Lost Dark 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2010 È assim man's tava estudando lógica e tals ai me deparei com um exercicio que pedia para verificar se o numero digitado era impar ou par e tem duas coisas que eu naum entendi fui buscar na internet e achei o algoritimo rponto porém não sei a sua lógica alguém poderia me explicar principalmente mod e div algoritmo "ParouImpar" // Algoritmo : verifica se o número é par ou ímpar. // Função : nenhuma.... // Autor : Rafael Weingartner // Nº Matricula: 362295 // Data : 27/04/2007 // Seção de Declarações var numero, resto:real inicio // Seção de Comandos escreval( "Este programa verifica se o número é par ou ímpar.") escreval("Digite o número a ser verificado.") leia(numero) resto <- (numero mod 2) se (resto=0) entao escreva("O número é par.") senao escreva("O número é impar.") fimse fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Maio 27, 2010 Na matemática,denotamos que r é o resto de uma divisão de x por y por: x mod y = r Um número ser par implica que ele é divisivel por 2,logo que o resto da divisão do mesmo por 2 é 0.Denota-se por: x mod 2 = 0 <==> (2|x) <==> x = 2k <==> x div by 2 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Maio 27, 2010 Mod = resto da divisão, ex a % b; div = divsão msm tipo um a / b; []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lost Dark 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2010 vlw quit!![ deu pra intender agora mais ou menos!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Maio 31, 2010 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites