JhOnE RoSsInI 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2010 Olá garela gostaria de saber como usar matriz no visualg não sei se tem este recurso mas se tiver e alguem saber pode me exilpcar como usar já agradeço para aqueles que ajudar valew :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yagosansz 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2010 Bem, declarar uma matriz é bem simples.Mas, pelo menos pra min o essencial é você entender os dois "para" usados para escrever ou ler uma matriz. algoritmo var matriz: vetor [1..5,1..5] de inteiro i,j:inteiro inicio aleatorio on para i de 1 ate 5 faca para j de 1 ate 5 faca leia (matriz[i,j]) fimpara fimpara aleatorio off fimalgoritmo Olha...não sei se é isso que você queria mas, tenta fazer a depuração usando F8, e tenta PRINCIPALMENTE entender como sao usado os 2 "para" que você resolve a maioria dos problemas envolvendo matriz! Vlw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JhOnE RoSsInI 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2010 o cara valew era assim vou postar o exercício aqui vou terminar ele primeiro beleza valew Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites