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maicon Castro 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2014 Fiz esse pra voce! exercicio 1 algoritmo "Conta-se Negativo" // Função : // Autor : // Data : 02/10/2014 // Seção de Declarações var i:inteiro numeros: vetor [1..5] de inteiro cont_negativo:inteiro inicio // Seção de Comandos cont_negativo<-0 para i de 1 ate 5 faca leia(numeros) se numeros < 0 entao cont_negativo<-cont_negativo+1 fimse fimpara para i de 1 ate 5 faca escreval(numeros) fimpara escreval("Numeros Negativos :", cont_negativo) fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites