chikin 0 Denunciar post Postado Maio 9, 2010 O exercicio é esse 25) A confederação brasileira de natação irá promover eliminatórias para o próximo mundial. Fazer um algoritmo em PORTUGOL que receba a idade de um nadador e determine (imprima) a sua categoria segundo a tabela a seguir: Categoria Idade Infantil A 5 – 7 anos Infantil B 8 – 10 anos Juvenil A 11 – 13 anos Juvenil B 14 – 17 anos Sênior Maiores de 18 anos eu fiz isso porem ele nao aparece so o nome tipo 18 anos SENIOR e sim " 18 anos Infantil A, Infatil B..." var idade :numerico inicio // Seção de Comandos escreva (" Idade do nadador: ") leia (idade) se idade = 5 entao senao idade <8 entao escreva (" Infantil A ") fimse se idade =8 entao senao idade <11 entao escreva (" Infantil B ") fimse se idade =11 entao senao idade <14 entao escreva (" Infantil C ") fimse se idade =14 entao senao idade <18 entao escreva (" Infatil B ") fimse se idade >=18 entao escreva (" Sênior ") fimse fimalgoritmo da um help e a segunda vez que eu pesso ajuda aki ;D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luan Cristian 0 Denunciar post Postado Maio 9, 2010 E aew :D Tente assim, ao invés de usar: se idade = 5 entao senao idade <8 entao escreva (" Infantil A ") fimse Use: se (idade >= 5) e (idade > 8 entao) escreva (" Infantil A ") fimse e assim consecutivamente, ai na próxima categoria tu bota: se (idade >= 9) e (idade > 11 entao) escreva (" Infantil A ") fimse Espero ter ajudado ! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chikin 0 Denunciar post Postado Maio 9, 2010 E aew :D Tente assim, ao invés de usar: se idade = 5 entao senao idade <8 entao escreva (" Infantil A ") fimse Use: se (idade >= 5) e (idade > 8 entao) escreva (" Infantil A ") fimse e assim consecutivamente, ai na próxima categoria tu bota: se (idade >= 9) e (idade > 11 entao) escreva (" Infantil A ") fimse Espero ter ajudado ! :D Eu tentei porem no visualg na parte onde se coloca se (idade >= 5) e (idade > 8 entao) escreva (" Infantil A ") fimse nao é o certo :D mais voce fez o que eu nao tinha pensado deu um erro mais eu corrigi e o certo para que o meu algoritmo de certo e so eu colocar assim se (idade >= 5) e (idade > 8) entao escreva (" Infantil A ") fimse brigadao em bixo deu certo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Maio 10, 2010 qnd for fazer exercícios assim prefira usar parênteses corretamente assim você n se confunde e nem confunde o compilador: De: se (idade >= 5) e (idade > 8) entaoPara: se ((idade >= 5) e (idade > 8)) entao []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites