Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RABITE

[Resolvido] Tabela BD Access - Delphi não Encontra

Recommended Posts

Bom dia,

parece um problema bobo, mas não estou conseguindo resolver, por isso peço ajuda.

Mudei o nome da Minha Tabela do BD Acces DE Clientes2 para Clientes e mesmo alterando em Conecting String SQL e colocando Select * from Clientes ir em Conecting String e mostrar o Caminho para o ADOConnection onde está o Banco com a referida Tabela e Fazer todas as conexões True, dá a mensagem OLEDB JET04 etc não encontrou a Tabela Clientes2 que era o nome da Tabela e eu resolvi mudas para Clientes, apenas tirei o "2". O que pode estar acontecendo, mudei tudo para Clientes inclusive é claro o nome dsa Tabela, mas não resolvo o problema.

Desde já muito obrigado.

RABITE

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente apagar o componente da conexao, e coloque um novo no lugar , ai refaça a conexao, e depois cinfirme se estao todos os demais componentes ativados a ela e pronto

uma vez coloquei senha no BD depois do sistema pronto já, nao queria mais aceitar as mudanças, mais ai eu apaguei o componente da conexao , e recoloquei, como o mesmo nome ainda, e refiz a conexao e funcionou

Compartilhar este post

Link para o post

Adrianno, obrigado pela ajuda mas eu já deletei todos os componentes ADO recoloquei outros em seus lugares, refis todas as conexões String, JET OLEBD 4.0, refiz o caminho para encontrar o BD e nada; continou na mesma. Mas vou aproveitar uma parte do seu comentário, que não sei se tem algo a ver, mas me chamou atenção que é quando você diz sobre a Senha. Meu BD tem uma senha, quem sabe se eu tirar a senha do BD Access dá certo aí creio que posso voltar com a senha depois de salvá-lo sem a Senha e ele aceite. Vou testar e posto aqui pra Você e outros que acessarem.

Abraços

RABITE

Realmente não adiantou eu retirar a Senha do meu BD e refazer todas as Conexõe. Tudo continuou como estava.

Será problema do WINSEVEN?

Abraços

RABITE

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a versão do Access que você utiliza?

Eu uso um recurso do access para organizar as tabelas que é a criação de grupos, eu crio esses grupos e coloco as tabelas dentro deles, grupo de tabelas de almoxarifado, compras e etc., só que uma vez as tabela estando dentro desses grupos, elas são como se fosse atalho, pois se eu renomeio qualquer uma dela esse novo nome não é repassado para a tabela, ou seja, o objeto tabela continua com o mesmo nome.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

parece um problema bobo, mas não estou conseguindo resolver, por isso peço ajuda.

Mudei o nome da Minha Tabela do BD Acces DE Clientes2 para Clientes e mesmo alterando em Conecting String SQL e colocando Select * from Clientes ir em Conecting String e mostrar o Caminho para o ADOConnection onde está o Banco com a referida Tabela e Fazer todas as conexões True, dá a mensagem OLEDB JET04 etc não encontrou a Tabela Clientes2 que era o nome da Tabela e eu resolvi mudas para Clientes, apenas tirei o "2". O que pode estar acontecendo, mudei tudo para Clientes inclusive é claro o nome dsa Tabela, mas não resolvo o problema.

Desde já muito obrigado.

RABITE

Bom dia,

Desde já muito obrigado.

RABITE

Pessoal, o problema já foi Resolvido. Não Consegui postar resolvido n Título.

Abraços a todos

RABITE

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.