Gean de Souza 0 Denunciar post Postado Abril 25, 2010 Boa tarde pessoal, Sou novo aqui e gostaria de saber se vocês podem me ajudar com um Algoritmo que preciso criar. Segue abaixo: ################################################################################################################ A prefeitura de Florianópolis quer fazer um levantamento do tráfego nas pontes que interligam a ilha ao continente. Para isso contratou uma empresa que vai instalar um sistema de leitura automática dos veículos que passam na ponte. O sistema por intermédio de um feixe raios laser e foto biometria consegue detectar a presença e a velocidade dos veículos e registra em computador os dados coletados. Automaticamente o sistema registra: * Data da ocorrência, hora de início e hora de fim da passagem de cada veículo pela ponte. A empresa contratada define o intervalo de hora que deseja coletar os dados e para isso estabeleceu como horário 1, entre 07:15 e 08:30 hrs, horário 2, entre 11:30 e 12:30 hrs e horário 3, entre 17:00 e 19:00 hrs. A ponte mede 1Km. Para cada horário, 1 , 2 e 3, deseja-se saber: * Qual o volume de tráfego médio e a velocidade média dos veículos. Obs. Desconsiderar o sentido do trânsito nas pontes. ################################################################################################################ Gostaria de saber como eu posso tratar os horários? Tentei fazer algo assim: se (hr_ini >= 11) e (hr_ini <= 12) e (hr_fim >= 11) e (hr_fim <= 12) entao hr1 <- hr1 + 1 e também se (hr_ini >= 7 , hr_ini <= 8) e (hr_fim >= 11 , hr_fim <= 12) entao hr1 <- hr1 + 1 Mas não deu... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 26, 2010 Será q o problema n seria as chaves? como você pensa em tratar os minutos? []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gean de Souza 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2010 Será q o problema n seria as chaves? como você pensa em tratar os minutos? []s Puts, Cara não sei... é a primeira vez que eu faço com horário. To meio perdido, se conseguires me dar uma luz eu agradeços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 29, 2010 Isso vai ficar só no papel ou vai jogar em algum compilador? []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites