marcosmvg 0 Denunciar post Postado Junho 3, 2010 Bom dia ! Preciso desnvolver este algoritmo em pascal , mas só usando while, length , contador . Sem usar case ou repeat! Faça um programa que lê cinco datas no formato dd/mm/yyyy. Seu programa deverá imprimir as datas por extenso. Por exemplo: suponha que o usuário digite: 26/05/2009, então seu programa deverá exibir: 26 de Maio de 2009. obrigado ! Estou tentando dessa forma está certa ? Program Pzim ; var data,m01,m02,m03,m04,m05,m06,m07,m08,m09,m10,m11,m12:string; contador :integer; Begin m01:= 'janeiro'; m02:='fevereiro'; m03:='março'; m04 :='abril'; m05:= 'maio'; m06:='junho'; m07:='julho'; m08 :='agosto'; m09:= 'setembro'; m10:='outubro'; m11:='novembro'; m12:='dezembro'; contador:=1; while contador <=3 do begin writeln ('Digite uma data : por exemplo : 26/05/2009'); readln (data); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 15, 2010 No Pascal tem algum comando q nem o Mid? para você pegar fragmento no meio da palavra, pq se tiver é facil digamos: String sData, sMes; Leia(sData); sMes = Mid(sData, 2, 4); //Joga na variavel mes 2 caracteres começando do quarto caracter da palavra sData ai faz os if's para verificar se é janeiro, fevereiro e por ai vai ;D []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sax0r 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2010 Eu sei que você disse que só pode usar while, length, mas olha ae essa funcao Função Copy Retorna uma subcadeia de uma cadeia. Declaração: function Copy(S: string; Ind: integer; Cont: integer):string; Copy retorna uma subcadeia contendo Cont characteres, começando a partir da posição Ind em S. Exemplo: var S1, S2: string; begin S1 := 'ABCDEF'; S2 := Copy(S,2,3); {S2 conterá 'BCD' } Obs: Se Ind for maior do que o comprimento de S, Copy retorna uma cadeia vazia. Se Count especificar mais caracteres que o resto a partir da posição Ind, somente o restante da cadeia será retornado. entao você poderia fazer algo do tipo dia := Copy(data,1,2); mes := Copy(data,4,2); ano := Copy(data,7,4); depois disso é so fazer as comparações. abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites