fernandoperez 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2010 Boa noite, Sou novo no fórum e gostaria de compartilhar algumas dúvidas com os colegas. Trabalho em uma empresa que no começo do ano comprou um servidor da Dell com windows server 2008. Antigamente ela usava uma máquina win XP Pro como "servidor", mas com o crescimento da empresa e de usuários resolveram comprar esse servidor. O problema é que desde a compra, estamos passando por diversos problemas de configuração da rede. Como não tinha muito conhecimento de redes, tive que estudar muito em livros e na internet para poder resolver alguns problemas. Mas chegou em um ponto que não sei mais o que fazer, pois estão acontecendo alguns problemas que não consigo encontrar a causa. Como é uma empresa pequena, não podemos ter o luxo de ter uma pessoa cuidando somente disso (como deve acontecer com muitos de vocês)então eu sempre estou "apagando incêndios" já que tenho outras tarefas. Gostaria de algumas dicas de configurações, de sites ou até mesmo cursos que eu poderia fazer. Já contratamos uma pessoa externa para executar alguns serviços, mas além de estar levando muito tempo, acredito que a pessoa também não saiba qual o problema. Hoje o servidor está com o serviço de DNS, Active Directory, e servidor de arquivos. O problema principal é que os computadores clientes estão perdendo o servidor de DNS e não localizam nada pelos nomes. Alguns computadores estão tentando assumir como Master Browser também. Estou programando a troca de nossos switches que são simples e não gerenciáveis. Pretendo colocar 2 switches com up-link (um no outro e um ligado ao servidor). Obrigado a todos, Fernando Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Agosto 12, 2010 A configuração das estações de trabalho se dão por DHCP? (acho que sim) Já analisou se na rede não existe nenhum outro serviço DHCP em execução? (exemplos: roteador wireless, modem adsl, etc) Esta acompanhando e analisando os logs do windows server? Quando você diz "estão perdendo", você esta se referindo a todos, sem exceções, ou apenas alguns equipamentos apresentam esse comportamento? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adr_pfz 0 Denunciar post Postado Março 17, 2011 Eu também estou com o mesmo problema que o amigo Fernando citou acima. Trabalho em uma empresa pequena e a parte de informática caiu no meu colo também... Utilizavamos um desktop com XP Pro como servidor e agora compramos um servidor dell no mês passado, um poweredge T110 com windows server 2008 foundation. Muitas dificuldades. Lentidão na rede num determinado período, principalmente nos acessos à instãncia do SQL Server 2005. Também, durante o dia, várias estações pedem senha para continuar acessando a rede. O usuário está com um arquivo do servidor aberto e não consegue salvar. Ai pede um usuário e senha para continuar. Tem que ser um usuário e senha diferentes do que está ativo no momento. Umas coisas muito chatas... E eu, como não tenho experiência com esse windows, estou apanhando bastante. Se alguém puder me ajudar, ficaria muito agradecido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites