Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Prado

Estreia de Tropa de Elite 2 vence pirataria

Recommended Posts

SÃO PAULO - “Tropa de Elite 2” chega hoje à 636 salas de cinema do país com uma diferença em relação à primeira parte da história: o filme não vazou na web nem foi pirateado. “Tropa de Elite 2” foi blindado por seus produtores.

Exibido pela primeira vez em um cinema em Paulínia, na noite de terça-feira, a produção do filme não poupou nem mesmo a imprensa de seu pente fino. Jornalistas e convidados passaram por detectores de metal e tiveram suas bolsas revistadas a fim de evitar a entrada de câmeras filmadoras.

Na produtora que editou o filme, a segurança também foi reforçada. Os computadores tiveram a conexão com a internet bloqueada e seus HDs foram criptografados.

O laboratório que fez a cópia dos filmes que irão para os cinemas também contou com segurança reforçada 24h. Além disso, cada película terá uma identificação própria, que será projetada na tela do cinema, mas será invisível a olho nu. O objetivo é identificar onde as cópias piratas foram capturadas.

Mesmo com todo o aparato de segurança, o diretor do longa, José Padilha, reconhece que o longa vai ser a próxima atração nas barracas dos camelôs. “Posso evitar o evitável, mas não o inevitável. Você não quer ver ‘‘Tropa de Elite’ pirata no sábado? Então não vá ao camelô”, declarou ele.

Segundo estimativas do Ibope, 11 milhões de pessoas assistiram a primeira versão do filme por meio de cópias piratas antes mesmo de ela estrear nos cinemas, em 2007.

Mais informações sobre as medidas antipirataria adotada pelos produtores de “Tropa de Elite 2” estão na edição de outubro da revista INFO.

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só! Brasileiro quando quer até que é inteligente! (sarcasmo)

Essa tecnologia do código na tela é interessante!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou querendo ver logo o filme

Só não vou hoje que não sou chegado a sufoco

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante.....será que terá a mesma repercussão do primeiro com essa blidagem toda?

Compartilhar este post

Link para o post

vai ter sim

eu mesmo quero muito ver

mas esperarei até a outra semana

até porque estamos praticamente dentro do Círio de Nazaré que é o Natal dos paraenses e não tem como priorizar outra coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no shopping aonde trampo esta um inferno só, o estacionamento esta super congestionado.

Nego vem em peso pensando que vai assistir, mais tem que reservar antes senão é perca de tempo.

Mas esse filme ai ta com cara de ser melhor que a primeira versão.

Show.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver na Globo News uns caras lá em São Paulo que foram presos com cópias do filme... pelo visto o título da notícia deveria ser: "quase vence pirataria".

Link para notícia:

http://extra.globo.com/geral/casodepolicia/posts/2010/10/08/tropa-de-elite-2-cinco-presos-com-dvds-piratas-com-cenas-do-filme-331103.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Sei não, vi essa notícia a tarde se não me engano no g1 ou uol e la constava que o dvd aprendido era making of das gravações e não o filme em si.

Além disso a notícia do extra não da a absoluta certeza de que é realmente o filme completo, deixa no ar esta dúvida.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

A propria noticia postada pelo prog diz que não é o filme e sim "apenas trailers e making ofs do novo filme, além de cenas do primeiro "Tropa de Elite" mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

É... também não foi em São Paulo, como eu escrevi, foi no Rio de Janeiro.

O negócio deu foi certo mesmo, de modo geral, é bom para toda a industria de cinema nacional. Basta querer fazer e investir o dinheiro necessário.

Parece que no camelo já encontra até "Tropa de Elite 3".

Compartilhar este post

Link para o post

E gastaram neste filme

Construíram um Bangu para destruir segundo vi em algum lugar

Estou curioso

Compartilhar este post

Link para o post

Si si, eu vi na quinta feira o diretor e o Wagner no programa do Jô e lá eles disseram que construíram uma replica da cadeia além de nesse não terem filmado em nenhuma favela real como na primeira versão.

No programa do Jô o diretor no meio da entrevista pediu para sair pois estava passando mal kkkkk dai quando ele voltou falou que nunca viu tanta gente preocupado com ele.... era 2 bombeiros... 1 médico, produtores, cameras... tudo indo atrás dele no banheiro, dai o Wagner disse que era massacrante para o diretor pois ele dava várias entrevistas por dia e por isso estava acabado.

Esse filme com certeza vai ser um dos melhores em bilheteria do brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisei sobre a estreia e ainda não encontrei noticias sobre como foi

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei

Quanto as criticas é assim mesmo, todo filme tem distorções da realidade até para conseguir mais audiência

Senão os filmes no espaço seriam sempre mudos

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, tb concordo e estou louco para ver esse filme pois além de tudo sou fã dos facas na caveira, mas só vou ir ao cinema quando o tumulto acabar um pouco, acredito que só na semana que vem mesmo e olhe lá.

Tenho certeza que segunda feira já terão este filme ai pra download na rede, porém esse eu farei questão de ver no cinema pois é show.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode até soar offtopic, mas sabe o que me deixa mais frustrado?

É o fato de aqui na cidade não ter cinema e a cidade mais próxima que tem, fica a uns 100 ou 120 km (não sei ao certo). O shopping daqui é mais um casarão quase abandonado (já que o dono expulsa tudo quanto é loja) e nem cogitou a hipótese de um cinema.

Pior ainda? As poucas locadoras com cacife para se manter sempre atualizada, quase não entra gente, de tão caro que é a locação. E as mais em conta, demoram quase o triplo de tempo até que um lançamento de DVD chegue às prateleiras.

Agora parem para pensar. Será que aqui na minha cidade, que tem bem um 1,5km de camelô, a venda desse filme pirata não vai virar uma febre em exponencial? E alguém vai fazer alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

puts, ne 1 cinema pra contar história é sacanagem, se bobear a maioria ai então nunca deve ter entrado em um cinema, digo isso pois eu nunca assisti a um filme em uma outra cidade por isso tiro esta conclusão.

E nego ta perdendo dinheiro pois cinema da lucro.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que não.

Aqui, como toda cidade tem os ricos (não bem de vida, ricos mesmo) e povo "normal", que rala e não ganha muito.

Porém, tudo que há na cidade gira em torno dessa classe privilegiada, desde supermercado, que cobra o que o rico pode pagar com folga, enquanto o pobre aperta o cinto, até formas de lazer e cultura.

Quem mora aqui desde sempre (coitado) diz que já teve um cinema há muitos anos, mas não era tão frequentado pois, ao meu ver, a cidade não tinha tantos jovens, que vêm pra cidade, estuda nas disputadas faculdades e caem no mundo, quanto tem hoje, e o mesmo fechou (hoje é uma Pernambucanas).

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi hein, só tenho a lamentar e infelizmente tenho a te dizer que você mora em uma cidade não evoluída e quando isso mudar será uma benção para todos e não só para os que podem ostentar o abuso que é imposto.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.