Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Batista Neto

Construindo uma rede social

Tecnologias  

100 votos

  1. 1. Linguagem Server-Side

    • PHP
      65
    • ASP
      6
    • ASP com .NET
      2
    • Java
      3
    • Python
      3
  2. 2. Client-Side

    • Javascript
      69
    • Adobe Flex
      3
    • Java
      5
    • GWT (Google Web Toolkit)
      2
  3. 3. Banco de Dados

    • MySQL
      66
    • PostgreSQL
      7
    • Mongodb
      3
    • Cassandra
      3


Recommended Posts

Em linguagem eu prefiro as ja citadas PHP,JavaScript e BD prefiro MySQL, e também seria as que eu mais ajudaria, ja que sei mais é PHP e um pouco de MySQL Imagem Postada mas o que for decidido eu ajudarei

 

=]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que devemos seguir dois princípios:

  • Simplicidade no visual (interface amigável e fácil de usar)
  • Complexidade atrás das cortinas (código bem estruturado, orientado a objetos, inteligente e ágil)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que devemos seguir dois princípios:

  • Simplicidade no visual (interface amigável e fácil de usar)
  • Complexidade atrás das cortinas (código bem estruturado, orientado a objetos, inteligente e ágil)

 

apoiado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estamos focando muito em ação e muito pouco na teoria, minha maior preocupação é com as metodologias de desenvolvimento, e na estruturação e coordenação do projeto.

Until,Trabalhando com scrum, teremos o seguinte:Product Backlog :seta: É a lista que já temos, com os recursos (não necessariamente o escopo completo) que a aplicação terá.Esses recursos serão divididos, priorizados e seu desenvolvimento será top-down, ou seja, começaremos pelo desenvolvimento da interface de usuário, o ponto mais alto da aplicação.Como o primeiro passo para se utilizar a ferramenta é ser um usuário, começaremos pela interface de login e, se o usuário não tiver um login, teremos a interface do cadastro de usuário.Com as duas interfaces, teremos suas implementações (Controllers e Models e Tabelas no banco de dados).Pense na "parte login" e "cadastro de usuário" como tarefas à serem realizadas, essas tarefas precisarão de alguns desenvolvedores (design, front-end, back-end), então, teremos uma equipe, chamada de Scrum Team, que as realizará; Esse conjunto de tarefas é chamada de Sprint.Para definir o que caberá à cada Sprint, teremos uma discussão chamada de Sprint Planning Meeting, nessas discussões serão colocados os recursos que tem maior prioridade, discutiremos a implementação de cada recurso (que está no Product Backlog) e possíveis dificuldades que poderemos encontrar nessa implementação; Essa discussão resultará em um conjunto de tarefas a serem realizadas no próximo Sprint e, com isso, essas tarefas sairão do Product Backlog e irão para o Sprint Backlog.Em um prazo, regular, que ainda definiremos, faremos um levantamento do que foi realizado e o que não foi realizado ainda dentro do Sprint; No scrum essa discussão é chamada de Daily Scrum (Daily porque normalmente ocorre diariamente).Quando um Sprint finaliza, fazemos um Sprint Review Meeting e apresentamos o que foi produzido e revisamos essa produção com base no Sprint, após a revisão, fazemos um Sprint Retrospective e vemos o que está funcionando adequadamente para que possamos reiniciar o processo.Se eu não consegui explicar adequadamente, por favor perguntem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou de viajem, portanto sem muito tempo para o projeto esta semana, mas vou dar algumas sugestões:

 

- PostgreSQL - Banco mais estável e seguro que o MySQL.

- Javascript - Podemos desenvolver a interface em ExtJS.

- PHP - Linguagem mais poderosa para web.

 

Um abraço galera, e até semana que vem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opnião sobre o assunto está aqui.

 

Queria aproveitar e desejar boa sorte para todos os participantes. Não vou participar da programação porque não sei mexer em frameworks pois faço tudo na unha, evito PHP ao máximo por motivos pessoais e técnicos e não suporto mais banco de dados SQL/Relacional e todos seus problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

PHP como linguagem server-side, por ser free, open source e independente de plataforma.

Javascript para client-site

MySQL para banco de dados, pelos mesmos motivos da linguagem PHP.

Apoiado.

 

 

 

Bom, foi isso que eu quis dizer... me desculpe por não esclarecer hehe]

Mas como linguagem o php e com framework cakePHP... precisava eu ter que explicar tudo isso pra você entender o que eu quis dizer ? ! Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tylër, você, eu e o João Batista (que é quem postou o que você deveria ter citado) sabemos, assim como tantos outros, que o CakePHP é um framework.

 

Mas e o usuário, novato em programação, com ambições de concorrência, que quer participar do projeto? Achas realmente que ele saberia que CakePHP é um framework?

 

Pior, será que ele saberia o que é um framework?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não usaria, sob hipótese alguma, qualquer framework.

Também prefiro não utilizar Framework.

 

Essa é uma boa oportunidade para os adeptos a outras linguagens (e iniciantes) conhecerem e aprenderem PHP, e nada melhor do que aprender sem depender de um Framework.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também sou adepto ao php e jquery..

 

A Framework vai travar o desenvolviemento para pessoas menos experientes, só que por outro lado, vai forçar as mesmas a correr atraz para aprender mais sobre ela..

 

porém, poderiamos utilizar a tecnica MVC desenvolvendo os processos com php O.O. e as telas com uma framework mais simples.. como Smarty template..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok pessoal,

 

Obrigado pela opinião de todos,

 

Trabalharemos com SRUM, PHP, Javascript e MySQL.

 

:lock:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.