Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Internet Explorer tem menos de 50% da participação de mercado

Recommended Posts

Bem nessa criatividade zero, mandou bem :)

todo SO tem prós e contras, e todo SO tem um defeito que se chama USUARIO :D

Eu entendi o que tu falou Alkaeda, concordo contigo. Só reescreveria para: "o que me interessa é o que meu cliente utiliza, o que for entregue terá de funcionar em "tudo". Mas pra mim, uso o que é melhor e mais rápido, segundo minha opinião". :)

Eu sou da seguinte opinião: o que me interessa é o que meu cliente utiliza, e de acordo com isso é necessário eu testar todas as possibilidades possíveis.

Eu, particularmante, não tive problemas com outros navegadores. O IE ainda é o mais chato pra ficar ajustado.

Acho que de todo o tempo desenvolvendo, o que mais gasto é fazendo testes e ajustes (e não só para o IE, também muitos ajustes nos outros navegadores, que vez ou outra se rebelam). :S

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou atualmente usando o Chrome, muito mais rápido para carregar, e não é impressão minha não, fiz testes aqui e o chrome é bem superior.

Mas tb uso bastante o Firefox, o IE Deus me livre, faz maior cara que não uso ele.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

pra mobile você tem algum que emula?

O Safari emula modo iPhone/iPod.

Em Ferramentas, Avançado, deixa marcado a opção "Mostrar menu Desenvolvedor na barra de menus".

Depois, no menu Desenvolvedor, vá em Agente do usuário, e divirta-se! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente uso o chrome (win) e safari(leopard). Abandonei o FF porque ele vem ficando cada vez mais pesado em suas últimas versões. Mas o que mais me agrada no chrome, pode ser até bobeira, mas é que, usando ele para debugar o html e css (ou seja, quando desenvolvo, vou testando nele) percebi que tenho tido menos trabalho em ajustar o código para os outros navegadores. O que não acontecia, por exemplo, quando debugava no FF.

Não sei se é só eu que teve essa experiência, mas realmente tem feito muita diferença.

Tá certo que não são muitos ajustes atualmente de um browser para outro, mas até mesmo no IE6 a diferença tem sido mínima!

IE... só pra testes... e bye!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, devido a minha forma de desenvolvimento e também o tipo de aplicação que desenvolvo, não preciso me preocupar tanto com o IE; Até tenho uma máquina win (vista) para, quando for estritamente necessário, fazer testes via VNC mas é possível contar nos dedos de apenas uma das mãos o número de vezes esse procedimento foi necessário.

Agora, quanto a debug de código (JS ou HTML) eu uso apenas o motor do Firefox pois faço todo o desenvolvimento dentro do ZendStudio (para PHP, inclusive debug de JS) e Eclipse para outras linguagens. Já em relação ao peso da ferramenta, um aspecto que deve ser levado em consideração são os plugins:

Atualmente estou utilizando o Firefox 4b6 e também tenho o Chrome 7b, se fizermos uma comparação de desempenho tanto da primeira carga da ferramenta quanto do carregamento de sites, o Firefox não perde tão feio como perdia nas versões anteriores das duas ferramentas.

Em uma comparação direta entre o Firefox 4b6 e o Chrome 7b, ambos "pelados", sem nenhum plugin instalado e com os bookmarks vazios, o Firefox tem um tempo de primeira carga pouco maior que do Chrome 7b e, no carregamento de sites, o Chrome 7b ainda ganha, mas ao contrário das versões anteriores a diferença é muito pequena, quase irrisória.

Ainda não tive a oportunidade sequer de ver a GUI do Internet Explorer 9, cheguei a ler reviews sobre essa versão, gostei das informações de testes e dos comentários, mas eu mesmo não cheguei a ter contato com ela para dizer.

Como engenheiro de software, posso afirmar com convicção que a grande razão dessa perda de market-share do IE deve-se a um motivo que qualquer desenvolvedor deve (ou deveria) saber: "Acoplamento é ruim"

Devido a política de distribuição da Microsoft e o fracasso do Windows Vista, grande parte dos usuários desse sistema operacional (Windows em geral) continuaram utilizando Internet Explorer 6 por muito tempo e, somente depois de uma grande campanha de upgrade promovida pela própria Microsoft, que alguns usuários passaram a utilizar o IE 7.

Se fizermos uma comparação direta entre o IE6 (ou até mesmo o IE7) com as ferramentas atuais (Firefox 4, Chrome 7), a disparidade é tremenda, a realidade da internet, hoje, é incompatível com essas duas versões desse navegador da Microsoft.

É claro que ela (Microsoft) já percebeu que acoplamento é ruim e começou a prever uma nova forma de distribuição do Internet Explorer 9 por isso, penso que essa notícia é um tanto tendenciosa; Apesar de eu não usar esse navegador e sequer ter a pretensão de começar a utilizá-lo, acredito veementemente que só teremos uma informação real da distribuição de mercado, quando o Internet Explorer 9 for lançado oficialmente. Somente então, teremos uma comparação mais realista e imparcial.

Um detalhe que, como profissionais que utilizam internet, não podemos esquecer jamais é que Firefox, Chrome, Safari e Internet Explorer são apenas ferramentas e, como tais, devem ser tratadas exclusivamente como ferramentas. Não vemos carpinteiros "amando" serrotes e, da mesma forma, devemos utilizar a ferramenta que melhor se adéqua às nossas necessidades.

Fico triste ao ver essas implementações do HTML5 nos navegadores atuais enquanto a W3C diz que essa versão da linguagem estará pronta apenas em meados de 2011 e apenas estará madura o suficiente para uso geral daqui a 2~3 anos.

Ou seja, essa competição por market share leva a implementações burras de uma linguagem que, de outra forma, poderia trazer vários benefícios para a internet em um escopo geral mas, que da forma que está sendo implementada trará, inevitavelmente, meia implementação ou implementação errada e, com isso, continuaremos tendo:

-moz-box-shadow:...
-webkit-box-shadow:...
*width:..
_width:...

Os excessos do sistema de competição e de especialização prematura, sob o falacioso pretexto de eficácia, assassinam o espírito, impossibilitando qualquer vida cultural e chegam a suprimir os progressos nas ciências do futuro. É preciso, enfim, tendo em vista a realização de uma educação perfeita, desenvolver o espírito crítico, na inteligência do jovem. Ora, a sobrecarga de espírito pelo sistema de notas entrava e necessariamente transforma a pesquisa em superficialidade e falta de cultura.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

João Batista

Fico triste ao ver essas implementações do HTML5 nos navegadores atuais enquanto a W3C diz que essa versão da linguagem estará pronta apenas em meados de 2011 e apenas estará madura o suficiente para uso geral daqui a 2~3 anos.

Ou seja, essa competição por market share leva a implementações burras de uma linguagem que, de outra forma, poderia trazer vários benefícios para a internet em um escopo geral mas, que da forma que está sendo implementada trará, inevitavelmente, meia implementação ou implementação errada e, com isso, continuaremos tendo[...]

Cara, matou a pau! Penso exatamente como você sobre esse ponto. Tenho há algum tempo falando com meus amigos desenvolvedores: "HTML5 ainda não!", "Use somente para estudo!", "Se mudar a marcação, inevitavelmente você terá que perder tempo revendo o código!" e etc.

Quanto a sua comparação de navegadores, achei muito interessante! Particularmente o que disse até então foi justamente como experiência de usuário e não uma análise profunda como você fez. Muito interessante cara! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

quase nunca tenho problema com IE, trabalho com desenvolvimento web também, mas geralmente actionscript 3/javascript canvas HTML 5 (apenas estudo ainda também) ou xhtml/css básico (não desenvolvo layouts inteiros, apesar de saber por curiosidade) rs

mas conheço os problemas que o IE oferece pro web designer na hora de recortar um layout e sei que é bem chato :P

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a tendência do IE6 morrer... já se sabia...

ainda vai levar ai uns 2 ou 3 anos para não se ter mais nenhum IE 6 ou 7

Mesma coisa o IE 8 pode ter ai um grande potencial... mas continua muito atrás das outras ferramentas do mercado.

E como qualquer 1 pode se apaixonar completamente pelo Firefox eles podem se desapaixonar também...

Por exemplo em minha máquina, por eu ter um windows XP e um JAVA muito atualizado, entrou um conflito de java em meu FF e ele parou de fazer algums comandos de JS

Tanto que aqui no forum eu não consigo postar de casa sem usar tags html como br etc... para poder postar algo que seja possivel se ler.

Quanto a velocidade de navegadores ela só tende a crescer conforme a velocidade da internet tbm for subindo.

Assim poderemos ter melhores serviços com melhores respostas :P

(meio obvio eu...)

Agora eu concordo totalmente com o João quanto a má ultilização do HTML 5... nem ta pronto e tem gente já usando.

Eu fiquei lendo e vendo algumas coisas... tem tags completamente desnecessárias e até agora sem uso algum... ela só substitui um span por um nome mais bunitinho...

Quando o HTML 5 realmente estiver pronto aiii sim eu vo estudar ele e ver se o que eu pensei aqui em 2010 vai continuar valendo.

Até lá a gente espera pra ver o que vem por ai :)

Abraços

PS: Odeio IE6, mas felizmente todos os meus sites tem suporte para o individo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu não entendo são pessoas discutindo sobre fazer ou não o site do cliente em html5.

Quando tiver pronto aí sim....agora não é hora!

Agora eu concordo totalmente com o João quanto a má ultilização do HTML 5... nem ta pronto e tem gente já usando.

Eu fiquei lendo e vendo algumas coisas... tem tags completamente desnecessárias e até agora sem uso algum... ela só substitui um span por um nome mais bunitinho...

Quando o HTML 5 realmente estiver pronto aiii sim eu vo estudar ele e ver se o que eu pensei aqui em 2010 vai continuar valendo.

Até lá a gente espera pra ver o que vem por ai :)

Aos poucos estou deixando de dar suporte ao IE6. Alguns novos clientes, ainda não todos, tem os sites só do 7 pra cima.

PS: Odeio IE6, mas felizmente todos os meus sites tem suporte para o individo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu não entendo são pessoas discutindo sobre fazer ou não o site do cliente em html5.

Quando tiver pronto aí sim....agora não é hora!

Exatamente,

Hoje, o HTML5 é ótimo para o Google mostrar seu poder de engenharia ao criar pacmans ou o belíssimo Arcade Fire que, eles mesmo chamaram, de "HTML5 Experience"

Veja, se até o Google está fazendo experiências, seria irresponsável de nossa parte fazer qualquer outra coisa que não seja experiência.

No mais, para quem ainda não viu, vale muito a pena ver, ainda mais com o Street View agora em São Paulo e Rio de Janeiro http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif http://www.chromeexperiments.com/arcadefire/

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.