Lost Dark 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2010 Iae pessoal!! To com uma dúvida nesse algoritimo não sei que estrutura usar !! alguém pode me ajudar!! Apresentar os resultados da potências de 3, variando do expoente 0 até o expoente 15.Deve ser considerado que qualquer número elevado a zero é 1, e elevado a 1 é ele próprio.Deverá ser apresentado,observando a seguinte definição: 3¹=3 3²=9 3³=27 ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 1, 2010 =// em C a gente usa o pow agora em visualg n sei se tem comando parecido ou tem q fazer na unha. será q o '^' n faz isso tipo: var = 3 ^ i ou entaum da uma lida no q eu achei pelo google: Link []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lost Dark 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2010 Ja estou vendo man!! Acho que to conseguindo entender!! então man no visalg o "^", funciona consegui ressolver com ele só com o outro meio que tem no link que você passou eu não entendi !??!! :o algoritmo "Potenciação de 3" // Função : // Autor :Ismael // Data : 01/06/2010 // Seção de Declarações var r:real i,y : inteiro inicio y<-0 para i de y ate 15 passo 1 faca r<- 3^y y<-y+1 escreval(r) fimpara fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 1, 2010 Então dentro do loop n precisa incrementar o 'y', o loop 'para' já vai fazer isso, e esse link ai eu tava vendo somente, ele mostra como fazer a potenciação "na unha"! []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites