Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigoti

Linguagem de sistema

Recommended Posts

Bom dia a todos... Se possível gostaria da ajuda e comentários (críticas) de outras pessoas....

 

Estarei na equipe de projeto e desenvolvimento de um sistema, será um sistema para gestão de um clínica de medicina do trabalho mas há intenção (EXTREMAMENTE GRANDE) de que esse sistema integre toda a empresa, seja seu reflexo, em outras palavras é um ERP completo. Há soluções muito boas no mercado mas a diretoria da empresa quer um sistema personalizado que atendas as necessidades deles e além de tudo expresse a cara da empresa. Sem sombra de dúvida será um sistema muito complexo mas felizmente a tecnologia está do nosso lado para ajudar...

 

Minha grande dúvida é em qual plataforma/linguagem trabalhar o sistema, sendo que os requisitos que tenho analisado são escalabilidade, robustez e manutenção(a longo prazo); diante desses detalhes me deparo com as seguintes opções gostaria da opinião de vocês quanto ao uso de cada uma. Vale lembrar que será um sistema todo documentado e organizado, já estamos estudando padrões/modelos de design para termos um framework próprio para o sistema e consequentemente para a empresa. Qual seria a melhor opção?

 

* Java

* Scala (acho que poderia estar dentro do universo Java)

* PHP

* Ruby on Rails

 

Grato....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A equipe toda já possui conhecimento nessas linguagens/tecnologias?

Pq não entrou .NET na lista?

Já ouviram falar do framework ZK? Pode ser que sirva bem ao seu propósito.

 

Por hora não vou opinar explicitamente sobre nenhuma tecnologia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A equipe toda já possui conhecimento nessas linguagens/tecnologias?

Pq não entrou .NET na lista?

Já ouviram falar do framework ZK? Pode ser que sirva bem ao seu propósito.

 

Por hora não vou opinar explicitamente sobre nenhuma tecnologia.

 

As pessoas mais importantes já possuem conhecimento sim, entretando ainda haverá uma reunião para a decisão final;

.NET não entrou lista devido ao custo dos produtos Microsoft, invibiliariza alguns pontos devido a necessidade de licenças de servidor e outras coisas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se custo é o caso... apenas como sugestão:

- Mono Project;

- Visual Studio Express;

 

Não estou levantando a questão de que a equipe deveria escolher esta estratégia, muito pelo contrário. Estou apenas sugerindo outro cenário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se custo é o caso... apenas como sugestão:

- Mono Project;

- Visual Studio Express;

 

Não estou levantando a questão de que a equipe deveria escolher esta estratégia, muito pelo contrário. Estou apenas sugerindo outro cenário.

 

Andei lendo sobre o ZK framework, muito interessante, obrigado pela indicação... Agora estou olhando a possibilidade de utilizar Scala e ZK... encontrei algumas pessoas dizendo possível... mas irei testar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.