Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

João Batista Neto

Construindo uma rede social

Tecnologias  

100 members have voted

1. 1. Linguagem Server-Side

• PHP
      65
    • ASP
      6
    • ASP com .NET
      2
    • Java
      3
    • Python
      3
  2. 2. Client-Side

• Javascript
      69
    • Adobe Flex
      3
    • Java
      5
    • GWT (Google Web Toolkit)
      2
  3. 3. Banco de Dados

• MySQL
      66
    • PostgreSQL
      7
    • Mongodb
      3
    • Cassandra
      3

Recommended Posts

Em linguagem eu prefiro as ja citadas PHP,JavaScript e BD prefiro MySQL, e também seria as que eu mais ajudaria, ja que sei mais é PHP e um pouco de MySQL Imagem Postada mas o que for decidido eu ajudarei

=]

Eu acho que devemos seguir dois princípios:

• Simplicidade no visual (interface amigável e fácil de usar)
  • Complexidade atrás das cortinas (código bem estruturado, orientado a objetos, inteligente e ágil)

Eu acho que devemos seguir dois princípios:

• Simplicidade no visual (interface amigável e fácil de usar)
  • Complexidade atrás das cortinas (código bem estruturado, orientado a objetos, inteligente e ágil)

apoiado

Estamos focando muito em ação e muito pouco na teoria, minha maior preocupação é com as metodologias de desenvolvimento, e na estruturação e coordenação do projeto.

Until,Trabalhando com scrum, teremos o seguinte:Product Backlog :seta: É a lista que já temos, com os recursos (não necessariamente o escopo completo) que a aplicação terá.Esses recursos serão divididos, priorizados e seu desenvolvimento será top-down, ou seja, começaremos pelo desenvolvimento da interface de usuário, o ponto mais alto da aplicação.Como o primeiro passo para se utilizar a ferramenta é ser um usuário, começaremos pela interface de login e, se o usuário não tiver um login, teremos a interface do cadastro de usuário.Com as duas interfaces, teremos suas implementações (Controllers e Models e Tabelas no banco de dados).Pense na "parte login" e "cadastro de usuário" como tarefas à serem realizadas, essas tarefas precisarão de alguns desenvolvedores (design, front-end, back-end), então, teremos uma equipe, chamada de Scrum Team, que as realizará; Esse conjunto de tarefas é chamada de Sprint.Para definir o que caberá à cada Sprint, teremos uma discussão chamada de Sprint Planning Meeting, nessas discussões serão colocados os recursos que tem maior prioridade, discutiremos a implementação de cada recurso (que está no Product Backlog) e possíveis dificuldades que poderemos encontrar nessa implementação; Essa discussão resultará em um conjunto de tarefas a serem realizadas no próximo Sprint e, com isso, essas tarefas sairão do Product Backlog e irão para o Sprint Backlog.Em um prazo, regular, que ainda definiremos, faremos um levantamento do que foi realizado e o que não foi realizado ainda dentro do Sprint; No scrum essa discussão é chamada de Daily Scrum (Daily porque normalmente ocorre diariamente).Quando um Sprint finaliza, fazemos um Sprint Review Meeting e apresentamos o que foi produzido e revisamos essa produção com base no Sprint, após a revisão, fazemos um Sprint Retrospective e vemos o que está funcionando adequadamente para que possamos reiniciar o processo.Se eu não consegui explicar adequadamente, por favor perguntem.

Estou de viajem, portanto sem muito tempo para o projeto esta semana, mas vou dar algumas sugestões:

- PostgreSQL - Banco mais estável e seguro que o MySQL.

- Javascript - Podemos desenvolver a interface em ExtJS.

- PHP - Linguagem mais poderosa para web.

Um abraço galera, e até semana que vem.

Minha opnião sobre o assunto está aqui.

Queria aproveitar e desejar boa sorte para todos os participantes. Não vou participar da programação porque não sei mexer em frameworks pois faço tudo na unha, evito PHP ao máximo por motivos pessoais e técnicos e não suporto mais banco de dados SQL/Relacional e todos seus problemas.

PHP como linguagem server-side, por ser free, open source e independente de plataforma.

Javascript para client-site

MySQL para banco de dados, pelos mesmos motivos da linguagem PHP.

Apoiado.

Bom, foi isso que eu quis dizer... me desculpe por não esclarecer hehe]

Mas como linguagem o php e com framework cakePHP... precisava eu ter que explicar tudo isso pra você entender o que eu quis dizer ? ! Imagem Postada

Tylër, você, eu e o João Batista (que é quem postou o que você deveria ter citado) sabemos, assim como tantos outros, que o CakePHP é um framework.

Mas e o usuário, novato em programação, com ambições de concorrência, que quer participar do projeto? Achas realmente que ele saberia que CakePHP é um framework?

Pior, será que ele saberia o que é um framework?

Eu não usaria, sob hipótese alguma, qualquer framework.

Também prefiro não utilizar Framework.

Essa é uma boa oportunidade para os adeptos a outras linguagens (e iniciantes) conhecerem e aprenderem PHP, e nada melhor do que aprender sem depender de um Framework.

Também sou adepto ao php e jquery..

A Framework vai travar o desenvolviemento para pessoas menos experientes, só que por outro lado, vai forçar as mesmas a correr atraz para aprender mais sobre ela..

porém, poderiamos utilizar a tecnica MVC desenvolvendo os processos com php O.O. e as telas com uma framework mais simples.. como Smarty template..

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.