yagosansz 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2010 Olá, Pessoal! -> Eu tenho um duvida eterna em numeros primos, sempre quando cai um algoritmo envolvendo eles eu me enrolo! To tentando fazer uma questao(Questao*)... e ja fiz tudo nela, menos a parte do números primos, quem puder me dar uma dica, ou até mesmo postar um exemplo fácil de achar os numeros primos, eu fico muito agradecido. Questão* Escreva um algoritmo que leia um número não determinado de pares de valores x,y (x obrigatoriamente deve ser menor que y), todos inteiros e positivos, um par de cada vez. Para cada par, chame uma função que determine a soma dos números primos entre x e y (inclusive). O algoritmo deverá mostrar os valores de x e y, seguidos pelo somatório calculado. A leitura de pares terminará quando os valores digitados para x e y forem iguais. O que eu fiz até agora: algoritmo "Atividade 4" funcao fsomaprimos (x2,y2:inteiro):inteiro var inicio fimfuncao var x1,y1,somaprimos:inteiro apoio: inteiro inicio escreval ("Entre com um par de valores ") leia (x1,y1) se x1>y1 entao apoio<-y1 y1<-x1 x1<-apoio fimse enquanto (x1<>y1) ou (x1>=0) ou (y1>=0) faca somaprimos<-0 somaprimos<-fsomaprimos (x1,y1) escreval ("A soma dos numeros primos de", x1," até", y1," é", somaprimos) escreval ("Entre com um par de valores") leia (x1,y1) se x1>y1 entao apoio<-y1 y1<-x1 x1<-apoio fimse fimenquanto fimalgoritmo Como da pra ver, tem uma lacuna ali!É justamente a parte do numeros primos =/! vlw galera! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 15, 2010 Para i de x até y faça Se (Primo(i)) soma <- soma + i; Fim_Para Agora qnt a descobrir se é numero primo ou n, de vdd no google e aki no fórum é oq + tem mano! []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yagosansz 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2010 Para i de x até y faça Se (Primo(i)) soma <- soma + i; Fim_Para Agora qnt a descobrir se é numero primo ou n, de vdd no google e aki no fórum é oq + tem mano! []s Na verdade, na verdade não tem... eu procurei antes de postar, de qualquer maneira eu já consegui fazer! Vou postar aqui pros colegas que não conseguirem já acharem a "RESOLUÇÃO DE NUMEROS PRIMOS" com a resposta da questão! algoritmo "Atividade 4" funcao fsomaprimos (x2,y2:inteiro):inteiro var i,j,divisores,resposta: inteiro inicio para i de x2 ate y2 faca para j de 1 ate y2 faca se ( i mod j = 0) entao divisores<- divisores + 1 fimse fimpara se divisores = 2 entao resposta<- resposta + i fimse divisores<-0 fimpara retorne resposta fimfuncao var x1,y1,somaprimos:inteiro apoio: inteiro inicio escreval ("Entre com um par de valores ") leia (x1,y1) se x1>y1 entao apoio<-y1 y1<-x1 x1<-apoio fimse enquanto (x1<>y1) e (x1>=0) e (y1>=0) faca somaprimos<-0 somaprimos<-fsomaprimos (x1,y1) escreval ("A soma dos numeros primos de", x1," até", y1," é", somaprimos) escreval ("Entre com um par de valores") leia (x1,y1) se x1>y1 entao apoio<-y1 y1<-x1 x1<-apoio fimse fimenquanto escreval ("ERRO."," Os valores devem ser diferentes e maiores que zero.") fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 16, 2010 Falar que não tem é brincadeira neh: Pesquisa Google Pesquisa Fórum iMasters De qlqr forma obrigado por compartilhar sua solução! []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites