Valkhan 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2010 Gente bom dia, primeiramente sou novo no fórum, mas sou visitante constante do site que é muito bom por muitos anos (2 ou mais). Vamos a minha dúvida. Estou começando a pegar sério agora nesse negócio de programação, pois estou fazendo um curso de informática na ETEC. O problema é que minha ansiedade é mais avançada que o conteúdo que estamos aprendendo. (estamos vendo agora se, caso, variáveis de caractere ou inteiro/real) e estou já mechendo com vetor, multiplos ses e por aí vai, estou fazendo aquele "Jogo da velha" e estou com mais de 60% concluído e funcional. Meu problema é que quero criar um pequeno código que faça o seguinte: 1- Cadastre o usuário 2- Cadastre uma senha isso é fácil: algoritmo var nome,senha:CARACTER inicio escreval ("Digite a seu nome!") leia (nome) escreval ("Digite a sua senha!") leia (senha) limpatela escreval (nome," Seja Bem vindo!) fimalgoritmo só que eu não quero que apareça a senha ao ser digitada! ex: minha senha vai ser 123, eu quero que de duas uma, ou não apareça o valor que digitei, ou que apareça *,X,# ou qqr outra coisa, só não quero que apareça os dígitos que estiver teclando, pq qqr um que ver eu digitando saberá minha senha. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Novembro 8, 2010 putz em Visualg eu não sei se tem algum comando que mascare a entrada de dados.. em C/C++ eu poderia te ajudar :s uma gambiarra que me veio a cabeça é ler caracter por caracter e a cada lido limpar a linha da senha =// []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Valkhan 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2010 putz em Visualg eu não sei se tem algum comando que mascare a entrada de dados.. em C/C++ eu poderia te ajudar :s uma gambiarra que me veio a cabeça é ler caracter por caracter e a cada lido limpar a linha da senha =// []s Obrigado desde já, mas como eu faço para limpar a linha da senha? eu até pensei nisso, mas não sei como limpar a "linha da senha". Eu acredito que com um comando semelhante a esse não terei problema em limpar: enquanto senha<>"" faca limpar linha fimenquanto mas como faço isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Novembro 12, 2010 é realmente limpar somente a linha n sei se tem como, pq n faz isso em outra linguagem? o visualg n possui muitas funções "avançadas" []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Valkhan 0 Denunciar post Postado Novembro 15, 2010 Vlw por tudo, mas infelizmente no visualg não consegui fazer isso, ele é realmente MUITO limitado, ajudou muito para um inicio, mas vou migrar agora para pascal, e ´posteriormente JAVA e C#. Agradeço por tudo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Novembro 18, 2010 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ítalo Spedini 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2010 putz em Visualg eu não sei se tem algum comando que mascare a entrada de dados.. em C/C++ eu poderia te ajudar :s uma gambiarra que me veio a cabeça é ler caracter por caracter e a cada lido limpar a linha da senha =// []s Pegando carona no tópico, qual seria a idéia para fazer em C/C++? Desde já agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Novembro 18, 2010 Dê uma lida: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/261604-codigo-mascarar-entrada/ []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ítalo Spedini 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2010 Dê uma lida: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/261604-codigo-mascarar-entrada/ []s Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Novembro 22, 2010 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites