Patrique 0 Denunciar post Postado Outubro 13, 2010 Boa tarde, Aproveitando os melhoramentos que estão sendo feitos aqui no fórum inclusive os novos recursos de rss de últimos tópicos ativos em algumas seções além de últimos posts e últimos tópicos, fiz uma versão addon aqui para o fórum, inicialmente desenvolvida pelo Leandro Merces a 3 anos atrás para um outro fórum, peguei o code para experimentos a uns anos atrás e resolvi me basear nele para criar esta addon, nela adiciono algumas funcionalidades extras além de colocar novos recursos, afim de se enquadrar aqui para o fórum. Esta addon tem como objetivo ajudar criando atalhos com funcionalidades sem a necessidade do membro esta no fórum, os dados nela são atualizados mantendo assim sempre um conteúdo atualizado sobre novas postagens. A addon possui links para áreas como home index do portal, painel de controle, mensagens pessoais, usuários online, twitter do imasters, comunidade no orkut dentre outras opções. Contém também uma seção das áreas com maior destaque no portal, seções Asp, Php, Javascript, Actionscript possui um menu com submenus contendo as últimas postagens efetuadas nas seções, estes elementos são por padrão atualizados a cada 10 minutos, porém este tempo poderá ser reduzido ou aumentado pelo usuário. O addon também conta com os menus, últimos posts, últimos tópicos de todo o fórum, listando em submenus os 20 últimos resultados do fórum, este elemento com estas informações também são atualizados sem a necessidade de recarregar o navegador, este processo é automático podendo o mesmo ser alterado para mais ou menos pelo usuário. Um menu com submenu contendo as últimas notícias postadas no fórum também exibira os últimos tópicos nesta seção, a mesma será atualizada a cada 30 minutos podendo tb ser aumentado esse valor de tempo para mais ou menos. No menu aniversáriantes serão listados nomes e idade consequentemente com o link para o usuário aniversáriante, este menu terá submenus que exibira todos os aniversáriantes daquele dia. Também temos um menu chamado de perfil pessoal, aonde o usuário poderá acessar os submenus e assim poder trocar avatar, editar informações dentre outros recursos. Essa addon cria um toolbar ao lado dos menus padrões do navegador, assim facilitando o acesso do mesmo. Além disso é criado também um link no contextmenu do browser aquele que quando clicamos em determinada área da janela é mostrado um menu com opções, nesse caso é inserido um link que servirá como atalho, podendo o mesmo ser ativado a qualquer momento para redirecionar a index do fórum. Outro opção é criado no rodapé do navegador, colocando lá um menu icone aonde tera um atalho para mensagens pessoais, home do fórum e opções do plugin. Outros recursos serão implementados com o tempo, para assim facilitarmos a vida dos usuários. Fiz um vídeo demonstrativo do addon e postei no youtube, apenas desconsidere o recurso de alertas de nova MPS, nesse caso chegamos a um bom senso eu e administração do fórum, quem sabe mais pra frente essa função seja ativada para todos os usuários, porém a princípio ficou decidido que ela ficara desativada. O vídeo demonstração esta abaixo. http://www.youtube.com/watch?v=H1keaaSf6uE Para download e teste do addon basta acessar o seguinte link. https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/241008/ O addon é bem leve, apenas 66kb. Espero que curtem e por favor postem um feedback com dicas para melhoramento da mesma, conto com a participação de todos. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 14, 2010 Muito maneiro :) Ta instalado aqui Funciona direitinho a unica coisa q eu alteraria é que falta uma opção para ir para o menu geral de cada area... php, asp, action, js etc De resto funciona direitinho Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2010 Hummmm, boa idéia thiago, irei implementar ela. Valew. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Outubro 15, 2010 Patrique tem como eu modificar as "áreas" que aparecem tipo assim tá lá: ASP PHP .. .. e se eu quizesse: C/C++ Lógica de Programação .. .. eu consigo ou você deixou fixo?? []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2010 No caso a administração deu acesso somente a aquelas áreas que estão lá, lá é mostrado os últimos tópicos, eu recupero via rss e no momento só tem aquelas. Porém com o tempo acho que a administração pode liberar as outras e dai com certeza eu incluirei. Essa versão esta com um bug, ela não ta atualizando as informações de acordo com o time do addon ou o escolhido pelo usuário, além disso as funções na opção desabilitar menu no rodapé ou menu toolbar tb não ta efetuando as mudanças, fui só ver que não tava ok hoje rsrsrs, porém na próxima versão que eu lançar isso já estara corrigido. Também estou fazendo o sugerido pelo thiago, são muitas seções por isso só dara para eu terminar semana que vem, estou colocando todas as seções do fórum divido pelas categorias que elas se encaixam, além disso coloco no title do menu link a descrição da seção, por isso é trabalhoso, mais to quase lá. Colocarei uma opção no menu opções aonde o usuário podera desabilitar seções das áreas com isso ele só manterá as áreas que tem mais interesse. Lançarei isso tudo semana que vem, até lá aceito outras sugestões. Mais pra frente tb se essa do fire der certo e ser de fato usada pelos users eu lançarei uma para o chrome, porém dependerá dos users, segue o demo da extensão do google chrome em testes na minha máquina. http://www.youtube.com/watch?v=hw8Ro7IGaHs Valew. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2010 Bom, antes do previsto consegui terminar, agora esta versão 1.2 vem com os bugs corrigidos e com as sugestões apresentadas pelo Thiago, peguei tb a idéia do quit e apliquei nessa área, agora em opções existe uma aba com opções aonde o usuário selecionará quais áreas quer ver ativas no menu, aquelas que ele marcar serão exibidas, as que estiverem desmarcadas não vão aparecer na listagem do menu. Coloquei todas as seções assim como todos os fóruns existentes além das descrições dos mesmos no title do menu, basta passar o mouse para ver a descrição da seção, assim sendo a qualquer momento os usuários vão poder acessar qualquer área do fórum apenas pelo menu, sem a necessidade de já esta dentro do fórum, ou seja, mais praticidade. Fiz uns vídeo de 1:30 demonstrando as novas funcionalidades e os bugs corrigidos em funcionamento. http://www.youtube.com/watch?v=wOA4mIAq-a8 Para baixar a versão 1.2 basta acessar o link https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/241008/versions/?page=1#version-1.2 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Outubro 16, 2010 e se eu quizesse: C/C++ Lógica de Programação .. quitZAUMMM, se você achar necessário um feed para essas áreas é só dar um toque que vemos isso. Os feeds criados até o momento são aqueles, segundo as estatísticas do fórum, com maior visualização, mas na impede que criemos para as áreas de C/C++, Java, Lógica de Programação e Algorítimos também. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2010 UPGRADE VERSÃO 1.4 https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/241008/versions/?page=1#version-1.4 O vídeo abaixo mostra as novas funcionalidades em uso http-~~-//www.youtube.com/watch?v=TlHbg7Oo0_k Nessa versão coloquei um sistema de links úteis, além de encurtador sem a necessidade de acessar sites, web arquivo, validador de HTML, informações sobre domínios, tirar foto da página, velocímetro de conexão, tradutor de página. Segue a info postada no mozilla Nessa versão novas funcionalidades adicionadas, agora por exemplo o conteúdo formado pelo menu "Links Úteis" será atualizado por um rss, desta forma sempre quando houver novos links, não será necessário atualizar o addon. Uma outra opção de menu tb foi adicionado, trata-se do menu "Ferramentas" lá você poderá encontrar ferramentas para tradução da página sem refresh usando a api do google, o sistema é bem prático e dinâmico. Outra opção colocada nessa versão é um encurtador de url, sempre quando quiser encurtar uma página, bastara você clicar no ícone raio criado na barra de endereço, ou clicar na opção "Encurtar esta url" que se encontra no menu ferramentas. Você poderá também tirar uma foto da página, basta clicar na opção "tirar foto do site" surgira uma janela com opções aonde você devera configurar a sua necessidade e clicar no botão salvar para fazer o download do print. A qualquer momento você poderá ver como andas a sua conexão com a internet, bast clicar no menu "Velocímetro de Conexão" que você será redirecionado a uma página aonde será informado a sua taxa de conexão no momento. Você também poderá ver como um site era em 1998 por exemplo... entre no uol, clique na barra de ferramentas do imasters, selecione o menu de opções ferramentas e escolha o menu "Arquivo Web", automaticamente será mostrado para você uma página aonde vai conter as várias versões que determinado site teve ao longo do período em que esta funcionando. A qualquer momento, você poderá validar o HTML de alguma página, basta acessar uma página e ir no menu ferramentas e selecionar a opção do menu "Validar HTML". Se quiser também ver dados sobre determinado domínio, basta acessar o menu "Informações do site" que será aberto um site com informações diversas sobre o domínio. Para download do arquivo acesse https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/241008/versions/?page=1#version-1.4 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Outubro 18, 2010 Então João não precisa se preocupar não, é que eu só acesso as áreas que modero e o Coliseu por isso a idéia de modificar as áreas que ficam no destaque iria ser legal, + agora ficou legal o addon ;D Patrique removi as áreas que eu n qria visualizar + a área Mídia e Marketing Digital não tem opção de tirar ela. de resto parabéns, gostei http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2010 Fala Quit, tem a opção sim cara, sugiro que de um UP ai na sua addon e baixe a versão 1.4, nela coloco ferramentas extras como tirar print da tela e salvar no pc, tradutor online sem refresh na tela, encurtador de url utilizando o short goo.gl sem a necessidade de entrar em sites e colocar url além de outras opções úteis, nessa versão vem com melhorias e opções significativas. Em relação a opção ela ta no menu sim, é a opção Mídia, tirei um print para ver, note que apenas retirei ela. Para baixar essa nova versão vá nesse link https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/241008/versions/?page=1#version-1.4 Se alguém mas tiver sugestões fiquem a vontade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites