Valdir Junior 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2010 Estou com dificuldade em resolver alguns exercicios de algoritmo, pois estava doente no dia em que o professor aplicou esses exercicios para turma, e não pude ir na aula. Desde já agradeço se puderem me ajudarem... (de preferencia ser resolvido no programa visualg) 1-Fazer um programa para calcular e mostrar a tabuada de um número qualquer digitado pelo usuário. 2-As maçãs custam R$0,30 cada se forem compradas menos do que uma dúzia, e R$0,25 se forem compradas pelo menos doze. Escreva algoritmo programa que leia o número de maçãs compradas, calcule e escreva o valor total da compra. 3-Faça um algoritmo que calcule o fatorial de N(N!), sendo que o valor inteiro de N deve ser escolhido pelo usuário. N!=1*2*3*...*(N-1)*N 0!=1 Ex:5! = 5*4*3*2*1=120 4-Faça um algoritmo para determinar e escrever a soma dos números pares de 100 a 200, inclusive. 5-Ler o nome de 2 times e o número de gols marcados na partida (p/ cada time). Escrever o nome do vencedor. Caso não haja vencedor deverá ser impressa a palavra EMPATE. 6-Escreva um algoritmo que leia o número de litros vendidos e o tipo de combustível (codificado da seguinte forma: A-álcool, G-gasolina), calcule e imprima o valor a ser pago pelo cliente sabendo-se que o preço do litro de gasolina é R$2,70 e o preço do litro do álcool é R$1,60. Agradeço se puderem me ajudar...Abraços a todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JhOnE RoSsInI 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2010 exercicio numero 1 algoritmo "tabuada" // Função :tabuada // Autor :jhone // Data : 6/6/2010 // Seção de Declarações var tab:vetor[1..10] de inteiro num,cont:inteiro inicio cont <- 1 //pergunta o numero escreval("Informe um numero inteiro") leia(num) //faz a conta enquanto (cont > 0) e (cont <= 10) faca tab[num] <- num * cont //exibe a tabuada escreval(num," x", cont, " =",tab[num]) cont <- cont + 1 fimenquanto fimalgoritmo exercicio numero 4 algoritmo "soma dos pares" // Função : // Autor :JhOnE RoSsInI // Data : 4/7/2010 // Seção de Declarações var cont,par:inteiro inicio // Seção de Comandos] para cont de 100 ate 200 faca se(cont mod 2 = 0) entao par <- cont + par fimse fimpara escreva("A soma dos pares é: ",par) fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites