Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bigode Ozzy

O que fazer com esse site?

Recommended Posts

Seguinte pessoal, eu começei a bricar de fazer site há MUITO tempo, quando a única opção era html. Sabia o básico dessa linguagem. Agora estou montando um site, claramente seria melhor chamar um programador, mas a grana ta curta e eu não sei na verdade nem quanto cobrariam para fazer isso...então resolvi tentar!

Vou explicar o que fiz e o que estou tentando fazer...primeiro cortei tudo no photoshop e salvei para web em Css...ele já criou os divs e tudo mais...depois coloquei um <iframe> na parte principal do site, nem sei se isso é usado ainda, mas é a única coisa que sei. Além disso, introduzi um sistema pronto de news em PHP, que não funcionou muito bem...

Bom, o melhor é vocês que manjam dar uma olhada no site! http://www.asasaobernardo.noads.biz

Estou disposto a ter qualquer ajuda! heheheh

Abraços,

Bigode.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você quer um scroll apenas no conteúdo então da para fazer sem o Iframe

Insira o conteúdo em um div e use a propriedade overflow do CSS

Agora o seu Código HTML ta beeeeeem zuado!!!

Mas vamos eliminar o iframe e depois partir para isso se desejar.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o problema do Export do Photoshop. Ele apenas posiciona o layout gerado num HTML para que este fique exatamente como quando visto pelo próprio programa.

Por trás, nos "bastidores", é que a Quimera se liberta. CSS dentro do HTML, Todas as DIV's posicionadas uma abaixo da outra tendo seus posicionamentos fixados por absolute, classes e identificadores genéricos...

Agora me diga, pra que fazer o corpo do site dessa forma? Tem algum problema se deixar a página "rolar" naturalmente?

Compartilhar este post

Link para o post

Thelon

Certo cara vou pesquisar para fazer esse esquema e tentar tirar o iframe...mas gostaria muito de ajuda para melhorar o código HTML!

Imaggens

Então, eu fiz dessa forma porque não sei como faz para o rodapé se adaptar ao conteúdo quando aumenta ou diminui...na verdade é a única forma que sei! =P Mas estou sujeito a mudar!

Obrigado pelas dicas desde já!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar aprender sim Thelon, mas gostaria de saber, você tem idéia de quanto um programador me cobraria para fazer esse site? Porque ele precisa ser feito de qualquer maneira, eu aprendendo css ou não, hahahaha!

Compartilhar este post

Link para o post

feito ele já foi né, agora qual é o seu proposito.

pois eu não entendi direito, se você quer deixá-lo

mais dinâmico? use jQuery javascript php asp.

E se você quer ser webdesign aprenda logo html e css afundo,

pois até aí você trouxe ambiguidade!!!

Compartilhar este post

Link para o post

feito ele já foi né, agora qual é o seu proposito.

pois eu não entendi direito, se você quer deixá-lo

mais dinâmico? use jQuery javascript php asp.

E se você quer ser webdesign aprenda logo html e css afundo,

pois até aí você trouxe ambiguidade!!!

Quero deixar ele mais dinâmico sim, mas fácil de ser utilizado e talz, também quero um sistema de news que uma pessoa sem conhecimentos de progamação consiga controlá-lo...na verdade não quero ser webdesigner, sou designer gráfico que ficou de fazer um site para minah equipe de atletismo, mas o problema é que o que fiz não está atendendo as minhas expectativas, pois gosto de fazer as coisas bem feitas, não na gambiarra, entendeu?

Então pessoal, as dicas estão ajudando MUITO! Lendo o que Thelon passou, já consegui resolver alguns problemas com o rodapé e fiz uma página inicial mais bonitinha e simples...

Mas estou com problemas ainda! Mudei o iframe por object, no FF funciona perfeito, mas no IE fica com uma borda e os links não mudam o object mas sim abrem novas janelas...como resolvo isso?

Ta atualizado já... http://asasaobernardo.noads.biz/

Abraços e obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, agora ficou mais claro. Sei que um Designer Gráfico não trabalha

diretamente com programação, pois a área é ampla, e o que aprende de webdesign é

"superficial", a menos que tenha interesse nesse eixo, certo.

Com relação ao sistema de news, ele é projetado para ser manupulado

por qualquer um, a questão é que ele tem que ser programado e agregado ao site,

é aí que o programador tem que entrar de qualquer jeito.

você relata que já tentou um sistema de notícias em php e não obteve sucesso,

parece-me que você não está entendendo como o mesmo funciona, se for isso,

busque ajuda na área de php do fórum, esclareça a situação que irão lhe ajudar.

E na questão da estrutura html do seu site, as famosas gambiarras do photoshop e fireworks,

não tem outro jeito, tem que meter a mão na massa e fazer o código na unha. Estude o site

que o Thelon citou e boa sorte!;)

Seu código está sem DOCTYPE, pode ser isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, agora ficou mais claro. Sei que um Designer Gráfico não trabalha

diretamente com programação, pois a área é ampla, e o que aprende de webdesign é

"superficial", a menos que tenha interesse nesse eixo, certo.

Com relação ao sistema de news, ele é projetado para ser manupulado

por qualquer um, a questão é que ele tem que ser programado e agregado ao site,

é aí que o programador tem que entrar de qualquer jeito.

você relata que já tentou um sistema de notícias em php e não obteve sucesso,

parece-me que você não está entendendo como o mesmo funciona, se for isso,

busque ajuda na área de php do fórum, esclareça a situação que irão lhe ajudar.

E na questão da estrutura html do seu site, as famosas gambiarras do photoshop e fireworks,

não tem outro jeito, tem que meter a mão na massa e fazer o código na unha. Estude o site

que o Thelon citou e boa sorte!;)

É isso mesmo cara! A parte de programação é bem pequena, porque realmente o designer gráfico tem diversas áreas para trabalhar, então é exatamente isso que você disse! Agora tem uma coisa...qual o problema de deixar o site com essas gambiarras?

Sobre o sistema de notícias, vou pesquisar mais! Valews!

Seu código está sem DOCTYPE, pode ser isso.

Coloquei um DOCTYPE igual a uma página nova do DW, mas não resolveu...

Tá assim o código:

<div id="index-22"><object data="home.html" width="760" height="622" id="main" name="main"></object>

</div>

Os links estão com o target em main, e mesm assim não vai...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de fazer o site com gambiarras eu diria que o principal é que você não aprende

a vazer um site leve, de acordo com os padrões de semântica da W3C. mas pode também

acontecer de o site não rendenrizar igual em todos os navegadores, sempre tem que fazer

pequenos ajustes para ficar legal em todos os navegadores até mesmo você fazendo direto

no código.

Essa página que você faz uma inclusão de outra é apenas em uma só ou em todas?

se for só em uma, seria melhor colocar o link chamando a página completa.

Em qual navegador não está funcionando?.

parece que você tem que especificar o type da tag object como type="text/html",

vê se é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de fazer o site com gambiarras eu diria que o principal é que você não aprende

a vazer um site leve, de acordo com os padrões de semântica da W3C. mas pode também

acontecer de o site não rendenrizar igual em todos os navegadores, sempre tem que fazer

pequenos ajustes para ficar legal em todos os navegadores até mesmo você fazendo direto

no código.

Essa página que você faz uma inclusão de outra é apenas em uma só ou em todas?

se for só em uma, seria melhor colocar o link chamando a página completa.

Em qual navegador não está funcionando?.

parece que você tem que especificar o type da tag object como type="text/html",

vê se é isso.

Então Bergs, to tentando usar o object como se fosse um iframe, onde sempre que clico em um link ele irá aparecer na região que eu determinei por esse object...não sei se isso é possível, esse é o problema...

Não está funcionando no IE...no FF ta normal...

Compartilhar este post

Link para o post

não é possível não cara.

o IE nem implementa essa tag direito..

acho que a solução para oque você quer, é mais isso aqui:

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/403171-pagina-dentro-de-div-ajax-problema-ao-atualizar/page__view__findpost__p__1581230

Compartilhar este post

Link para o post

não é possível não cara.

o IE nem implementa essa tag direito..

acho que a solução para oque você quer, é mais isso aqui:

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/403171-pagina-dentro-de-div-ajax-problema-ao-atualizar/page__view__findpost__p__1581230

Valew pela dica Willian, ela pode ser bastante útil!

Mas estou pesando ainda no que o Imaggens e deixar o site rolar naturalmente, sem iframe ou frames...agora me expliquem, como faço para mudar de páginas? Seriam cópias da index mas mudando o conteúdo??

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Ei Bigode,um amigo meu ensinou a fazer isto sem iframe,use <div> e php, passando as paginas por um codigo mais ou menos assim vou resumir para não ficar grande demais:

Pagina princial:

<html>
   <body>
      <div >
	  <?php
           include "paginas.php";
?>
					</div>
   </body>
<html>

paginas.php:

<?php         

if (isset($_REQUEST["link"]))
		 		{
		 			if ($_REQUEST["link"] == "1")   include "historia.html";
		 			if ($_REQUEST["link"] == "3")   include "noticias.php";

}
		 		else
		 		{
		 			include "index.php";
		 		}
		 	?>
Menu:

<label><a href="index.php?link=1">historia.html</a></label>

Mas claro nao sou programador,estou aprendendo aqui com galera do Imaster também e nao se esqueça da parte de segurança do site.

Compartilhar este post

Link para o post

Jweb

Valew pela dica cara! Mas agora estou pensando seriamente em trocar a maneira de como site vai funcionar...pelo o que andei reparando, nenhum site faz esse esquema de rolagem no meio do site, todos fazem o conteúdo rolar normal...mas como fazer isso? Essa é minah dúvida, se copio o index em várias páginas e só mudo o conteúdo ou existe uma maneira certa?

Compartilhar este post

Link para o post

Jweb

Valew pela dica cara! Mas agora estou pensando seriamente em trocar a maneira de como site vai funcionar...pelo o que andei reparando, nenhum site faz esse esquema de rolagem no meio do site, todos fazem o conteúdo rolar normal...mas como fazer isso? Essa é minah dúvida, se copio o index em várias páginas e só mudo o conteúdo ou existe uma maneira certa?

Muito obrigado cara, agradeço e vou assistir seus vídeos com carinho!

Bem pessoal, acho que melhorou agora! Fiz outro site, não sei se fiz certo, mas pelo menos é tableless! hehehehe

Com outro layout também...avaliem ae! http://asasaobernardo.noads.biz/blackasa/

Obrigado a todos os que estão ajudando, está sendo de grande serventia!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, agradeço a todos, o site está ficando bem legal! Claro que nenhuma maravilha, adaptei o layout de um jeito que eu conseguisse fazer a programação, mas está cumprindo sua função!

Mas estou ainda com uma dúvida...preciso fazer abrir uma aba com mais opções quando alquem passar o mouse por cima do menu Equipe...apenas aparecer uma janelinha abaixo, algo assim...isso dá para fazer com uma div?

não sei se eu que não consigui me explicar ma hora de procurar no google, mas não acho solução nenhuma!

veja o site! http://www.asasaobernardo.noads.biz

Outra coisa, alguém utiliza o serviço de hospedagem do http://www.kinghost.com.br/ ? Achei os preços interessantes!

Abraços a todos e obrigado novamente!

Compartilhar este post

Link para o post

Quero deixar ele mais dinâmico sim, mas fácil de ser utilizado e talz, também quero um sistema de news que uma pessoa sem conhecimentos de progamação consiga controlá-lo...

Abraços e obrigado!

Você já ouviu falar nos Sistemas de Gestão de Conteúdo (CMS's)?

http://forum.imasters.com.br/index.php?/forum/256-cmss-e-frameworks/

Para o seu caso, recomendo WordPress e Joomla!.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.