Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

quissama

flash ou C++

Recommended Posts

Olá pessoal, estou começando no mundo de desenvolvimento de games, gostaria de saber.

melhor desenvolve-los em flash para jogar online ou C++ para desktop?

Ajudem aí....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seu foco para o game?

Você tem patrocínio de alguma empresa para suportar os custos de um jogo desktop?

O jogo é 3D?

Ao meu ver não compensa querer iniciar na área de games, principalmente no Brasil, desenvolvendo jogos pra desktop ou console se você deseja trabalhar na área, o custo é extremamente alto e depende de muitos profissionais que o Brasil ainda não tem...

Caso o projeto seja apenas para aprender e você tem interesse em se mudar pra outro país mais desenvolvido na área, vale a pena fazer alguns demos e se aprofundar no 3D, caso contrário o mercado de games pra mobile e web são melhores para iniciar.

Lembrando que isto é apenas meu ponto de vista como desenvolvedor de jogos há alguns anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso você já seja um desenvolvedor, eu indicaria ficar entre 2 opções:

ActionScript: Fácil e simples o desenvolvimento de jogos para a Internet, caso você já conheça o Flash e a linguagem de desenvolvimento dele.

XNA: Mais intuitivo para programadores que desconheçam o Flash, fora o fato de ser um motor de jogo, ao contrário do Flash que é uma ferramenta de criação de mídias interativas, não somente jogos. Problema: Somente para desenvolvimento de jogos para PC, xbox 360, Zune e Windows 7.

No site oficial do XNA (creators.xna.com) existem tutoriais (em inglês) que guiam passo a passo como criar um jogo completo.

Desenvolvi alguns jogos em Flash e XNA e postei em meu blog, se você quiser, pode entrar e baixar os exemplos e verificar com qual você se identifica melhor: http://espacodanilobsi.blogspot.com/search/label/Meus%20Jogos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.