Pascal.Frb 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2010 Olá. Queria uma ajuda de um trabalho que tenho que fazer e nao estou conseguindo. Tenho que fazer o programa para que o usuario entre com as cordenadas e imprima a reta, tanto na horizontal, como vertical e na diagonal, podendo serem impressa mais de uma vez uma por cima da outra. Segue abaixo o enunciado para melhor entendimento: O usuário deve entrar com 2 coordenadas x,y para que se desenhe uma reta de caracteres * entre os dois pontos da tela. Deve haver uma moldura na tela entre as coordenadas (1,1) e (80,20). As linhas abaixo da linha 20 serão usadas para cabeçalho e leitura escrita de informações; O usuário deve ter uma opção de criar quantas retas quiser (sobrepostas), limpar a tela das retas anteriores e de sair do programa; program t2; uses crt; var i,j,x1,y1,x2,y2: byte; resp:char; BEGIN {Inicio...} repeat ClrScr; textcolor(15); Gotoxy(10,21); Writeln('<<<--PROGRAMA SIMULA DESENHO DE RETAS ENTRE 2 PONTOS X,Y-->>>'); Writeln; textcolor(15); repeat gotoxy(1,22); write('INFORME A CORDENADA X1: '); gotoxy(24,22); readln(x1); until (x1 > 1) and (x1 < 20); writeln; repeat gotoxy(1,22); write('INFORME A CORDENADA Y1: '); gotoxy(24,22); readln(y1); until (y1 > 1) and (y1 < 80); repeat gotoxy(1,22); write('INFORME A CORDENADA X2: '); gotoxy(24,22); readln(X2); until (X2 > 1) and (X2 < 80); repeat gotoxy(1,22); write('INFORME A CORDENADA Y2: '); gotoxy(24,22); readln(Y2); until (Y2 > 1) and (Y2 < 80); for i:=1 to x1 do begin for j:=1 to x2 do begin gotoxy(i+1,x1); write('*'); end; gotoxy(x2,j); write('*'); end; for i:=1 to y1 do begin for j:=1 to y2 do begin gotoxy(i+1,y1); write('*'); end; gotoxy(y2,j); write('*'); end; textcolor(9); gotoxy(25,24); writeln('DESEJA CONTINUAR ? (S/N)'); resp:=upcase(readkey); until resp='N'; END. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Novembro 12, 2010 Não tenho como compilar, como estao as saídas de acordo com seu código fonte? oq precisa? []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pascal.Frb 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2010 Não tenho como compilar, como estao as saídas de acordo com seu código fonte? oq precisa? []s não esta fazendo as retas como tem que ser. Ou seja, Na horizontal, vertical e diagonal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Novembro 18, 2010 Se você usar matriz ao invez de gotoxy acho q você consegue.. se n tiver idéia de como fazer como falei posta ae.. + de uma pensada.. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites