Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

yagosansz

[Resolvido] Novato em C

Recommended Posts

Olá pessoal! Estou começando a estudar C (começando mesmo!), estou meio perdido e gostaria da ajuda de vocês. Estou precisando de apostilas, se vocês souberem sites e poderem me indicar ficarei muito grato, pois peguei algumas (duas) e senti que elas são meio "brutas", diferente da que eu tinha pra Portugol, que era bem didática, não sei se é da linguagem mesmo... Bem, outra coisa que eu peço é que se vocês poderem, me indiquem um bom compilador, eu peguei o Dev-C++, mas não sei se bom, se existir um melhor pra iniciantes, me indiquem!

Obrigado, galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Dev-C++ nao eh um compilador.

2. "Bom", eh um conceito subjetivo.

3. O que meio "brutas", significa ?

4. Esta perdido com o que ?

Ateh+

Compartilhar este post

Link para o post

2. "Bom", eh um conceito subjetivo.

3. O que meio "brutas", significa ?

4. Esta perdido com o que ?

Ateh+

1. O que é então, Dev-C++?

2. Levando em consideração o intuito do tópico e o que eu sei sobre C, não é.

3. "brutas", significa que foram feitas para robôs lerem, sem interpretação alguma, se você tivesse lido o restante teria entendido o significado....

4. Basta notar que eu coloquei no tópico que sou iniciante (iniciante mesmo) na linguagem....

Obrigado por ter ajudado, cara!

Quem poder me ajudar ficarei muitíssimo agradecido!

Obrigado, galera!

Compartilhar este post

Link para o post

1. Ao inves, de voltar com a pergunta sobre o que eh, deveria ter ido procurar, o que eh, pq isso, mostra que tu nao se esforca, e assim, nao vai ganhar muita ajuda aqui no forum. Mas Dev-C++, eh uma IDE.

2. Nao vou nem discutir.

3. Pessima metafora, robos nao leem. Eu li todo o restante. E ainda nao sei o que bruta significa pra ti.

4. Notei, que tu eh iniciante. Contudo, presumo eu, que tu jah tenha COMECADO algo, para se dizer INICIANTE, logo neste algo que tu comecou, qual foi a duvida ?

5. Joga no google ai, "apostila de C". :s

6. Acho que da para ver algo por aqui. www.cplusplus.com

Ateh+++

Compartilhar este post

Link para o post

como o amigo disse Dev-C/C++ é uma IDE local onde você programa o Dev-C/C++ que eu sei ele é meio bruto mesmo tem outras linguagens mais leves como o C# com o eclipse este é bom agora depende de você valew

Compartilhar este post

Link para o post

Calmaí, hackers. Primeiro algumas correções:

Dev-Cpp não é uma linguagem. É uma IDE. É um ambiente de desenvolvimento (um editor de texto MUITO básico) com alguma funcionalidades. Uma delas é a integração com um compilador. O compilador é a ferramenta que você usa pra transformar, em palavras simples, seu código (neste caso, C) em instruções que a máquina onde ele estiver instalado (e máquinas "parecidas" com ela) consigam interpretá-lo.

C# é outra linguagem de programação. Assim como C++. Muita gente diz que programa em C++, quando na verdade faz programas em C usando a iostream e chamando cout ao inves de printf(). E mais algumas pessoas pensam que a diferença entre as duas é simplesmente o paradigma.

Enfim... eu recomendo que você pegue um livro de C. Tem alguns clássicos, "A book on C", "The C Programming Language", etc etc etc. Eles, além de explicarem as coisas desde o começo, e na ordem que você deve aprender, trazem exercícios e exemplos que são fundamentais.

E acostume-se a pesquisar por conta própria. Quando você não souber usar uma função, não entender um erro e coisas assim, leia o manual e se esforce ao máximo pra entender. E se mesmo assim não conseguir, quando for perguntar, demonstre que você pesquisou. Especifique ao máximo sua dúvida, e demonstre que você realmente não simplesmente pensou "ah, aqui tem um monte de gente que já sabe fazer isso, é só perguntar aqui e eles me dão a resposta".

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

CaMiKaSe, sinceramente não entendi tamanha ignorância. O nosso amigo vem na maior boa vontade pedindo ajuda e é recebido com "pedradas", o que ele vai pensar do fórum?

Sobre a metáfora "brutas", você não sabe o que isso significa? lol. Em um português claro, ele quis dizer "avançadas".

@Tópic,

yagosansz, um bom site de apostilas é o www.apostilando.com, lá você irá encontrar algumas apostilas básicas... Mas se quiser ir a fundo, compre um bom livro.

E respondendo a sua pergunta, C não é uma linguagem complicada, aliás, nenhuma linguagem é complicada... O que torna a linguagem complicada ou não é sua dedicação e interesse.

Quanto ao compilador, o GCC é muito bom, mas por enquanto continue com o Dev-C++

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso amigo guidjos não poderia estar mais certo, concordo com ele em cem por cento!

Só faltou uma coisinha para este tópico ficar uma referência no que toca à "iniciantes em C".

!!!!!!!!!ESQUEÇAM AS IDE'S!!!!!!!!!!!

"Integrated development environment" ou, recorrendo ao acrônimo, IDE, é um software feito exclusivamente para aumentar a produtividade de quem ja sabe programar muito bem.

Uma IDE faz uma série de coisas que não interessam que sejam automáticas para quem está começando.

A criação de arquivos baseada em templates faz com que o iniciante não consiga escrever um programa do zero, só a partir de um determinado template.

A compilação automática faz com que o iniciante não aprenda a utilizar a ferramenta mais importante para o seu trabalho...

A depuração é horrível, e acostuma as pessoas a depurarem daquela forma (aprenda a usar o GDB da forma correta e verás o que é depurar um programa!)

Pegue num editor de texto, em um compilador de gente (tire o da microsoft dessa categoria) e em força de vontade que você vai longe!

Compartilhar este post

Link para o post

rM_,

Eu não iria lhe responder, porém decidi faze-lo.

Eu não recebi ele com "pedradas", eu apenas fui direto e objetivo ao assunto.

Sobre o que ele vai pensar do fórum ? Bom, primeiro, eu acredito que ele(assim como qualquer outra pessoa), deve ter mais experiência para poder tirar uma conclusão.

Sobre "avançadas", novamente, isso não fica claro, porque não existe uma definição exata do que é "avançado". Por exemplo, algumas pessoas consideram saber sobre ponteiros, um assunto avançado, porém outras pessoas consideram um tópico intermediário.

E, o significado de ignorância, se refere, a falta de conhecimento. Logo, eu não fui, ignorante. Imagem Postada

Até.

Compartilhar este post

Link para o post

Significado de ignorânte:

1- pessoa grosseira, sem modos

2- pessoa de pouca cultura

3- Quem critica algo sem conhecer

4- Aquele que desconhece o assunto

http://pt.wiktionary.org/wiki/ignorante

http://www.dicionarioinformal.com.br/buscar.php?palavra=ignorante

No seu caso foi falta de modos.

E quanto a avançadas, não foi isso que eu quis dizer e você entendeu muito bem. :-)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, galera! Como vários de vocês mesmo falaram ai, o importante é o esforço né! Vou agora começar a pesquisar mais a fundo apostilas e livros, para aprender C!

Obrigado a ajuda dos camaradas, vlw mesmo!

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

desucpa comentar esta parte. Espero não estar sendo imprudente e grosseiro.

Dev-C++ realmente não um bom compilador. Ele na verdade é uma IDE.

Utiliza o GCC (Gnu C Compiler) como compilador. Ele sofre muito preconceito por ter sido feito em delphi.

Como alternativa rápida para um IDE, este é um grande candidato, tem até versão portatil.

Mas concordo, não é o melhor (na minha opinião). Particularmente prefiro o Code::Blocks.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.