Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_Kaio_

Livro, apostila ou material proprio

Recommended Posts

Pessoal, estou começando a estudar banco de dados agora e estou tendo muita dificuldade para pegar um material bom e direto no que se diz repeito a modelagem. Tipo, o gerente da empresa diz oque quer e eu tenho que modelar o banco(dizer quantas tabelas vão existir, como será o relacionamento, quem será a PK e a FK, enfim) para que o desenvolvedor/programador faça a parte dele. Tenho que saber "desenhar" o banco, representar as tabelas por retângulos, relacionamento por losangos, essas coisas. Algué teria um material bom e sucinto para que eu possa estudar?

A minha dúvida mesmo não é na linguagem em si MySQL, tanto que vou trabalhar com Postgresql, é na modelagem do banco, teoria, criação de tudo. Se alguém poder me ajudar ficaria MUITO grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, tudo bom?

Bom, eu já dei uma pesquisaba bem boa no google e achei coisas bem interessantes mas que pouco me ajudaram pois são de níveis mais altos que o meu. Estou procurando um material que comece básico e que me forneça um estudo direcionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estudou relação entre conjuntos e álgebra relacional?

Não estou conseguindo entender exatamente o que você esta procurando. Qual o seu nível de conhecimento em desenvolvimento de sistemas?

Compartilhar este post

Link para o post

esse livro aqui:

http://www.novateceditora.com.br/livros/sqlcursopratico/

achei bem interessante.

é bem voltado para modelagem mesmo... mas não diria que é 'tão básico'. Apesar de ser essencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.