anjinhu 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2010 construa um algoritmo que leia um conjunto de dados contendo a altura e o sexo(feminino e masculino) de 50 pessoas e depois calcule e escreva: ►a maior e menor altura do grupo; ►a media da altura das mulheres; ►o numero de homens e a diferença percentual entre estes e as mulheres; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 27, 2010 e? Como asssim "e?"...naum entendi! eu q n entendi. kd suas duvidas? kd suas tentativas? []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
anjinhu 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2010 Eu sei até a parte que o usuario tem que inserir a altura e o sexo, e que tem que usar o laço de repetição "para", para fazer o procedimento as 50 vezes, o que eu nao entendi é como comparar as idades pra saber qual é a menor e qual é a maior, e como vou fazer pra calcular a medida das idades das mulheres, o numero de homens e a diferença de percentual entre eles. É que eu aprendi laço de repetição essa semana e não compreendi muito bem como posso fazer tudo isso dentro dele. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 27, 2010 leia (altura); menor <- altura; maior <- altura; para i de 1 até 49 faça leia (altura); se (altura > maior) maior <- altura; se (altura < menor) menor <- altura; fim_para []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
anjinhu 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2010 obrigada =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites