Anderson Ferminiano 2 Denunciar post Postado Outubro 24, 2010 Isso mesmo, agora é você quem manda, você é o produtor de games, e eu sou seu funcionário há! A idéia do projeto é simples, juntar idéias para desenvolvermos um jogo juntos e passar por todas as partes do desenvolvimento de um game, desde game design, criação dos gráficos e depois finalmente programação. Quem vai fazer os gráficos? Nosso amigo João Prado estará colaborando nessa parte :) Você pode começar respondendo algumas perguntas, como: Nome do jogo Estilo de jogo [Exemplos: ação, estratégia, aventura, FPS] História (o que acontecerá durante o jogo, "enredo", em síntese) [Exemplo: o principal objetivo do jogador será resgatar uma mulher que foi raptada pelo vilão, pra isso o herói (jogador que você controla), está situado em uma floresta, e terá que enfrentar inimigos como macacos, jacarés. O jogo acontece na visão plataforma (visão de perfil para o personagem).] Personagens [Exemplo: terá o vilão, a mulherzinha e o herói] Entenda este tópico como um brainstorm, ou seja, é importante que você não diga que a opinião de outro usuário é ruim, ou pode não dar certo, mas sim incrementá-la com suas idéias. Após definirmos esses 4 ítens entraremos realmente na parte de Game Design. Ao fim da discussão, daqui 15 dias (08/11), comentarei cada sugestão tecnicamente, porque será utilizada, se poderia ter sido utilizada, ou se vai ser utilizada. E então passaremos para a próxima fase. Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tonynh 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2010 Nome do jogo: The battle against the King Estilo de jogo (ação, estratégia, aventura, FPS): Medieval/Estratégia História (o que acontecerá durante o jogo, "enredo", em síntese): O objetivo do jogo será de Derrotar um REI que queria dominar tudo para conseguir mais riqueza. O jogador começaria em uma vila de camponeses, e durante o percurso enfrentaria arqueiros, cavalaria, animais selvagens, etc. Durante o percurso, o jogador poderia convencer camponeses a lutar ao seu lado, como uma espécie de "aliados". Perfil do jogador: Um personagem tipo o Robin Hood. Personagen: Vilão: Rei David Herói (jogador): Príncipe Arthas @OFF Meio tenso pensar em um nome pra o game http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Ferminiano 2 Denunciar post Postado Outubro 24, 2010 rs. Talvez não tenha dado pra entender direito o "história", agora com exemplos: Estilo de jogo [Exemplos: ação, estratégia, aventura, FPS] História (o que acontecerá durante o jogo, "enredo", em síntese) [Exemplo: o principal objetivo do jogador será resgatar uma mulher que foi raptada pelo vilão, pra isso o herói (jogador que você controla), está situado em uma floresta, e terá que enfrentar inimigos como macacos, jacarés. O jogo acontece na visão plataforma (visão de perfil para o personagem).] Personagens [Exemplo: terá o vilão, a mulherzinha e o herói] Não necessariamente precisa existir o vilão, a mulherzinha e o herói, o personagem principal pode ser uma bola... e o objetivo do jogo é passar pelos obstáculos do mapa, simplesmente. Entendeu o espírito? :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Ferminiano 2 Denunciar post Postado Novembro 6, 2010 Fase adiada até postarem no mínimo 5 idéias :( Bora aí galera! Quem nunca pensou em desenvolver um jogo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Novembro 7, 2010 Posso participar? Poderiamos criar um Advergame visto que está em alta ultimamente. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
IvanNildo 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2010 Nome do jogo: Ultimate Gladiators Battle Estilo de jogo: Ação História: Jogo no estilo CS (Counter-Strike) menu para compra de armas (escudos/espadas/maçã/machados/arcos/bestas e afins). O objetivo pode ser de matar todo o time adversário (serão 2 equipes ou + de gladiadores duelando em diversos terrenos) ou por exemplo de pegar a bandeira. O jogo acontece na visão: 1ª pessoa Personagens: Gladiadores Seria por exemplo isso? :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Novembro 7, 2010 Vou tentar algo mais simples, eu acho: Nome: Domino Effect Estilo: Puzzle com Estratégia? História: Não tem Personagens: Nenhum. Só um cursor dá e sobra. Em síntese, seria uma versão online da arte de se montar pequenas armadilhas (para fazer coisa nenhuma), sendo a estrutura desencadeada por uma bolinha no alto da construção (por exemplo). Como extras poderia ter contador de pontos por complexidade da engenhoca e limite de tentativas sem falhas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Ferminiano 2 Denunciar post Postado Novembro 7, 2010 Pode ser sim Matheus, mas temos que especificar como seria esse Advergame né, empresa, sei lá, podemos fazer pra uma ONG também :P Isso aí Ivan, podemos tentar fazer algo no estilo, mas aí fica meio impróprio porque teria que ser um cenário 3D para desenvolver em 1a pessoa, e o tempo de desenvolvimento/trabalho fica muito alto pra gente, mas podemos adaptá-lo para 2D. Não entendi muito bem sua idéia Bruno, você montaria as armadilhas, e aí? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Novembro 8, 2010 Montaria-se a engenhoca e, depois de pronto soltaria-se a bolinha. O objetivo seria a engenhoca "funcionar", isto é, percorrer todo o percurso sem quebrar a cadeia de ações. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Ferminiano 2 Denunciar post Postado Novembro 8, 2010 Ah tá, entendi :) Muito bacana a idéia... Você tem que chegar a um ponto X, e para isso tem que montar uma fase, certo? Bacana e simples idéia, deve ficar bom pra iPhone rs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Novembro 8, 2010 Você tem que chegar a um ponto X, e para isso tem que montar uma fase, certo? Por aí. É uma coisa aparentemente simples, mas que eu acredito se enquadrar em vários aspectos que acredito você estar querendo mostrar, já que haveriam elemtnos colidindo, pulando girando, batendo... Bacana e simples idéia, deve ficar bom pra iPhone rs Ah vá! Daí eu não brinco :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Ferminiano 2 Denunciar post Postado Novembro 9, 2010 Beleza haha Vamos postando aí, provavelmente nesse feriado devemos escolher o projeto que será desenvolvido e começarmos os rascunhos de game design "compro scanner haha", vou usar o scanner da empresa ou vou tirar foto dos rascunhos. Me animei esses dias, curti a movimentação do tópico os últimos dias, bora! :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Novembro 9, 2010 Ta boa a movimentação mesmo hein. Estou só aguardando as ordens. Seria legal contar contigo Matheus, tu é bem vindo à equipe :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Ferminiano 2 Denunciar post Postado Novembro 9, 2010 Sim Matheus, eu tava dormindo quando li teu post e acabei não respondendo Sim rs, tem alguma idéia pra advergame? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Novembro 11, 2010 @joão Prado Vlw João, meu camarada. @Anderson Eu não pensei propriamente numa ideia concisa, mas tipo pensei no tema por ser uma coisa nova e que da retorno, pois como todo mundo sabe marketing sempre vende. Mas podemos fazer outra coisa tb, sei lá games em flash e 2d, te muitos, muitos que prestam e muitos que não prestam, as vezes um jogo simples é muito jogado pela galera, ou seja temos que pensar numa coisa que seja simples mas que atraia as massas. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Ferminiano 2 Denunciar post Postado Novembro 11, 2010 Podemos fazer juntos alguma idéia mais empresarial para games, mas aí o foco já seria render dinheiro no caso, já nesse projeto eu procuro alguma idéia simples que apenas mostre como desenvolver um jogo, entende? Sem fins lucrativos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Novembro 11, 2010 Podemos fazer juntos alguma idéia mais empresarial para games, mas aí o foco já seria render dinheiro no caso, já nesse projeto eu procuro alguma idéia simples que apenas mostre como desenvolver um jogo, entende? Sem fins lucrativos. Perfeito. Vamo fazer. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GustavoMZ 1 Denunciar post Postado Novembro 12, 2010 Por que vocês não planejam um game em 3d usando c++? Acho que vocês devem pensar grande. Quanto ao tempo de desenvolvimento, não importa, se o resultado for bom vai compensar. Claro, nesse caso seria um projeto de longo prazo. Projeto geral: 1) Quem topa? 1.1) reunir os interessados, mesmo que não sejam especialistas mas que estejam dispostos a aprender; 2) Atribuição de cargos: 2.1) 3 cordenadores gerais => é preciso que algumas pessoas cordenem o trabalho de todos; 2.2) 5 roteiristas => as pessoas que vão escrever a história do jogo; 2.3) 15 designers 2D => vão criar o conceito visual do jogo, cenários, personagens, elementos de cena, texturas; 2.4) 15 designers 3D => vão modelar o jogo em 3D 2.5) 15 programadores C++ => serão responsáveis pela lógica e física; 2.6) 2 diretores de marketing => responsáveis pela venda do jogo; 3) Cronograma para 1 ano e meio: 3.1) 2 mêses para desenvolvimento do roteiro; 3.2) 2 mêses para desenvolvimento do conceito em 2D; 3.3) 2 mêses para desenvolvimento do conceito em 3D; 3.4) 6 mêses para modelagem 3D; 3.5) 6 mêses para programação; 4) Comercializar o produto: 4.1) Criar plano de marketing; 4.2) Executar o plano de marketing; 4.3) Vender o jogo; 4.4) Avaliar os resultados; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Ferminiano 2 Denunciar post Postado Novembro 12, 2010 Não Gustavo, isso não é um projeto comercial, e sim um projeto educativo para incentivar usuários a desenvolverem jogos, mostrar a todos como é 'simples' desenvolver um jogo, não é nada de outro mundo, a idéia não é fazer o Final Fantasy XVII no iMasters rs. E projetos grandes não adianta (na minha opinião), colocar quem não produz, ou seja é iniciante, se você quer um trabalho bacana e profissional como você citou acima, todos envolvidos devem produzir bem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GustavoMZ 1 Denunciar post Postado Novembro 12, 2010 Eu não me referi ao seu projeto, você deve continuar com o seu objetivo da forma que desejar. Eu quis apenas mostrar que criar um jogo legal não é coisa do outro mundo. É planejar, colocar tudo detalhado no papel, e seguir esse plano até o final, sem mistério. É possível iniciantes criarem um jogo bom o suficiente para ser comercializado, é uma questão de dedicação da equipe. Claro que o projeto acima é apenas um rascunho, cada equipe terá de criar o seu próprio projeto adaptado a sua realidade. Meu recado é apenas um incentivo para quem gosta de games e gostaria de trabalhar com isso. Boa sorte a todos com seus projetos! "Você é do tamanho do seu sonho" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites