Lucifer 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2010 Galera alguem sabe como eu fasso para fazer que no meu PHP o background color do TD quando fica colorido de 2 cor 1 sim 1 nao Por ex: Quando mostrar 15 resultados na minha db o td mostra AZUL BRANCO AZUL BRANCO AZUL BRANCO ETC... Alguem me ajuda? vlww IMASTER THE BEST Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lionbtt 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2010 faz uma variavel no for e ve se ela eh par ow impar...se for par exibe o fundo branco senão o outro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucifer 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2010 mas nao sei fazer essa variavel :S Tipo assim olha... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Maio 12, 2010 Utilize CSS para isso: table tr td:nth-child(odd) { background-color: blue } table tr td:nth-child(even) { background-color: #FFF } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucifer 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2010 mas eu nao presiso adicionar nenhum ID para o TABLE? ixi nao funcionou nao amigo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Maio 12, 2010 Isso é uma base para você modificar, ele certamente não vai funcionar se você apenas jogar no teu site. Veja como está o seu html e modifique este CSS. Se quiser poste o html aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucifer 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2010 Não é HTML é PHP !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Maio 12, 2010 Ta ok, só dei uma sugestão que poderia ser feito com CSS, mas se tu quer em PHP fique a vontade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Ribeiro 4 Denunciar post Postado Maio 12, 2010 Nada de dificuldade nisso. Dentro do seu loop: $num = 0; for($x=0; $x<count($array); $x++) { if($num%2) { $cor = "white"; } else { $cor = "blue"; } <tr bgcolor=$cor><td></td><tr> } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucifer 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2010 Cara desculpe mais nao entendi muito bem meu php é assim... (...) } else{ echo "<tr onmouseover=\"this.bgColor='#d3dfff'\" onmouseout=\"this.bgColor='#ffffff'\" bgcolor=\"#ffffff\" height=\"25px\">"; echo " <td width='36' align='center'><font color='green'>....</font></td>"; echo " <td width='14' align='center'><b>....</b></td>"; echo " <td width='97' align='center'>...."; echo ' <td>........</td>'; echo "<td align='center'>...........</td>"; echo "<td align='center'>..............</td>"; echo " <td align='center'>...........</td>"; echo "</tr>"; } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Ribeiro 4 Denunciar post Postado Maio 12, 2010 Amigo, quando você traz os resultados e gera a tabela com estes resultados, você deve ter um laço de repetição, como o for ou o foreach, certo? Cadê o seu laço? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucifer 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2010 entaum mas nao sei fazer esse laco por isso estou pedindo ajuda !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Ribeiro 4 Denunciar post Postado Maio 12, 2010 entaum mas nao sei fazer esse laco por isso estou pedindo ajuda !! Bom, então a sua dúvida não é simplesmente sobre como colocar as cores diferentes nas linhas, e sim sobre como trazer os dados do banco de dados, também, correto? Tentando resolver a questão, seria mais ou menos assim: Uma conexão com o banco: mysql_connect('localhost', 'root', ''); mysql_select_db('database'); Depois de selecionar o banco, vamos selecionar os registros da tabela: $query = mysql_query('SELECT * FROM usuarios'); $numero = 0; echo "<table>"; while($resultado = mysql_fetch_assoc($query)) { if($numero % 2) { $cor = 'white'; } else { $cor = 'blue'; } echo "<tr bgcolor=$cor> <td>$resultado['email']</td> <td>$resultado['senha']</td> </tr>"; $numero++; } echo "</table>"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Maio 12, 2010 dá uma olhada aqui: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/386333-tabelas-em-php-com-cores-alternadas/page__view__findpost__p__1502614 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites