EdnaAparecida 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2010 Programa que apresente os valores de conversão de graus celsius e fahrenheit de 10 em 10 graus iniciando contador em 10 e finalizando em 100 apresentar os valores das duas. Tentei fazer como abaixo mais não funcionou por favor me deem uma luz. Grata program temperatura_c_while_opcao; {$APPTYPE CONSOLE} uses SysUtils; var cont,c,f:real; temperatura:char; begin writeln ('digite a temperatura'); readln(temperatura); if temperatura = 'f' then begin writeln ('Leia a temperatura'); readln(f); cont:=10; while cont < 100 do begin writeln('A temperatura e:',c:2:2); cont:=cont+10; end end else begin writeln ('Leia a temperatura'); readln(c); cont:=10; while cont < 100 do f:=(9*c+160)/5; writeln('A temperatura e:',f:2:2); cont:=cont+10; end; begin writeln ('Tecle enter para sair'); readln; end; end. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 9, 2010 Amigo n tenho o pascal. + me diga, como seriam as entradas e saidas esperadas, e quais estão saindo! []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EdnaAparecida 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2010 Não tem problema as entradas esperadas são: temperatura em celsius para fahrenheit e vice versa, sendo qu tem que apresntar 100 vezes de 10 em 10 graus, então eu aprsento a temperatura - entrada e ela me volta convertida, a questão é a principio não funcionava agora ela apresenta somente uma na verdade é que criei uma variavel opção, mais eu gostaria de fazer sem esta variavel ou seja apresentar as duas temperaturas e ter a conversão e saida das duas. Entrada: temperaturas saida:temperaturas convertidas. Aguardando respostas agradeço desde já. Edna Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 14, 2010 é soh você n usar if e processar da mesma maneira algo assim: ou seja faz td num bloco de comandos soh. será q você entendeu?? []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EdnaAparecida 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2010 Entendi na verdade ja até fiz e funcionou é que não tive tempo de responder,desculpe a demora, eu to numa bateria de procura emprego, que esta tomando o meu tempo. Mas legal obrigada mesmo pela ajuda, aprendi. Grata Edna é soh você n usar if e processar da mesma maneira algo assim: ou seja faz td num bloco de comandos soh. será q você entendeu?? []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 15, 2010 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites